Quando ela partiu

Quando ela partiu Ed McBain/ Evan Hunter

Resenhas - Quando ela partiu

isabel_fmelo 02/04/2024

Quando ela partiu.
Sinceramente, é uma boa história mas que foi prolongada demais. O livro só fez realmente sentido quando estava na página 200. Facilmente poderia ser resumido e ainda seria melhor!

Mel Trabach 26/12/2018

Nova York, duas da manhã, o professor Andrew Gulliver recebe um telefonema na qual é informado que sua irmã gêmea, Annie acaba de sumir.

Não é a primeira vez. Desde os 16 anos ela vem fugindo inesperadamente para lugares tão distantes quanto à Índia ou Papua Nova Guiné, voltando a aparecer sem avisar, apenas para, tempos depois desaparecer novamente. Dessa vez porém, a situação é diferente.

Um mês antes, Annie se envolveu em vários problemas na Sicília.
Ficou internada em um hospício onde o médico a diagnosticou como esquizofrênica.

A mãe de Andrew se recusa a aceitar. O próprio Andrew se recusa a acreditar nas palavras do psiquiatra, mas durante 12 horas de angústia ele e a família reconstituir o passado numa jornada dolorosa de revelações e autoconhecimento.
Ao finalmente conhecer a verdade, Andrew só tem uma coisa em mente: encontrar a irmã querida antes que ela machuque a si mesma ou a outra pessoa.

Esse livro vai nos fazer refletir sobre como nós temos comportado com aqueles a nossa volta, se realmente os temos notado ou se só vemos aquilo que nos é conveniente.

Giselle211 09/02/2024

Super recomendo!
Comecei a ler despretensiosamente e acabei adorando. Traz uma visão bem interessante sobre saúde mental e ainda te faz refletir sobre algumas coisas.

Leiam quando puderem ??

malu 27/11/2022

roubei da minha irmã
eu li quando era bem mais nova e não entendi direito, pretendo reler, tem uma premissa boa dms, su gostei

Trabach0 19/11/2023

Uma boa surpresa
Nova York, às duas da manhã, o professor Andrew Gulliver recebe um telefonema na qual é informado que sua irmã gêmea, Annie, acaba de sumir.

Não é a primeira vez. Desde os 16 anos ela vem fugindo inesperadamente para lugares tão distantes quanto à Índia ou Papua Nova Guiné, voltando a aparecer sem avisar, apenas para, tempos depois, desaparecer novamente. Dessa vez, porém, a situação é diferente.

Um mês antes, Annie se envolveu em vários problemas na Sicília.

A mãe de Andrew se recusa a aceitar. O próprio Andrew se recusa a acreditar nas palavras do psiquiatra, mas durante 12 horas de angústia ele e a família reconstituem o passado numa jornada dolorosa de revelações e autoconhecimento.

Esse livro vai nos fazer refletir sobre como temos nós comportado com aqueles à nossa volta, se realmente os temos notado ou se só vemos aquilo que nos é conveniente.