Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho Chico Xavier

Resenhas - Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia Schiefler 19/03/2024

Um livro imperdível. Psicografado por Chico Xavier, um livro da autoria do espirito Humberto de Campos com. Narra a historia da formação do Brasil e sua destinação como o depositário e guardião no futuro, do evangelho primitivo, como nos foi dado, água límpida sem turbidez, de Nosso Senhor Jesus Cristo. No enredo conhecemos todo o trabalho incansavel dos trabalhados do mundo invisível para dar vida à Pátria do Evangelho bem no coração do mundo... Maravilhoso... Mais que recomendo! #leituras2024 #21/2024

Adamastor Portucaldo 27/02/2024

Brasil, oh Brasil
O livro é de 1938. Portanto tem quase 90 anos. E o crivo do tempo pode ser inclemente com previsões. Conta uma visão da história da Terra de Santa Cruz até a proclamação da República, a qual é vista como positiva pelo autor, o que pode ser até bem discutível... Também discutível poderia ser o curto tempo entre o desencarne do Humberto de Campos e a produção do livro, coisa que já deu pano pra manga na justiça de antanho. Mas, relevando isso, o espírito não é o sábio mor - só pode dizer o que sabe, quiçá o que almeja. Olhando pra situação atual, o título talvez seja bem ufanista, longe da realidade, posto que estamos na mesma luta que o ser humano vem travando desde o tempo de Abel e Caim... e só o crescimento das igrejas evangélicas é que tem sido grande, não se pode dizer tanto do sentimento cristão deste povo. E vários pontos da história são apenas levemente pincelados, com aspectos importantes deixados com menor destaque. Não sei não, mas mesmo sabendo que nada sei, parece que o batalhador Ismael tem tido séculos muito difíceis, restando a esperança messiânica pra quem ainda tem reserva de fé.

Raquel.mp 25/02/2024

Sensacional!
Que leitura incrível, de uma sabedoria absurda, extremamente interessante e esclarecedor.

Eu AMO história do Brasil então, pra mim, a leitura foi uma imersão.

Como sempre Chico Xavier me surpreendendo em mais um livro, cheio de ensinamentos e reflexões poderosíssimas.

Muito bom saber que Jesus tem um olhar especial para o Brasil e que Ismael ainda ajuda muito aqui (e ele não teve um dia de paz tadinho).

Nota 1000!!! ???

Duda 15/12/2023

Já agradeceu, hoje, por ter nascido no Brasil?

E sim, eu disse MESMO agradecer. Era o que eu precisava.

Bia 10/09/2023

Muito boa a leitura e também esclarecedora, conta sobre a formação do povo brasileiro na visão da doutrina espírita.

Thiago Toscano Ferrari 08/07/2023

Uma panorama espiritual do Brasil
O autor espiritual Huberto de Campos propõe, sob intermédio de Chico Xavier, uma proposta de pátria do Evangelho a nação brasileira, passando desde antes do descobrimento, até os anos finais do século XIX. Esta obra tem sido deveras criticada por apresentar uma posição de suporte ao Roustanguismo e pela predição dos cem anos de estabelecimento da Doutria Espírita e mais cem anos de preparação para uma nova era, anunciada por Bezerra de Menezes, sob narrativa do autor, levando a muitos adeptos a tal data de plena regeneração do orbe terrestre em meados deste século XXI o que não reflete o idealizador dessa ideia e nem mesmo do autor. Essa é a única ressalva que faço dessa obra, mas que julgo importante conhecer este aspecto ainda não alcançado pela nossa nação, mas que em estágio ainda em construção!

Karina.Carvalho 27/06/2023

Há muito tempo vinha querendo ler esse livro é finalmente consegui! É que bom que cons eu hi!
Chico como sempre trazendo ao nosso mundo diversos ensinamentos do plano espiritual.
Graças a Deus eu sai brasileira, que orgulho de saber que sou filha do coração do planeta é que responsabilidade também.
Cada vez tenho certeza do papel da espiritualidade em minha vida.
Reviver a história do meu país sobre a ótima do espiritismo foi incrível.

Rosana.Montenegro 13/06/2023

Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho
Mais um livro maravilhoso do nosso querido Chico, que nos enche de esperança em um futuro melhor, além da certeza que Deus e o Cristo nunca nos abandonam, e que nada acontece por acaso.

Yasmim39 02/06/2023

Na real eu achei que seria extremamente informativo e interessante mas não vi nada demais, terminei mas achei bem..... zzzz nothing new

viihast 21/03/2023

Imensa riqueza
Como uma pessoa que ama contextos históricos, esse livro é um verdadeiro presente, é cheios de riquezas, contando a história do Brasil colônia, narra toda a história do país, quando índios e portugueses dividiam as terras, e o desenvolvimento do país com a ajuda de Ismael.
Durante a leitura, entendemos o motivo desse país ser tão especial espiritualmente, o motivo do evangelho ser tão forte aqui. É um tipo de leitura para estudo, então não recomendo terminar tudo em um ou dois dias, a linguagem não é muito difícil mas requer certos cuidados.

Daiana 15/02/2023

De onde vem a alma brasileira
Esse livro me ensinou de onde viemos. Narra todos os fatos até a Proclamação da República e mostra tanto o lado humano dos acontecimentos, quanto as influências espirituais.
O Brasil foi escolhido para ser a pátria do evagelho e coração do mundo pois aqui foi visto almas nobres e corações bons. Os conhecimentos da Palestina foram transplantados pra cá, nos tornando o povo escolhido.
O choque entre raças e culturas, o sofrimento, o exploração de nossas terras, escravidão de irmãos negros e negras, criou em nós um sentimento de desprendimento das coisas materiais, blindando nosso coração dos objetivos imperialistas do ego europeu.
Do outro lado, forças espirituais se esforçavam para que todos os acontecimentos não precisassem ceifar a vida das pessoas. Mas por não poder interferir no livre arbítrio, não definiram os acontecimentos, mas estiveram presentes influenciando boas decisões a quem se permitia ser influenciados, como em Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Isabel, Tiradentes e entre outros que foram peça chave pra sairmos da condição de colônia para império e posteriormente, república.
Fico muito feliz ser brasileira e ter a alma construída de uma história tão sofrida, mas repleta de redenção, resignação, caridade, amor e fé.
Recomendo bastante a leitura.

andreluisp.sa 04/02/2023

Um livro que conta a história do país na visão espiritual
Um livro psicografado pelo Chico Xavier, através do espírito Humberto de Campos, que narra algumas passagens da história da país, desde de antes de seu descobrimento, passando uma visão espiritual de como Jesus, o Cristo Planetário, Ismael e espíritos de sua falange vêm ajudando o país a realmente se tornar o coração do evangelho pregado por Cristo.

thais.ponciano 13/01/2023

Revelador
Uma leitura interessante e reveladora.
Livro detalha diversos fatos históricos visto pela visão espírita.
Um bom livro para conhecer a história do Brasil.

Ângela Bittencourt Cardoso 07/01/2023

Sobre a História do Brasil
Brasil está cheio de ideologias novas, refletindo a paisagem do século; cabe aos bons operários do Evangelho concentrar suas atividades no esclarecimento das almas e na educação dos espíritos.

Wellington.Pimente 31/12/2022

Compete a todos nós.
Chico Xavier sempre uma ótima leitura, foi maravilhoso ter a percepção dos fatos históricos da construção do nosso país, pela esfera espiritual, foi reconfortante e principalmente aprendermos a fazer uma leitura sobre essa forma, ele mostra que o Brasil reúne todas as condições para ser o coração do mundo. E que o seu formato geográfico já retrata um coração pulsando na América do Sul. Assim, compete a nós que vivemos nele, torná-lo o que quisermos, portanto a pátria do Evangelho tanto apregoado pela fé do nosso povo. Para isso basta que cada um de nós, interiorizamos o Evangelho na nossa própria existência, tornando-se o mensageiro de um novo tempo, assinalado pelas mudanças de paradigmas em direção a um novo mundo que ansiamos desde já.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6