Um amor de viagem T. Alves
T.Alves

Resenhas - Um amor de viagem

Glayne 20/05/2021

Um amor de viagem
Achei bem legal a história de Pedro e Lorena, mesmo com os relacionamentos conturbados, que existem em todos os lugares e com a maioria das pessoas, eles acreditam no amor verdadeiro e é o que move a vida.

cami 12/08/2020

Resenha - Um amor de viagem
“O amor é isso. Altos e baixos, coisas boas e ruins. O primeiro passo para amar alguém é aceitar a pessoa mesmo com toda a sua bagagem.”

Lorena e Pedro embarcam no ônibus separadamente para mais um dia normal de trabalho, o que eles não sabiam é que aquele dia daria início ao melhor de suas vidas. Lorena, com seu jeitinho de ser chamou a atenção de Pedro assim que embarcou, e o acaso por mais incrível que pareça os uniu, fazendo com que sentassem um ao lado do outro.

Dia após dia, aquela amizade que havia começado dentro do transporte começa a subir para outros níveis, mas ambos possuíam bagagens que preferiam manter em segredo com medo de que essas, pudessem prejudicar o relacionamento já que conheciam tão pouco um do outro e não sabiam o que esperar… Como a verdade sempre vem a tona, e muitas vezes da forma mais embaraçosa possível! Seria possível o amor é capaz de superar tudo mesmo?

O livro Um amor de viagem é super bem construído, com capítulos que alternam da perspectiva de Lorena para a de Pedro. Onde encontramos personagens com bastante profundidade, e problemáticas reais que traz um certo nível de identificação para o leitor, fazendo com que a leitura se torne mais dinâmica e fluida. Foi uma leitura que conquistou a maioria durante a leitura coletiva, sem falar na euforia na hora do debate!

“As horas passaram de uma forma imperceptível. Estar em sua presença me fazia esquecer de tudo. Éramos só nós dois e o que construimos um com o outro em tão pouco tempo.”

Li Lima 22/03/2020

Esse livro contém uma história incrível.Com uma narrativa leve e bastante fluída,a autora nos presenteia com uma estória que nos faz ver que o verdadeiro amor pode aparecer em nossas vidas nos momentos mais improváveis e mostra também que mesmo diante das dificuldades o amor verdadeiro sempre prevalece.
As cenas são muito bem descritas e faz com que o leitor sinta profundamente todas as emoções dos personagens,que são muito bem contruidos e apaixonantes.

Aline.Gomes 22/03/2020

Romance muito fofo
O contato com essa história foi uma experiência maravilhosa para mim. A autora nos presenteia com um romance leve, envolvente e que aquece o coração. E ainda trata de um assunto muito sério, o alcoolismo, de forma séria e responsável. Recomendo muito de este livro para quem gosta de um bom romance.

Giih 28/08/2020

Minha resenha
A histo?ria me encantou do ini?cio ao fim. Lorena e Pedro passam por muitos altos e baixos em suas vidas pessoais. Ao se conhecerem aos poucos em breves conversas no o?nibus. Eles descobrem que tem muito mais em comum do que poderia se imaginar. Voce? acaba se afeic?oando a eles e espera que seja as mil maravilhas. Mas na?o e? assim que acontece, quando Lorena ve? que seu pai se meteu em uma baita encrenca, conheceu um delegado super gato e atraente, e pra sair dessa, teve que contar a verdade para Pedro. Que tambe?m contou sobre o incidente com sua ma?e justo no primeiro encontro deles, mas ai? rola o primeiro beijo e onde comec?a rolar um sentimento a mais um pelo outro, e ai? e? onde eles deixam acontecer o que sentem um pelo outro tentando resolver problemas que agora tera?o que enfrentar juntos.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 29/03/2020

Apaixonante
Os protagonistas Lorena e Pedro se conhecem no trajeto do trabalho e logo sentem uma ligação, passando a se encontrar todos os dias no mesmo ônibus, tentam esconder um do outro a vida imperfeita. Mas quando o destino mostra a dura realidade de cada um, surge a dúvida, será que o amor que está nascendo entre eles, vai conseguir quebrar a idealização de perfeição que um tem do outro.
O livro é lindo e te prende do inicio ao fim, a autora escreve de uma forma tão leve e gostosa, li em doses homeopáticas para aproveitar cada momento da história. A Lorena é uma guerreira lutando por quem ama e batalhando por seu sonho. Pedro se faz forte deixando seus problemas para poder sempre ajudar quem ama.
No livro são abordados temas sérios que encontramos no nosso dia a dia, como o alcoolismo que é de suma importância para que a história ocorra.
Os personagens secundários são incríveis, amei tanto Amanda, achei linda a relação dela com a Lorena. Isadora e Thiago são incríveis também quero eles como meus amigos.
A autora está de parabéns, me proporcionou grandes emoções.

Lendo pra não surtar 29/03/2020

Um amor de viagem
Esse livro é perfeito nos mínimos detalhes gostei dele a cada página. Os sentimentos dos personagens fazem com que até os leitores possam sentir o quanto esse amor é forte e pode passar por todas as barreiras. Esse livro conta a história de Pedro e Lorena ambos jovens que se conhecem através de uma viagem de ônibus;quando se conhecem é amor a primeira a vista. Mas como todo relacionamento eles passam por suas dificuldades mas o amor deles é maior do que tudo. Essa obra prima nos trazem grandes lições como o perdão e que sempre devemos correr atrás de quem amamos.

Fernanda1492 29/05/2021

Muito fofo!!
Um romance lindo de deixar nosso coração quentinho. Lorena e Pedro tem um espaço muito especial no meu coração. Primeiro pq eles são um casal muito fofo e segundo porque essa história de romance no ônibus me faz recordar muitas coisas. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei!

Mayra 02/06/2021

Livro muito fofinho

Mayy Matias 25/01/2020

Muiito amooor♡
Um amor de viagem, quem diria que amor não pode acontecer dentro de um ônibus? Meu caro o amor entra sem pedi permissão kk. Lorena e Pedro duas pessoas com personalidades diferentes, totalmente opostos diga-se de passagem se conheceram em uma viagem de ônibus e a partir disso todos dias se encontravam na mesma condução e sentavam no mesmo lugar, porém sem noção de quem realmente era aquela outra pessoa. Aos poucos foram se conhecendo e máscaras caindo agora era a vez de encarar a dura realidade. Como citado na história ambos cheios de cargas brincando de impressionar o desconhecido, mas quem diria que o desconhecido se tornaria algo tão forte como paixão? A história se desenrola mostrando a vida pesada de Pedro e Lorena que apesar de todas as confusões e dificuldades do dia a dia sempre se tem uma solução e que dividi essa carga com alguém sempre ajuda, mesmo sabendo que o outro tenha sua própria carga. Pedro e Lorena dividiram suas vidas para aprender a viverem juntos compartilhando todos seus problemas e não pensem que foi fácil. Lorena e Pedro Apesar de tudo com esforço de ambos o relacionamento foi muito bem desenvolvido pela autora mostrando todas as dificuldades reais de uma vida à dois. Minha avaliação foi 5/5 na amazon. A escrita está ótima, o texto flui leve junto com a história e com riqueza de detalhes. A autora Thaís Alves está de parabéns pela obra! Amei de coração esses dois! @t.alvesautora

Fairy Blue 18/03/2020

@love_for_books03
Livro: UM AMOR DE VIAGEM
Escritor: T.ALVES
5'?
??
"Você só consegue perceber o verdadeiro valor de algo no momento em que o perde."

"Na maioria das vezes de tanto querer ajudar as famílias acabam destroçadas e o indivíduo termina num poço mais fundo do que quando começou"

Nesse livro iremos conhecer sobre Lorena e sua luta com o pai que e alcoólatra, e que se envolveu em uma confusão que pode trazer problemas. No entando ainda tem a sua luta diária tendo que acordar cedo, pegar ônibus e ir trabalhar de faxineira.
Ela só não esperava, que ia puxar assunto com aquele nerd do ônibus mudaria seus dias.

"A dor da perda é algo que abre um buraco em nosso peito fazendo com que nada, nem ninguém consiga ocupar aquele espaço. A dor estava lá, mas Lorena era como uma sombra que não me deixava ver aquele espaço com tanta frequência e isso estava me fazendo realmente muito bem."

A dor de Pedro ainda era muito grande, sempre que pensava, e lembrava que sua mãe foi tirada deles por um homem alcoolizado com um carro em mão, seu coração se partia. Porém ele tinha que ser forte pelo seu irmão mais novo Vinícius, ele dependia dele agora. Agora ele tinha responsabilidades e tinha que acordar cedo e pegar o ônibus para trabalhar concertando as máquinas.
Só que ele não esperava que em um ônibus, aquela garota atrapalhada mudaria seus dias.

"? E qual é a graça? Se soubéssemos o final das nossas histórias, será que teríamos vontade de continuar a escrevê- las?"

Nesse livro eu me emocionei bastante, devo confessar. Ele trata de temas bem interessantes, e que são bem abordados.
Ele tem uma escrita leve, e envolvente que nos prende do começo ao fim. Foi uma sensação maravilhosa ler esse livro, meu coração se enchia de amor a cada capítulo.
E é muito bom conhecer mais uma autora nacional, eu conheço algumas e tenho amigas que são, e é sempre emocionante conhecer mais uma maravilhosa escritora.

"Poderia beijá- la ali mesmo. Sentir seus lábios nos meus e simplesmente não querer nada além de ficar ali com ela."

Lohany 24/03/2020

Sem sombra de dúvidas esse livro já entrou para a minha lista de favoritos!
O que dizer sobre este livro? Personagens, trama e diálogos tão bem construídos... Mesmo todos os elogios não seriam capazes de expressar o quão incrível "Um amor de viagem" é.
Ver o amor crescendo entre a Lorena e o Pedro, e perceber o amadurecimento de ambos no decorrer da história, foi a coisa mais linda. Ver o quanto lutaram e se esforçaram para ficar juntos, mesmo com as circunstâncias e os problemas que tinham, eles não permitiram que isso ficasse em seu caminho e que atrapalhasse seu relacionamento, um ajudou ao outro a superar seus problemas e diferenças.
Essa história é simplesmente encantadora. Ela te prende do início ao fim e quando acaba, além de te deixar com um gostinho de quero mais, você fica com aquele sorrisinho bobo no rosto, sabe?!
Muito obrigada, Thaís Alves por me permitir conhecer seu trabalho e me proporcionar uma leitura tão indescritível.

Miryy 29/03/2020

Resenha: Um amor de viagem
Interessante a história. A ideia dos protagonistas se conhecerem num ônibus, no trajeto que é feito diariamente e "boooo" um dia se olham e a partir desse momento com o decorrer dos dias cada um vai traçando  um perfil de como acha que é a vida do outro. Até que as idealizações feitas podem se espatifar no chão e nada é como foi antes predefinidos nas suposições deles. E só então percebem que nada era como estavam imaginando. A realidade é bem diferente.

O livro tem uma narrativa que prende do inicio ao fim. É escrito de uma forma tão leve ao retratar tantas adversidades que Lorena e Pedro passam e a forma como cada um conseguem superar.

E a ficção deixa um recado ao final de tudo que se pode se encontrar o amor no lugar mais inesperado e talvez basta apenas olhar com atenção.