The Man In The Brown Suit

The Man In The Brown Suit Agatha Christie

Resenhas - The Man In The Brown Suit

Dear_poirot 12/06/2021

Como sempre passo longe do assassino
Um livro não tão bom quanto o assassinato no campo de golfe mas é divertido. Obviamente que o assassino eu errei rude errei feio a minha aposta era na verdade o maior gente boa do livro ??

Mithren 23/11/2021

Mais aventura que mistério, mas ainda assim bem legal
Realmente, este livro tem o melhor desenvolvimento e caracterização de personagem de todos os livros da Agatha Christie que li até agora. Normalmente eu não me importo nem um pouco com os personagens dela e estou apenas interessada na trama e no mistério, mas este foi bem diferente. Demorou um pouco para acontecer, tudo bem (até Anne conhecer Harry), mas aconteceu.

Ah, e a perspectiva de Sir Eustance nas passagens de seu diário são bem engraçadas. Gostei bastante das interações dele com o Pagget (o coitado não é tão apreciado o quanto merece).

O final é um pouco decepcionante. Tive uma sensação irreal durante ele todo. Eu simplesmente não conseguia acreditar que aquela pessoa era a culpada e passei o tempo todo esperando pela pegadinha.

No geral, este livro foi muito divertido, com um um toque interessante de aventura e romance, bem diferente dos outros mistérios da Agatha Christie.

@PinkLemonade 11/03/2022

A 1° obra ruim da Agatha (que li)
Há anos sou fã da Agatha Christie. O mistério, the setting, os personagens...tudo dela sempre encaixa e combina perfeitamente.

No entanto, nesse obra, a experiência, para mim foi terrível.
A trama é bobinha e forçada, os personagens muito simples and don't get me started na "enfática sub trama de amor" a qual tem alguns dos diálogos mais cringe que já li...
Enfim, um 1 e com dor no coração.

To be fair, realmente não olhei a data da obra. Talvez tenha sido no início da carreira da autora o que justificaria a fase experimental dela.