Aprendendo JavaScript

Aprendendo JavaScript Shelley Powers

Resenhas - Aprendendo JavaScript

novatec 13/05/2010

Aprendendo JavaScript

Se você quiser usar JavaScript para aproveitar os navegadores poderosos que existem hoje, Aprendendo JavaScript oferece uma cobertura completa e compreensível dessa linguagem não convencional, porém essencial para o desenvolvimento para web. Você aprenderá desde tipos primitivos de dados até recursos complexos, incluindo elementos JavaScript relacionados a Ajax e efeitos de páginas dinâmicas. No final deste livro, você conseguirá trabalhar até mesmo com as bibliotecas e aplicações web mais sofisticadas.

Ampliada com melhores práticas e exemplos do uso de JavaScript, esta edição mostra a você como integrar a linguagem com o ambiente do navegador, além de como praticar técnicas apropriadas de codificação para websites que suportem os padrões.

Com este livro, você irá:

- Aprender a estrutura de uma aplicação em JavaScript, incluindo instruções básicas e estruturas de controles

- Identificar objetos JavaScript: String, Number, Boolean, Function e outros

- Usar ferramentas de depuração de navegadores e técnicas de correção de erros

- Entender a manipulação de eventos e aplicações em JavaScript com formulários

- Desenvolver com Browser Object Model, Document Object Model e objetos personalizados que você criar

- Aprender sobre cookies de navegadores e técnicas mais modernas de armazenamento no lado cliente

- Obter informações detalhadas sobre o uso de XML ou JSON com aplicações Ajax

“Seja você um programador iniciante ou experiente procurando uma nova linguagem, eu certamente recomendaria Aprendendo JavaScript. A abordagem direta de Shelley ajudará você a dominar o básico e as nuances da linguagem para melhor usá-la em seu próprio website.”- Anthony T. Holdener III, autor de Ajax: The Definitive Guide, da O’Reilly

Aprendendo JavaScript segue princípios de aprendizagem já comprovados que ajudam a assimilar os conceitos em um ritmo tranquilo, de modo que você entenderá como criar aplicações poderosas e com respostas rápidas em qualquer navegador.

Junior.Rodrigues 21/02/2021

Decepção
Este foi o livro de programação que menos aprendi em minha vida e em minha carreira. Em vários aspectos deixa a desejar.
Os códigos não são possuem indentação, nem se quer cor que separe eles. Não há destaque da parte deste que interessa para o exemplo em questão.
Por mais que o livro se entitule: "Aprendendo" JavaScript, se você é um iniciante não espere aprender com ele. A autora não demonstra a mínima noção de explicar algo de um nível até o próximo. Aborda conteúdos não explicados mais avançados e depois retorna para mais básicos da linhagem como uma simples seleção (getElementById).

São muitas páginas vazias em conteúdo de qualidade. Esta é a terceira vez que tento ler, mas desta vez decidi ir até o fim para ver onde ele iria me levar se me forçasse a ler. E sinceramente, ele me levou ao mesmo nível ao qual iniciei.