As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

jessica.clarissa.9 28/02/2023

Becky Bloom é única mesmo ?
Mais um livrinho da Becky Bloom e suas loucuras, agora ela vai casar e vc pensa q já leu todos os tipos de loucura, porém vem esse livro ??
As listas de casamento de Becky Bloom é Sophie Kinsella escrevendo uma comédia romântica com aquele humor q faz vc fechar o livro, pq vc tá gargalhado ??? Aqui ela não só se meteu em um casamento como em dois e em diferentes continentes. Eu gostei muito dos crescimento dos personagens a Becky amadurece é claro do jeitinho dela, a um aprofundamento no Luke muito legal e necessário e os personagens secundários que aparecem são divertidos.
Ponto negativo: Eu tenho que me lembrar q esse livro foi publicado em 2002 infelizmente pauta como gordofobia não era nem pensadas mas é claro me incomodou muito talvez seja a frase mais gordofóbica q eu li em um livro ?? não vou escrever aqui, pq eu nem consigo digitar..porém mesmo pensando no tempo e tal não tem como fingir ?eu li 2023 e me incomodei bastante.
Tirando o ponto negativo eu achei o livro muito bom e engraçado e com aquele tipo de comédia romântica dos anos 2000.

liv ðð 28/12/2022

Leve e divertido
É muito interessante e engraçado ver as voltas e mais voltas que a Becky tem que dar pra conseguir conciliar as festas. Como sempre apaixonada em Rebecca Bloom

Livro açucarado 25/12/2022

Leitura concluída ??
As listas de casamento de Beck Bloom - Sophie Kinsella 5/5?

"-A vida deveria ser um espaço aberto. A gente deveria poder andar em qualquer direção que quisesse."

?Nesse 3°livro Beck conseguiu novamente pagar suas dívidas e agora trabalha em um emprego dos sonhos para ela, ela é consultora de vendas, fala para as pessoas oq elas devem comprar, é como comprar sem gastar,

?Beck está morando em Nova York com Luke e eles estão prestes a se casar, mas o problema é que a mãe dela já está preparando um casamento simples na Inglaterra e sua sogra está prepara do um casamento dos sonhos cheio de luxo em Nova York,

?Agora Beck não sabe oq fazer, não quer magoar sua mãe ao mesmo tempo que não quer cancelar o seu casamento dos sonhos,

?Luke está passando pela crise de meia idade e a única coisa que Beck pode fazer para fugir dessas situações é ir às compras, graças a Deus ela tem a lista de casamento para fazer, ou melhor umas 3 listas,

?Um livro incrível assim como os outros, não tem como não rir das situações em que a Beck se coloca, é simplesmente hilário, super recomendo essa serie de livros.

"Viver junto é uma questão de se trabalhar. Você tem de ser flexível. Tem de dar além de receber."

Fernanda631 29/11/2022

As Listas de Casamento de Becky Bloom
As Listas de Casamento de Becky Bloom é o terceiro livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 2002.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo) continua nos contando as aventuras de Becky mas dessa vez com relação a sua lista de casamento.
Depois de ser desmoralizada ao ter sua situação financeira exposta nos jornais e perder seu emprego e seu namorado, Becky Bloom aparentemente resolveu dar um novo rumo na sua vida. Ela desistiu de vez da área financeira e agora trabalha com o que realmente gosta: moda. Ela é uma consultora de compras e pode comprar o que quiser já que a conta vai para seus clientes. E sua vida amorosa também parece que entrou nos rumos já que Luke se declarou e disse que não consegue viver sem ela e agora os dois dividem um apartamento em Manhattan. Sabendo dos problemas de Becky, Luke tem a ideia deles abrirem uma conta conjunta, assim ele consegue monitorar os gastos de Becky e ajudar ela a se controlar.
Becky como já sabemos que essa idéia não funciona muito bem. Na verdade em vez de ajudar Becky a controlar o que compra, a conta conjunta só serve para criar atrito entre eles e incentivar a criatividade de Becky, que precisa inventar novos jeitos de gastar sem Luke descobrir. Mas por enquanto o relacionamento está dando certo e já faz um ano que eles estão morando juntos. E com a aproximação do casamento de sua melhor amiga Suze, Becky começa a pensar que ela e Luke também podiam levar o relacionamento para outro patamar, mesmo que casamento seja o último item na lista de prioridades de Luke. Pelo menos era nisso que Becky acreditava.
Por isso ela tem a maior surpresa de sua vida quando pega o buquê de Suze e dentro dele tem um envelope com um anel de diamante junto com um pedido de casamento de Luke. Becky fica nas nuvens e antes mesmo de Suze ir para a lua de mel, ela já começa a planejar o casamento. O problema é que a mãe dela quer fazer a cerimônia na Inglaterra e a mãe de Luke quer uma festa estrondosa em Nova York. Becky terá que decidir entre um casamento simples na igreja da família em Surrey ou um casamento espetacular no Plaza em Nova York, e acaba marcando as duas cerimônias, no mesmo dia e no mesmo horário.
Então Becky se vê entre a cruz e a espada porque se ela escolher o casamento no quintal da casa da sua mãe, Luke vai ficar magoado, e se ela escolher o Plaza Hotel, serão seus pais os ofendidos. Mas ela pode decidir isso depois já que no momento o mais importante é fazer a lista de casamento. Becky não consegue decepcionar os pais desmarcando o casamento de Surrey e tem pavor de enfrentar a sogra Elinor que dará toda a festa em Nova York. Ela sonha com um casamento simples, com toda a família em sua casa, mas claro, não dispensaria um casamento de princesa, com todo o luxo, glamour e os designers de Nova York.
Temos a Becky se enrolando cada vez mais ao longo da história e no final acontece um milagre e a salva. Becky vai continuar mentindo, omitindo, criando histórias mirabolantes para ninguém descobrir as coisas de errado que ela faz e quando nada mais funciona, fugindo dos problemas em vez de enfrentá-los.
Como agora a conta deles é conjunta pensei que pelo menos ela ia pensar duas vezes antes de gastar, e ela pensa duas vezes sim, até quatro, mas é em como vai esconder a fatura de Luke. E a criatividade vai longe. E ela ainda tem "sorte" porque Luke está passando por um momento difícil e não está prestando muito atenção no que ela faz.
Esse livro não chega a ser tão bom quanto o primeiro, mas é o segundo melhor até o momento e, sinceramente, a indecisão de Becky me irritou imensamente, mas no fim das contas, quando todos os enrolos dão certo, dá aquele alivio já que não tem como não torcer por ela.
Becky esta com dois casamentos sendo organizados em dois continentes diferentes e ela enganando os dois lados. Enquanto ela estava prejudicando somente ela com seu vício em compras ainda ia, mas agora era muita gente e muito dinheiro envolvido.
O livro, ao mesmo tempo em que é diferente dos outros, pois aqui temos uma Becky amadurecida, segue o padrão dos dois primeiros no sentido das confusões em que a protagonista se mete. Ainda que os problemas sejam outros, Becky os trata da mesma maneira, ou seja, fugindo deles.
Luke já é um personagem muito complexo. Às vezes eu gosto, às vezes odeio, não sei definir um sentimento só, mas fiquei feliz, porque a autora finalmente deu algum desenvolvimento a ele nesse volume, eu estava esperando por isso desde o início e fiquei satisfeita. Dá para entender um pouco mais dele, ainda que siga tendo atitudes não muito agradáveis aos olhos.
Desde o primeiro livro vemos que Luke trabalha em excesso e nesse livro temos o motivo. Ele foi abandonado pela mãe ainda muito pequeno e na cabeça dele, ele precisa vencer na vida, principalmente em Nova York onde a mãe mora para se mostrar merecedor do amor dela. Mas por mais que ele faça, ela não lhe dá nenhuma atenção.
Luke me conquistou mais do que nunca, nesse livro, porque aqui vamos mais fundo em sua personalidade. Aliás, essa parte da história me sensibilizou e serve, também, para mostrar o lado mais sério do enredo de Kinsella, não só baseado nas trapalhadas de Becky. Suze, novamente, mostrou-se como uma de minhas personagens favoritas, tanto por ser um doce de pessoa quanto, e principalmente, por ser hilária. Outro destaque do livro é Danny, o vizinho estilista de Becky que provavelmente será um dos responsáveis por muitas das suas risadas.
Em “Delírios de Consumo de Becky Bloom” ficamos muito presos aos consumos de Becky, não há tanto romance, uma vez que a própria Becky não se dá conta disso e, ainda que eu tenha adorado o livro, senti faltar algo. Em “Delírios de Consumo na 5ª Avenida” achei que as coisas demoraram um pouco a acontecer, então, ainda que o livro seja divertido, deixou a desejar na primeira metade da história. Já esse me prendeu do começo ao fim e, não só isso, me envolveu do começo ao fim.
A escrita de Sophie Kinsella é sensacional. É engraçada tanto pelas piadas que faz quanto pelos próprios delírios de Becky. Se a série se chamasse apenas “Delírios de Becky Bloom”, ainda assim não perderia o sentido. Becky literalmente “viaja” com suas ideias e pensamentos, sempre criando situações e fugindo da realidade de uma maneira que apenas ela é capaz. Um fator que também contribui para a diversão são as diversas cartas que aparecem entre alguns capítulos.
Não hesito em dizer que é minha autora favorita quando o assunto é chick-lit, porque ela escreve seus livros com maestria.

Carol 21/09/2022

Boa leitura
Gostei do livro, no final além de ser uma boa leitura a história não foi ruim pois ela se mostrou atrapalhada no estilo de livros da Sophie Kinsella mas não tanto com dinheiro e compras como nos dois primeiros livros, o que me deixou mais aliviada.

Elida 15/08/2022

A história continua muito engraçada e de fácil leitura.
Esse livro em especial da um desespero da data de aproximando e nada se resolvendo. E um final estilo Becky Bloom.

Barbs 04/07/2022

Divertido, mas cansativo
Eu amo Sophie Kinsella e amo Becky e seu universo, mas com certeza o livro poderia ser menor e mais objetivo. Poderia facilmente ter menos 100 páginas e ficaria muito melhor!

A história permanece com o humor de sempre, tem passagens super engraçadas e Becky continua arrumando confusões gigantescas que poderiam ter resoluções simples.

Foi uma leitura gostosa e divertida e, até por isso, não deveria ter sido tão cansativa... Nas últimas páginas eu já não aguentava mais tanta enrolação e mesmo assim não tinha uma conclusão!

Enfim, é bom, mas poderia ser bem melhor.

Anita 28/06/2022

Normalmente eu gosto bastante da Sophie Kinsella pela habilidade q ela tem de conduzir um enredo cheio de bom humor. Porém esse livro foi cansativo. Irritante e forçadamente cansativo.
Becky que normalmente é risada garantida, conseguiu a façanha de fazer com que eu tivesse muita dificuldade de acabar esse livro, tamanha irritação que me causou.
Situações MUITO forçadas.
Emily 27/08/2022minha estante
Muito maçante. Não curti. Enrola muito. Não sei nem se tenho ânimo pra começar o próximo.

giovana 24/06/2022

Amo vocês, Becky e Luke, amo vocês!

O livro é superdivertido, apesar de enrolar um pouco, mas nem posso reclamar porque a leitura é muito prazerosa. Becky é maluca! Amo muito!!!!

Fran 24/06/2022

O meu favorito até agora
Resenha: O meu favorito até agora. Confesso que as confusões da Becky seriam facilmente resolvidas se o livro fosse minimamente realista. Mas achei divertidíssimo acompanhar confusões diferentes de ela estourando o limite do cartão. A Becky foi menos consumista nesse, mas a essência é a mesma, e confesso que nesse o Luke me conquistou um pouquinho mais. A mãe dele é uó, mas o drama familiar rende boas situações.

Quote favorito: "O item de débito específico ao qual a senhorita se referiu aparecerá no próximo extrato como "Prada, Nova York". Não pode ser mudado para "Conta de gás"."

Três dias de leitura.

Marii 23/04/2022

A lista de casamento de becky bloom ??
EU AMO DE PAIXAO A PERSONAGEM PRINCIPAL. Becky bloom é aquela patricinha que todos AMAMOS (apesar da indecisão dela me irritar um pouco)
Ela é sensacional!
Amo a escrita da autora, funciona muito bem pra mim, não conseguia parar de ler ??

kit tat 05/04/2022

So podia ser Becky Bloom
Livro de leitura facil, divertida e um pouco exagerada. Me tirou da ressaca literaria. Pretendo ler os proximos.

Leti 23/02/2022

Amadurecimento
Finalmente eles estão parecendo mais maduros, estão resolvendo os problemas da melhor forma.

Becky ainda me incomoda as vezes nas coisas que ela se mete, mas isso faz o livro ser engraçado tb.

Luke tá melhor nesse livro, pelo menos do meio pro final.

Estou ansiosa pro próximo!!!

Capitu.Jamaittes 29/01/2022

Livro 3 - Releitura
Definitivamente uma delicia de leitura.
Uma pena não ter virado filme, é um perfeito roteiro de Comédia Romântica