Box Nórdicos

Box Nórdicos Diversos

Resenhas - Nórdicos

1 | 2 | 3 | 4

13marcioricardo 05/08/2022

O passado, espelho do presente.
Livro bom pra introdução na mitologia nórdica. O Box é lindo ( mas frágil ) e os livros também. Conta com alguns mimos como ilustrações, cartões e posters. Nossa, não lembrava mais de como era receber um poster, desde a época da adolescência em que ganhava de uma revista de rock ou do jornal desportivo com a equipe do Benfica, nostalgia.

O primeiro livro é sobre mitos e sagas dos países escandinavos. Conta a estória dos deuses e gigantes, Valhala, Ragnarok, essas coisas. O segundo é sobre contos e lendas e é mais virado para o público infantil. Gostei mais do segundo.

Não tenho grande conhecimento sobre estas mitologias, mas como porta de entrada e um conhecimento mais geral este box serve. Engraçado, ou nem tanto, como as pessoas levaram por tanto tempo a sério muitas destas fantasias. Estamos em 2022 e a maioria continua a acreditar em mitologia, só tem outros nomes.
Iria.Collar 27/07/2023minha estante
Livro muito bom para quem gosta de mitologia, lendas ou contos.

Maria Clara 10/12/2023minha estante
Não importa quanto tempo passe, o ser humano sempre vai acreditar em mitologia. Infelizmente.

Naninha 03/06/2021

Vale a pena a aquisição
Sem levar em conta a obra em si, o livro é mediano. Qualidade das páginas é consideravelmente boa, as ilustrações são lindas(exceto algumas que a qualidade é bem questionável) e o box não é dos melhores, porém não chega a um baixo patamar.
Vindo das opiniões de uma leiga em mitologia nórdica, os mitos são bem escritos e contextualizados, ao menos concluo por histórias que já conhecia e estavam presentes no box. Mas a qualidade decaiu abruptamente nas Sagas, muito veloz ou um tanto enrolada, cortou um pouco a fluidez que seguia.
Os Contos são bons, apesar de seguir quase sempre um mesmo padrão, é agradável de ler, além de ser um tanto criativo. As Lendas são interessantes.
Mas de meu ponto de vista, é inegável que o melhor são as curiosidades nórdicas, apesar de não haver muitas.
Vale muito a pena consumir essa obra e sanou o suficiente e resumidamente minhas expectativas.

Anabel.Carolina 08/06/2020

Box lindo!! São dois livros, um com contos e lendas (algumas parecidas com o nosso folclore) e outro com mitos e saga, esse sim fala dos deuses em si!

?Uma das carteiristas distintas da mitologia do norte é que as pessoas sempre acreditaram que seus deuses pertenciam a uma raça finita. Ela argumentam que os Aersir tiveram um conheço e, portanto, devem ter um fim;? Pg 199

?Se eles acreditavam de fato que o Ragnarok chegaria um dia... deveriam, justamente por esse motivo, esforçar-se para que suas ações fossem nobres e honráveis e para não serem tomados pelo medo.? Pg 200
Pedro.Floriano 22/01/2021minha estante
Ainda prefiro o "Mitologia Nórdica" do Neil Gaiman, onde é mais divertido e só tem histórias contadas sobre acontecimentos com os deuses. Vejo esse box como um adição ao livro de Gaiman, pois tem mais detalhes sobre qual o papel de cada um dos deuses principais.

Anabel.Carolina 22/01/2021minha estante
Siiim Pedro! Também li esse de Gaiman, foi o primeiro livro que li sobre o assunto e me apaixonei. Muito bom mesmo!

Edu 14/02/2021minha estante
Tem uma edição de luxo em apenas um volume da mesma editora. Alguém saberia dizer qual é melhor? O box com dois livros ou a edição de luxo em livro único? Os livros do box contém gravuras?

Anabel.Carolina 15/02/2021minha estante
O box possui dois livros, um com as histórias dos deuses nórdicos mesmo e outro com os mitos e folclores da região, que se assemelham com o nosso boto cor de rosa e por aí vai.. o livro único são só as histórias dos deuses mesmo!

Eu particularmente li o livro único primeiro e me apaixonei! Acho que a história flui melhor, e a evolução e apresentação dos personagens é ótima!

O livro box tem imagens a cada início de capítulo, se não me falha a memória...

Edu 15/02/2021minha estante
Obrigado pela explicação, Anabel.

Evelyn 22/07/2022

É sobre contos e lendas
Eu gostei bastante,tenho uma mente bem curiosa..o livro tem muitos contos e são historinhas bem gostosinhas de ler,tem muitas mitologias que eu não sei se necessariamente foi contado da maneira certa,mas eu gostei muito e indico muito, são histórias muito boas

Gaby 25/07/2022

?| Resenha: Se você está procurando uma leitura leve e interessante ou deseja curar uma ressaca literária, este é o livro certo. Com uma linguagem simples e acessível, ele nos leva a conhecer mais sobre as divindades nórdicas, como eram vistos pelos antigos, suas funções e habilidades, entre muitas outras curiosidades. Uma leitura muito gostosa e perfeita para antes de dormir.

Agora me sinto no dever de falar que para aqueles que já conhecem sobre o assunto de maneira mais profunda, essa talvez não seja uma leitura agradável. Acredito que quem estuda sobre mitologia sinta que a leitura é superficial. Honestamente isso não me afeta pois o livro entrega aquilo que propôs: cultura nórdica de maneira ACESSÍVEL. Então estejam avisados.

?| Sobre o Box: Ele é lindo, porém muito frágil. O meu chegou sem nenhum problema (o que geralmente acontece por conta da falta de cuidado no serviço de entrega) e eu tenho tomado muito cuidado com ele, por conta de o material ser muito molhinho. Pelo preço pra mim está ótimo, só não aconselho você a colocar ele na bolsa, é capaz dele ser destruído. Considerando tudo, eu acho que vale a pena, o preço condiz com o que é oferecido.

?"Pai dos deuses e dos homens, Odin, Wuotan ou Woden era o deus mais alto e mais sagrado dos povos do norte. Nenhuma divindade escandinava supera Odin em magnificência e poder. Além de rei dos deuses e governante supremo de Asgard, ele é o senhor da guerra, do conhecimento mágico e da poesia, o patrono dos mortos em combate e enforcados. Nele, o temível guerreiro se junta ao feiticeiro capaz de acordar os mortos do sono eterno."?

NathAlia.Schneider 07/11/2023

Gostei da proposta do livro, foi muito legal conhecer as lendas e os contos deles, onde muitos são bem parecidos com o que temos aqui. As lendas pra mim foram as melhores, os contos eram basicamentes quase todos iguais, mudava a mensagem final, mas a estrutura era sempre a mesma (inclusive a quantidade de personagens envolvidos kkkk tipo os 3 porquinhos).
Recomendaria a leitura para quem tem curiosidade sobre, mas não é um tipo de livro que leria de novo

Gabi 17/07/2022

Muito bom!
Está bem difícil manter o ritmo de leitura sendo uma vestibulanda :( Mas esse livro é incrível! É tão interessando ver os costumes e lendas da região Norte da Europa. E na verdade muitas história que hoje conhecemos, tem influência escandinava!

Luluizo 24/08/2022

O primeiro é ótimo, já o segundo...
Já vou adiantando que o segundo livro, pra mim, foi terrível, o livro tem apenas umas 230 páginas mas pareciam duas bíblias.

Pontos positivos: O primeiro livro é interessante, ele conta sobre os deuses e as principais histórias deles, achei a leitura extremamente divertida e envolvente com uma grafia fácil de se entender, é ótimo para quem sabe zero coisas sobre mitologia nórdica.

Outro ponto positivo são os ítens que vem junto aos dois livros, dois marca páginas bonitos, dois cartões lindos e um Pôster maneiro, a qualidade dos livros não é muito boa, mas não chega a incomodar durante a leitura.

Pontos negativos: O segundo livro KKKKKKKK, certo... Entendi que o segundo livro é mais focado ao público infantil, mas as histórias são muito xoxas, uma vibe meio branca de neve só que muito mais chato, e mesmo sendo infantil, as histórias são horríveis de chatas e você perde a vontade de ler apenas no início do livro.

Na verdade, teve apenas uma história que eu gostei, e acredito que todos vocês irão gostar, ela é a história: O poderoso Mikko.

Ela é muito engraçada e bem elaborada, diferente do resto que nem as crianças devem gostar, se você for comprar esse box, fique ciente de que a única parte realmente interessante do segundo livro é sobre o conto do poderoso Mikko.

Resumo: Mimos bons, livro azul muito interessante, livro vermelho UMA BOSTA.

Minha humilde opinião.

Lu. 06/01/2021

Diferente
Belo acabamento imagens lindas e pequenas histórias cativantes

Aninha.Laureano 15/05/2022

Super interessante
Um box muito bom, conta bastante coisa, não fica focado apenas na história nórdica e nos personagens que já conhecemos, mas foca nos contos da região, nos mitos e informações que não tinha ideia.

Nanda5Oli 29/03/2023

Pra quem quer se aventurar de paraquedas nos mitos e lendas nórdicos o livro é bem interessante apesar esperar mais da leitura que oscilou muito entre algumas lendas...

Raquel.Ines 29/08/2021

Nórdicos
um box composto por dois livros que trazem uma introdução para a mitologia nórdica, dois marcadores de páginas, dois cartões ilustrativos e um banner lindos, escrito por Donald A. Mackenzie e publicado pela Editora Pandorga no ano de 2020. A edição é muito bonita e os livros todos são adornados por símbolos nórdicos. Sim! O livro possui muitas imagens que representam o assunto que está sendo abordado.
Nestes livros não há romance, eles apresentam um compilado de contos, lendas, histórias e muitas informações sobre os contos, lendas, mitos e sagas dos povos que habitaram a região do norte da Europa, em países como a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.
No primeiro livro são destacados os mitos e sagas nórdicos resumindo contos que abordam a criação do cosmos e dos homens, do surgimento de deuses e gigantes (eu não sabia que alguns deuses surgiram da união de algum deus com gigante). Conhecemos um pouco mais das personalidades de Odin, Thor, Loki e criaturas como elfos e anões. Mas o que realmente me prendeu nesse livro foi a grande batalha do Ragnarok, que destruiu todo o mundo, para que, mais tarde renasça por meio dos deuses que de alguma forma sobreviveram.
No segundo livro você conhecerá contos e lendas nórdicos e verá que de certa forma conhece muitos deles como a rainha da neve, a pele de foca, e os contos de Hans Christian Andersen que são mais populares no mundo todo. Os contos e lendas nórdicos trazem mensagens sobre valores, como bravura, coragem, humildade e perseverança, mostrando que a bondade é sempre recompensada.
A leitura dos livros é para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a antiga cultura nórdica que inspirou a criação de diversas outras histórias e contos e de certa forma continua presente em nossa cultura. Sabe como? em contos de fadas, inspiração para filmes e artistas de todo o mundo … E o que mais gostei? Descobrir um pouco mais das raízes da nossa cultura!

RafaelMaiaNogueira 02/10/2023

Meio interessante...
Esse box no Kindle foi meu e-livro de cabeceira nos últimos meses... o livro está dividido em quatro partes. A primeira é de contos, com princesas, guerreiros, dragões, etc, todavia com uma tradução bem ruim. Já no restante dos livros, a narrativa passa a ser histórica, apresentando mitos dos países nórdicos, a história dos deuses e seres magníficos para então chegar nas sagas, que são muito decepcionantes para alguém que leu A Ilíada e A Odisséia. Eu poderia resumir como um livro maio interessante, na medida em que frustrou bem minhas expectativas. Mas me ajudou bem a dormir nesses dias...

lolo 17/03/2021

Nórdicos
Eu realmente gostei desse livro, gosto de aprender sobre mitologia é tudo mais

Achei a escrita boa, mas não me prendeu muito.

Não tenho muita coisa para falar achei um livro bem legal.

Dayane| @portas_de_papel 15/12/2021

Box Nórdicos
O box é de boa qualidade , bordado por dentro é cartonado , tem um design perfeito repleto de runas e símbolos mágicos , cabe carrinho os livros e vem com um pôster lindo bem típico da região , os livros seguem o padrão da capa mas com símbolos diferentes , enquanto o centro do box é a grande árvore da vida que representa o cosmos os outros dois tem símbolos centrais diferentes e animais sagrados nas capas como por exemplo a rena e o dragão ! Vale muito a pena é bem completo , folha amarelinha diagramação confortável , as capas são molinhas , mas tem orelha e um custo benefício excelente !

1 | 2 | 3 | 4