Siri

Siri Rachel Cohn

Resenhas - Siri

Thays.Aded 14/03/2022

Uma história super gostosinha de ler, é muito legal ver o amadurecimento da personagem, achei bem interessante.

Jana 30/12/2021

Cyd Charisse maravilhosa!
Rachel Cohn foi feliz mais uma vez... História bacana, o laço que une a família da Cyd é lindo. Me emocionei e chorei várias vezes. Papai Sid, melhor pai da ficção. Apesar de ser sobre adolescentes, o texto não é chato como eu esperaria que fosse. Eu só queria mesmo que a Cyd desse um pé na bunda do Siri porque ele, na primeira oportunidade, não perde de deixar a menina pra lá. Guardando o último livro, não quero terminar essa trilogia!

Antonio Maluco 19/10/2017

Conhecimento
o livro fala de uma paixão adolescente mas fiquei confuso com a personagem Pão de Mel e não sei se ela é uma pessoa ou uma boneca da protagonista mas fora isso gostei do livro e to ansioso em ler o livro da autora:Pão de Mel

Ca Melo 29/04/2014

Amadurecendo... #SérieCydCharisse2
Sinopse: Depois de ter aprontado em Nova York e conhecido seu pai biológico e irmãos, Cyd Charisse está de volta a São Francisco. Ela aposenta sua boneca predileta, faz novas amigas e está até se esforçando na escola. Mas a prioridade de Cyd é outra: reconquistar Siri, seu grande amor. Será que dessa vez uma nova e madura Cyd está prestes a aparecer?

Primeira coisa que tenho a confessar, esse livro é muito melhor do que o primeiro, sem dúvidas e eu adorei :)! Eu não gosto de fazer muitas comparações, mas como esse livro faz parte de uma série, fica quase impossível não comparar.

No primeiro eu não tinha gostado muito da narrativa corrida e superficial que a autora fez diante de tantos temas, mas nesse por abordar profundamente a vida e o relacionamento de Siri e Cyd Charisse, achei que a história ficou mais completa, com mais detalhes. (Um ponto positivo para Rachel Cohn ;) hahahaha)

Outro ponto que eu não curti no primeiro livro da série foi a falta de maturidade da personagem principal Cyd Charisse, em meio a tantos problemas que ela se envolveu, mas nesse é surpreendente, ela até faz duas amigas, tem uma frequência maior na escola, começa a fazer estágio, tem um relacionamento melhor com os pais (apesar de todas as brigas), e principalmente em relação aos sentimentos por Siri e sua vida amorosa num todo, com muito auto controle da "Garota Problema".

Agora a minha torcida é pra que o terceiro e último livro da série "Cupcake" continue no mesmo estilo de "Siri" ou até que me surpreenda, de forma positiva, é claro.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/02/siri-cyd-charisse-2-rachel-cohn.html

(...)
Cyd Charisse ou CC, como ela prefere ser chamada agora, voltou da temporada em NY com a família do pai biológico, Frank, disposta a apenas uma coisa: Reconquistar Siri. Mas nem tudo são flores, visto que vão pintar todo tipo de coisa para se meter no meio do caminho. A gente vê muito mais sobre o Siri, sobre o jeito dele... Pão-de-Mel apresentou bem a Cyd e o mundo dela, e Siri vem para desenvolver os aspectos que fazem parte dele.

O que eu amei em Siri foi que, ao passo que no primeiro livro, Cyd era um tanto imatura e movida puramente a hormônios, aqui (não se engane, ela ainda é movida basicamente a impulsos sexuais) ela está mais madura e as loucuras dela são, de fato, loucuras ao invés de burradas. O que torna o livro muito mais interessante e divertido que antes. Ela demonstra algum senso de responsabilidade e outros lados que servem para quebrar esse conceito de rótulos da sociedade. Uma garota pode sim, ser rebelde, punk e ter litros de atitude e ao mesmo tempo gostar da cultura clássica, ser responsável e pensar no futuro.
(...)

Ju 26/02/2012

"As coisas mudam. As pessoas mudam." - pág. 310
Rachel Cohn realmente sabe como me prender às suas histórias, ela é daquele tipo de autora que ou ama-se ou odeia-se. E, apesar de grande parte das minhas amigas que já leram "Pão-de-Mel", uma de suas obras e a que inicia esta série, eu sou completamente apaixonada pelas suas narrativas. Nesta continuação, Siri chega conquistando a todos ainda mais com sua baixa estatura, sua prancha e sua mecha platinada. Wallace nos surpreende e decepciona (é um fato lindo, mas que deixa alguns acontecimentos à la CC a desejar, mas ok, que sejam felizes). Porém, em momento algum deixei de sentir cada uma das emoções de CC, de querer quebrar as regras como ela e deixar de me importar com algumas coisas como ela faz. Às vezes queria realmente ter CC como amiga e sair por aí vivendo suas aventuras com ela, CC realmente sabe aproveitar a vida, mesmo que corra bastantes riscos para isso.

vallena 28/12/2011

The best!
Eu simplesmente amo esse livro, é o melhor da Trilogia com certeza.
Em SIRI, obviamente a relação entre a cyd e o siri esta mais clara e mais exposta, e esse personagem Cyd Charisse é realmente inigualável. E o SIRI é o sonho de toda garota. Definitivamente um dos meus livros preferidos. Ótima narração.

Cah 09/08/2011

Pode conter spoiler do primeiro livro!!!!

Quem me conhece e conhece Cyd Charisse deve achar estranho eu falar que gosto dessa personagem, porque somos tão diferentes!! Esse jeito dela looouoooca por homens (louca mesmo) e café...

Cyd faz muitas coisas que eu não concordo, mas não sei porque eu gosto dela mesmo assim, acho que pelo jeito sonhador e um pouco inocente (quem já leu agora comenta: INOCENTE?) sim, inocente, aquele jeitinho dela em pensar que vai simplesmente acabar casando com Siri, que os dois vão viver se amando todo dia e blábláblá, um conto de fadas que ela forma para a vida futura dela, com o Siri lógico...

Siri é um surfista gatinho (ou seria gatão?) que mora com seu irmão Wallace (também um pedaço de mal caminho, de acordo com Cyd, claro). Os dois tem um café chamado Java the Hut e vivem à beira do mar, longe dos pais...Perfeito não é?
Cyd Charisse é uma adolescente revoltada com a vida, sem um motivo aparente, não gosta dessa vida de riquinha que a família leva e tem um fraco por qualquer garoto que seja no mínimo...gato.

Depois de voltar de NY (no livro Pão-de-mel) onde teve um tempo pra conhecer seu pai biológico, Frank, e que foi um fracasso diga-se de passagem, Cyd está louca pra reencontrar Siri e ver como a relação dos dois vai ficar. E se uma tal de Autumm vai ou não atrapalhar a coisa entre os dois.

A novidade de "Siri" é que Cyd faz finalmente amigas!! Antes quando seu pensamento só girava em torno de meninos, Cyd achava desnecessário fazer amizades, e talvez o mais próximo de amiga, fosse Pão-Doce (senhora de uma casa de repouso) e seu meio-irmão Danny, ah e seus outros meio-irmãos fofos. Ash e Josh.

Pra saber o que acontece entre Siri e CC, basta ler o livro...hahaha

Estou ansiosa pra ler Cupcake e saber o que acontece depois do desfecho que Siri teve. Em breve resenha de Cupcake!!

LEIA MAIS EM : http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Mari 04/07/2011

Uma continuação incrível para Pão-de-mel! Acompanhar o amadurecimento,ainda que com o jeito torto de ser, da CC e do próprio Siri foi muito divertido. Acho que as próprias decisões e pensamentos dos personagens faz a gente se identificar um bocado em situações parecidas! Espero ansiosa por Cupcake! :)

Milena; 11/03/2011

Não existe uma palavra que descreva melhor o que "Siri" foi pra mim senão surpresa. Comecei o livro esperando uma narrativa como a de "Pão de-mel", mas o que encontrei foi uma bem mais crua, por assim dizer. No início isso me frustrou, pois sem a maneira peculiar de se contar a história de Cyd Charisse, este seria apenas mais um livro.
Até que eu precebi que a proposta de "Siri" é outra. Nesta continuação, o floreio na narrativa é deixado um pouco de lado para dar lugar a uma criação muito mais elaborada dos personagens. Cyd Charisse, agora CC, é a protagonista e a narradora, mas ainda assim conseguimos enxergar suas qualidades e defeitos. Vemos uma CC ainda muito infantil tentando aprender a crescer, e dando o máximo de si para se dar melhor com os pais e manter suas novas amizades.
Siri é o personagem melhor caracterizado, na minha opinião. Desde "Pão-de-mel" eu o considerava um babaca supervalorizado, mas conforme a autora vai deixando claro quem ele é, percebemos que é só um cara comum tentando melhorar.
Outros personagens, como Nancy e Helen, também são descritos de um ótimo jeito. Lendo o "Siri", percebemos que eles não estão ali só para preencher o livro de Cyd Charisse, têm sua própria história.
Com uma caracterização tão boa de seus personagens, "Siri" acaba sendo um ótimo relato sobre amadurecimento e sobre a necessidade de decidir quem você vai ser, com os prós e contras dessa decisão.

Iris Figueiredo 04/12/2010

Originalmente publicada em: www.literalmentefalando.com.br
Pão de Mel foi uma das primeiras resenhas do blog, e desde a época, fiquei louca para ler sua continuação, "Siri". O mais engraçado é que eu realmente não esperava nada de seu antecessor e nem de Siri. O melhor desses livros é sua forma despretensiosa, o modo como Rachel Cohn dialoga com seu leitor.
A maior brincadeira dessa coleção é onde infância e a fase adulta se encontram. Cyd Charisse, a personagem principal, tem um jeito infantil e adulto ao mesmo tempo. Ela é uma adolescente que ainda não cresceu ao mesmo tempo que deseja isso. E isso reflete em suas ações, seus problemas, suas histórias... Em Siri, Cyd Charisse está em São Francisco querendo voltar para Siri, o seu amor verdadeiro. Sua irmã mais nova tomou sua boneca e única amiga, Pão-de-Mel. Cyd faz novas amigas, mas nada disso importa, porque o que ela quer mesmo é voltar para Siri!
Apesar do enredo parecer simples, clichê e por vezes bobinho, como já disse, o melhor da história está em mostrar certas coisas através de um olhar diferente. A autora dialoga com seus leitores de igual para igual, mostrando problemas, dúvidas e muitas coisas típicas da idade.
Eu adoro os personagens da série, que são completamente diferentes e sem aqueles esteriótipos que se tornaram clichês quando falamos de histórias americanas que se passam no Ensino Médio. Todo mundo é diferente e único, assim como somos na vida real. Nenhum dos personagens é perfeito, e algumas vezes dá vontade de dar uma sacudida em todo mundo. Ao mesmo tempo que você morre de rir, dá vontade de chorar... Mas ainda assim é tão delicado que não tem como chorar.
Problemas familiares, amor, passado, escolhas certas e erradas, futuro, decisões, amizades... É tudo tratado de um jeito diferente por Rachel Cohn, o que não significa que seja ruim, muito pelo contrário.
Claro que o livro não é perfeito. Pela sua simplicidade complexa talvez não agrade todo mundo. Mas de algum modo, acho que é impossível não se identificar de algum modo com Cyd Charisse. Alguma coisa dela existe em todas nós e é isso que a torna uma personagem tão diferente e agradável ao mesmo tempo.
Cyd Charisse, apesar de tudo, é a típica adolescente que não tem certeza em que lugar do mundo se encontra... Ela quer se sentir adulta, quer agir como adulta, mas ainda tem muito de criança dentro de si. E, como eu disse milhares de vezes aqui no blog, não há nada melhor do que ter alma de criança!
Matheus Caixeta 30/12/2010minha estante
Muita vontade de ler "Siri" depois de ler sua resenha.

LissBella 28/10/2010

Como em "Pão de Mel" Rachel Cohn consegue uma linguagem deliciosa de ler. É engraçada e divetida nas colocações e principalmente nos pensamentos da Cid.

Cid Charisse agora é "CC"... um pouco mais adulta, determinada, mas como sempre, hilária! Sua meta, reconquistar Siri, seu 'verdadeiro amor', como ela mesma diz.

Mas a nova CC encontra Siri também diferente... agora ele mora com a família, teve novas experiências e mudou. Além disso, contar ao Siri o que acontecera em seu passado será um passo que poderá uni-los ou talvez, assusta-lo e separá-los para sempre.

Uma diferença é que agora CC não vive mais apenas para Siri. Diferentemente de Cid Charisse, ela tem amigas e acaba por concluir que "Amores verdadeiros podem ir e vir em nossas vidas, mas melhores amigos são pessoas que vão ficar com você a vida toda".

Em busca de uma resposta, tentam um tempo de 'somente amigos' para se reencontrarem e talvez, reaprender a ser um casal. Afinal, como diz Cid...
"O passado havia terminado, fim, finito. Não havia nada a fazer a não ser seguir em frente, porque você não pode forçar os bons tempos a voltar, acho".

Mas, será esse o fim???

Recomendo!

Nii. 03/10/2010

Amei. Tão bom quanto o primeiro!

A Rachel Cohn continua com uma narrativa que não tem como alguém ficar indiferente.

Rir desde a primeira página e gostei de acompanhar mais uma vez a mente louca da Cyd, mas sem dúvida nesse livro ela está mais madura e mais consciente dos atos.

O livro tem o nome do Siri(Eca), porque a Cyd tem como objetivo principal de vida reconquista o seu ex -Eu não consigo gostar dele como par da Cyd- (Sou Team Luisi totalmente) e também porque a Cyd está buscando descobrir o significado de amor verdadeiro.

Gostei muito das amigas que a Cyd encontrou e a família da Cyd também é muito divertida.Amei o final... Bolinhos promete!

Série recomendadíssima!!!!

Thainá 27/05/2010

Uma ótima continuação para 'Pão-de-Mel'.
Nesse livro você começa a entender a cabeça de Cyd e a personagem percebe que consegue viver sem Siri :)
O final que eu queria HAHA

Jenny 28/04/2010

Ótima continuação para Siri, chorei lendo ):

Tão bom quanto o primeiro, só fiquei decepcionada ao saber que terá um terceiro :/ Mas quero muito ler para ver como Rachel Cohn irá continuar narrando a vida da Cyd :D

Esperava um final diferente, mas gostei bastante, ficou por conta de nossa imaginação pensar como acaba. Se você gostou de Pão-de-Mel irá gostar deste também ;D