Sherlock Holmes - a Liga dos Cabeças Vermelhas - Capa Dura

Sherlock Holmes - a Liga dos Cabeças Vermelhas - Capa Dura Vários Autores

Resenhas -

ferngeov 14/06/2022

A volta de Sherlock Holmes
Achei uma pena os contos serem curtinhos, quando estou me acostumando ele acaba. Mas gostei desse volume, ri muito do cara dar um ganso como forma de paz pra esposa.

Joi @colecaodajoi 30/06/2022

Mais um livro de conto que leio do querido Sherlock, esse vejo recheado com 4 contos cheios de enigmas e casos muitos curiosos. Adorei a Leitura

JoAo366 10/11/2022

Sherlock holmes
O que dizer sobre esse livro? Esse livro é um conjunto de alguns casos de Sherlock Holmes, cada um mais interessante que o outro, uma leitura rápida mas muito divertida, gostei bastante, recomendo a leitura

Melissa.Vieira 02/02/2024

Uma história mais louca que a outra. ?
Em "Sherlock Holmes - a Liga dos Cabeças Vermelhas e outras histórias", Arthur Conan Doyle traz o famoso detetive em 4 contos:

"A Liga dos Cabeças Vermelhas", que traz a história de um senhor que começou a trabalhar para uma Liga que só contratava homens ruivos e que desapareceu de repente sem pagá-lo;

"As cinco sementes de laranja", que traz a história de um rapaz cujo tio recebeu um envelope com sementes de laranja, ficou louco e morreu de forma suspeita. A partir disso, ele busca saber quem está por trás disso e porquê;

"O homem da boca torta", que conta a história de uma mulher que vê o marido na janela de uma casa, ele é puxado para trás, ela se apavora e corre para salvá-lo, mas não consegue e ele desaparece;

E "O carbúnculo azul", que traz a história de um policial que vê um homem brigando com outros dois que sai correndo e deixa um chapéu e um ganso para trás;

O que mais gostei foram o da "Liga dos Cabeças Vermelhas", e "O homem da boca torta", mas os 4 são bem interessantes, partem de eventos aparentemente estranhos mas que no fim fazem sentido. Achei bem divertido. Recomendo.

Dica extra: O conto "O Carbúnculo azul" eu já li em outro livro (As Aventuras de Sherlock Holmes da editora Principis). Na hora de comprar, sempre vejam antes quais contos tem no livro, porque às vezes a outra editora organizou os contos de forma diferente em suas edições e você pode pegar contos repetidos mesmo que o título do livro seja outro.