O dia que conheci o Natal

O dia que conheci o Natal Deko Lipe

Resenhas - O dia que conheci o Natal

Angie 29/12/2020

Mais que um presente de Natal
Um conto leve e com uma história tão bonita! Só senti falta de uma continuação pois ele acaba de uma forma abrupta e não nos mostra a reação da personagem ou dos demais na estória após a entrega do presente de natal.

vaneperola 28/12/2019

Aqueceu o coração!
O livro traz uma visão verdadeira das crianças que estão nos abrigos/orfanatos para serem adotadas. Quando se tem mais de cinco anos, se é negro as coisas ficam ainda mais difíceis. A menina passa sua dor por estar se aproximando da maior idade e o medo de ficar para trás. Quando estamos no fim, ela meio que fica triste pela amiga ter sido adotada e a tristeza lhe invade. Emoções negativas também fazem parte da gente. Mas, quando algo bom acontece com ela, o conto finaliza.

Observação: No livro "Meus Pais e Eu", o autor conta como se deu a adoção de Clara e as coisas que ela enfrentou por causa disso. Foi incrível o fato dela ter sido adotada, e tudo o que ela viveu. Leiam esse livrinho com o coração aberto.
Deko Lipe @primeiraorelha 30/12/2019minha estante
Gratidão pelo comentário carinho e pela leitura do meu conto. Fico muito feliz pelo tempo dispensado e por tor ter lhe feito refletir algumas coisas. Só tenho uma dúvida: não ficou claro quem a adotou?! Um beijo e feliz 2020!??

vaneperola 31/12/2019minha estante
Quem a adotou foi a mesma família que a da amiga? Fiquei na dúvida. Gostei muito de ler seu livro por que conheço pessoas que trabalham com adoção e eu mesma estudei em psicologia jurídica. Gostaria de uma continuação da saga da pequena na nova família.

Anny K. Alves 05/01/2021

Lindo!
Um conto curtinho, mas cheio de amor, reflexões e aprendizados. Procurava uma leitura leve e rápida e essa, apesar do teor dramático e reflexivo, foi perfeita para esse propósito. Amei!

Kah 13/01/2021

Admito que esperava ter mais empatia pela personagem. Obviamente não consigo nem imaginar o que crianças negras passam em lares adotivos. Mas acho que se o conto fosse um pouco maior daria para gostar mais e ter mais empatia pela personagem principal. Mas é um história bem fofa, portanto, recomendo.

duda 16/04/2021

queria mais :(
tão gostosinho e emocionante não consigo parar de sorrir, queria ter mais tempo conhecendo os personagens melhor ?

kay 28/12/2022

princesa da pele de luz, olhos de holofotes e sorriso de mar
Ana Clara foi abandonada no Lar Cantinho de Luz aos 6 anos por conta de sua cor. Hoje, com 13 anos, Ana nos expõe seus sentimentos cheios de medos e angústias de um futuro em que ela não é adotada. Mas, ela também nos conta sobre seus sonhos e esperanças.
Achei que faltou um pouco mais de aprofundamento e desenvolvimento na história, além do final ser um pouco rápido. Talvez merecesse mais algumas páginas.
O conto possui uma leitura rápida e fácil que pode ser feita também para crianças.

KeylaPontes 13/07/2020

Que história fofinha. Baixei esse ebook no dia do orgulho LGBTQI+, na seleção disponibilizada gratuitamente. Aqui conhecemos Clara, uma garotinha negra que mora em um orfanato e que está vendo o dia do natal chegar e ela ficar sozinha lá. Aborda afeto, adoção, casal homoafetivo, abandono de menor e racismo de uma forma bem leve, quase infantil. Inclusive eu tive um pouco de dificuldade de imaginar ela como uma garota de 13 anos, os diálogos e as cenas de interação acabaram me passando uma imagem que a Clara era uma garota de uns 9 anos. Enfim, uma história bem doce, com o climinha do natal no ar. Faltou um pouco mais, mas foi uma fofura mesmo assim.

leticiacaro 31/12/2021

Bem fofinho e natalino
Gostei do livro, é bem fofo e na vibe natalina. Recomendo para quem está buscando uma leitura rapida para ler durante a época de natal

Paulascrap 27/12/2020

Para entrar no clima natalino !..
“Sempre nessa época , a esperança de renova ‘ ...........................................🎄Ana Clara hoje com 13 anos de idade , abandonado pelos pais com apenas 6, moradora do Lar Cantinho da Luz, esse ano teria a maior surpresa de sua vida ............🎄Dia 21/12 penúltima sexta feira do ano de 2018, todos eatavam se divertindo e saindo para visitas e Ana aguardava ser notada!..................🎄Tia Margarida era responsável pela comida , sem falta ela preparava com carinho a alimentação do Lar , de Domingo a Domingo : _ seus filhos nao podem comer comida dormida💕.........🎄Tio Bruno e tio Pedro sempre a visitavam , deixando seus dias mais felizes ... e seu Antônio era o coordenador do lar , responsável pelas doações...........🎄Ana se inspirava muito na personagem Pollyana e aguardava realizar seu sonho de ter uma família e ser uma escritora com Conceição Evaristo .......🎄Seus pais eram brancos e ela negra , e isso foi motivo de muitas brigas em sua família , sua tia sempre alegava ser ele filha de outro homem.....🎄Naquela tarde uma grande doação de livros chegou no lar e ela ficou extasiada, se voluntariando para ajudar seu Antônio , quando sua melhor chega a notícia de que seria adotada, um misto de felicidade e dor lhe invadiu .............🎄Ana mesmo querendo o melhor para sua amiga , não conseguiu controlar uma crise de choro e se retirou se trancando no banheiro ..........🎄Mas após horas isolada com seu sentimento conflitante e convencida a abrir a porta , e se deparar com Pedro e Bruno aguardando para dar a notícia que iria transformar sua vida para sempre , marcando esse Natal como um ponto de partida para um novo ciclo e como a data no qual ele passaria a ser realmente comemorado em toda sua essência 🙏 ...........................................🎄#leiturasnatalinas #natal #ebooknatal #livrosparaonatal #skoobpaulascrap #natalleiturapaulascrap

Martinha.Souza 29/12/2021

Surpresa de Natal
O conto relata o dia de uma menina de 13 anos que vive em um orfanato, suas angústias, seus medos, a insegurança de não ser adotada e perder as pessoas que mais amam. Até que uma luz no túnel lhe é acesa.

Kristinaleao_ 20/07/2020

Iti malia de história
O ebook só tem 15 páginas e eu já me matei chorando imagina se tivesse mais ?? confesso que ia amar uma continuação!

Carolina.Souza 08/12/2020

suuuper fofo! durante a leitura fui criando uma expectativa pro final da personagem e aconteceu, fiquei muito feliz lendo esse conto :)

Laura 25/02/2022

história boa, que nos permite conhecer os sentimentos de ana clara e torcer por um final feliz, alem de ser uma leitura rápida.

blogreflexosliterarios 30/12/2020

O amor contado de uma forma muito bela e singela.
Esse conto é maravilhoso. Em poucas páginas consegue nos transmitir uma mensagem linda e nos emocionar grandemente. Chorei lendo o final e gostaria de saber um pouco mais sobre o que acontece depois do final.