Pepperbell em: Natal em Cidade Mágica

Pepperbell em: Natal em Cidade Mágica Kurpag, M.

Resenhas - Pepperbell em: Natal em Cidade Mágica

Bruh Silva 13/05/2020

Cidade Mágica
Pepperbell mora na cidade mágica, mas diferente dos outros moradores, ele quer de fato fazer a diferença, e também, fazer com que o Natal e a vida de algumas crianças seja melhor do que elas poderiam imaginar.

Em uma cidade onde os moradores são individualistas, iludidos por superficialidades, a egocentricidade e a ganância impera, Pepperbell decide ele mesmo dar uma lição nessas pessoas, e torna a vida dos filhos ou crianças que convive com elas melhores.

Achando um meio de permitir que essas crianças tenham o direito de terem amor, carinho, atenção, liberdade, e direitos que lhes foram tirados, o Papai Noel, como Pepperbell se auto intitula, entra em ação, e faz a "magia acontecer".

Mas não se engane, Pepperbell nao tem nada de bonzinho. Diferente do Noel tradicional, ele se veste de preto, pois assim, fica mais fácil de punir quem merece.

Agindo com os moradores, como eles mesmos agem com as crianças, Pepperbell usa de violência, então aviso, esse livro não é para crianças.

Nesse conto, de pouco mais de 70 páginas, o autor fala de histórias fictícias, mas que são reais. Pode não parecer, mais tem muitas crianças que passam pelo mesmo que as crianças da história passam, e as vezes de forma muito pior.

Pepperbell é um herói diferente, que se preocupa com as crianças, sente nojo dos adultos que não estão nem aí para os seus filhos.

Foi um conto que me surpreendeu bastante. O autor tem uma escrita bem envolvente, e Pepperbell ganhou um lugar no meu ? por proteger os oprimidos que não tem direito de amor, carinho e principalmente de ir e vim livremente.

Esse é um conto que indico de todo coração, mas lembrando, é para maiores de 16 anos, e pode conter gatilhos.

? Livro concedido pelo Autor.

E vocês, conheciam esse conto? Conheciam o autor? Já leu algo parecido.

@brcestaris 30/04/2020

Brilhante!
"Os alvos que mirava tinham características muito bem definidas. Em específico, papais e mamães com maus comportamentos durante o ano foram seu foco."

É Natal em Cidade Mágica, e assim como nos demais municípios do mundo, pessoas vestem-se de Papai Noel para alegrar ou, simplesmente, girar a roda do capitalismo através do estímulo ao consumo excessivo. Diferente dos demais velhinhos de vermelho, Papperbell vestia preto, e presenteava de forma inusitada algumas seletas crianças.

No entanto, caro leitor, faz mister que, à partir desse ponto, eu vos diga que "Pepperbell em: Natal em Cidade Mágica" é uma obra densa, cheia de camadas e entrelinhas. Você vai precisar de muito mais que uma xícara de leite e uma brecha do espaço/tempo da sua vida para chegar na essência das ideias aqui transcritas.
O livro é fluido, não é difícil e, talvez, você até estranhe o quão curto é; porém, a interpretação de cada história requer uma análise pessoal. Será como descascar uma cebola, e dependerá unicamente de você em qual camada chegar.

Eu indico fortemente! Acho que todos precisamos dessa experiência.

memories_and_books 24/03/2020

Cidade Mágica
O livro conta a história de Pepperbell, um papai Noel nada convencional que ao invés de fantasia vermelha e barba branca, prefere usar fantasia e barba preta.
Ele enxerga a sociedade como individualista, superficial e egocêntrica. Cansado da hipocrisia em que vive, Pepperbell começa a agir por conta própria e então começa caçar casais ou pessoas cujo comportamento são contestaveis por mal tomarem conta de seus filhos, então ele decide que será a salvação das crianças para que aquele Natal tenha realmente o sentido verdadeiro.

Miih | @mundodaleitora 17/04/2020

Uma história bem violenta, mas que trás um tema importante: Até quando vamos sofrer injustiças e preconceitos por causa da cor de pele, classe social, escolhas sexuais, etc.?

Joy - @criativoocio 25/03/2020

Uma grande e bela crítica social.

A cidade mágica descrita pelo autor é tudo menos mágica, assim como o mundo em que infelizmente vivemos atualmente. Os personagens, são brevemente apresentados de forma simples o autor sua de adjetivos fortes para pontuar seus erros o que me fez nem ligar para a munição que eles receberam o fim. A escrita não é tão simples pois algumas palavras não são muito comuns no nosso vocabulário do dia a dia, mas nada que atrapalhasse a leitura.