O Rei das Fraudes

O Rei das Fraudes John Grisham

Resenhas - O Rei das Fraudes

Igorvieirarodrigues 15/12/2023

Razoável
O livro começa e termina razoavelmente bem, porém o meio da história é cansativo, e por vezes parece até que o autor se perde um pouco no tempo e nos personagens que vão aparecendo. Certamente não é o melhor dos livros do John Grisham.

Mila.Maluka 22/11/2023

Gostei Bastante
Pra variar, adorei o livro. Não é o melhor do autor, mas vale a pena ler.

Conseguiu me grudar no livro até o final.

Thalita 16/10/2023

Adoro os livros de John Grisham, mas esse achei cansativo.
A história começa boa, mas depois começa a ficar arrastada, repetitiva. Já li outros livros do autor e adorei, mas esse achei bastante cansativo.

Patricia.Granado 18/09/2023

Advogados....
Era bem o que eu esperava de um livro do John Grisham! Advogados, dinheiro, e etc! Muito gostoso de ler, flui fácil e por mais que as vezes o assunto seja maçante ele faz com que ainda gere o interesse de ler! Não pude deixar de pensar que o final só é assim por que se passa nos EUA... se fosse no Brasil....
Enfim, como todos os livros dele que já li, eu recomendo! Nada como ler o um livro bem escrito!

Edmar.Michiles 12/03/2023

Não vou dizer que o livro é ruim. É uma boa história, mas em universo que não me identifiquei, o mundo da advocacia...
É muito bem escrito, mas não me agradou.

val 10/02/2023

Vem fácil, vai fácil
Clay não queria muito, apenas tero suficiente para viver com Rebeca sem que sua família o achasse um perdedor. No entanto, uma oportunidade de ficar milionário "cai do céu" e ele pouco a pouco vai sendo enredado na teia da ganância e do poder, tornando-se o que há pouco criticava.
Daqui percebe-se como os ricos são levados a gastar tanto para parecerem mais ricos.

Jhosi 08/01/2023

Para um primeiro contato...
com a escrita do autor, eu curti muito.
O livro começa e termina em um ritmo acelerado de fatos, frenético até.
O meio é um pouco lento, com muito termo jurídico e até um pouco cansativo.
No entanto, o tempo todo o leitor quer saber onde toda a loucura dos acordos vai dar.
Interessante ver as mudanças que vão sutilmente acontecendo no caráter e na personalidade de Clay - coisas que inicialmente não tinham valor para ele, passam a atraí-lo e aos poucos consumi-lo.
E no final, aquilo que ele tardou a reconhecer como o mais importante, foi o que se manteve e "o salvou" em seu recomeço.
Senti que algumas pontas ficaram soltas: o que acontece com Ridley? Ela é o tempo todo um pouco misteriosa e fiquei sem entender se era tudo impressão minha.
Quem era de fato Max Pace? Pra onde ele foi? O que aconteceu com ele?
Enfim, apesar dessas perguntas sem resposta, o livro foi uma surpresa agradável bem fora da minha zona de conforto literária e me deixou com vontade de ler mais livros do autor.

NAY 04/05/2022

O rei das fraudes
Conta a história de um jovem advogado que quer crescer e sente a pressão de crescer para ter a família que sonha e a mulher que ama, mas para que isso aconteça ele primeiro perde tudo que tem e faz um acordo um tanto duvidoso que o renderá milhões!
O meio do livro eu achei um tanto quanto lenta a história e as páginas finais as coisas acontecem tudo de uma vez ! Ainda sim é uma história onde dar para tirarmos muitas reflexões sobre nossas escolhas e suas consequências.

Patresio.Camilo 04/12/2021

NÃO É O MELHOR LIVRO DO jOHN, MAS É UMA BOA LEITURA
Sou suspeito de falar do John Grisham, um dos meus autores preferidos e que mais li sobre ele.
O livro Rei das Fraudes começa muito bem, com alguns aspectos não comuns que o Grisham coloca.
Existe claro o direito, os golpes, traições, mas tem um fator interessante que quase sempre não aparece: o romance.
A história é bem trabalhada, mas tem alguns furos, motivo este que não vai ganhar as 5 estrelas.
Mas é um livro dinâmico, com exceções de alguns trechos que ficam tediosos.
E apesar de muita gente não gostar do final, eu particularmente gostei.
E ao final, você verá que existirão alguns valores não tão presentes na obra do Ghisham que ele trouxe e que no fundo no fundo o Clay não passa de um bobo alegre do grande sistema.
No fim das contas, acho que até me parece uma paródia do Sidney Sheldon.
Mas vale muito a leitura. Espero que gostem.

Luciano 29/03/2021

Advogados
Bom livro para quem gosta da temática dos tribunais com uma ótima escrita que prende do início ao final.