Dream Psychology

Dream Psychology Sigmund Freud




Resenhas - Dream Psychology


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Patricia 29/11/2022

Denso
Embora o título indique que a obra é para iniciantes, o livro se aprofunda de forma técnica no estudo do subconsciente, inconsciente e suas manifestações em sonhos.

Traz relatos de sonhos dos pacientes de Freud e a partir deles, ele tenta explicar a origem de cada elemento. Porque alguém sonha com um determinada imagem, qual o desejo escondido por trás de tal situação no sonho e além. Em sonhos nem tudo é como parece, e isso que se torna um pouco confuso. Ele afirma que é possível sonhar com uma situação por ser fruto de um desejo reprimido, mas também pode ser que na realidade isso seja totalmente o oposto do que o sonhador deseja. Além de que, também, um objeto que aparece no sonho pode ser apenas um objeto, ou pode ser uma representação de algo mais profundo, que passa desapercebido em uma primeira análise.

É uma discussão muito interessante mas como tudo é aberto à interpretação, muito subjetivo, torna o livro um pouco maçante, mesmo tendo poucas páginas.
comentários(0)comente



Renan 18/06/2015

Great read
The language is not easy, but he gives good examples for his arguments. He is amazing for reaching such conclusions on his own.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR