As Listas de Casamento de Becky Bloom

As Listas de Casamento de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - As Listas de Casamento de Becky Bloom

Aline Memória 26/10/2010

Meu favorito até agora
O Luke já tinha se redimido no final do segundo, mas nesse ele é a perfeição, a começar pelo pedido de casamento. É bem legal a relação da Becky e do Luke nesse livro, torna-se mais complexa e, ao mesmo tempo, mais companheira. Principalmente quando o Luke entra em crise - uma das partes mais engraçadas do livro na minha opinião, nunca o imaginaria tendo crises existenciais!

A Becky consegue fazer uma confusão enorme com o casamento - pra variar. Novamente, chega um ponto que dá vontade da gente sacudi-la pra que ela resolva a situação.

Amei o final, super ansiosa pra ler o quarto.

Thaís 12/09/2013minha estante
" chega um ponto que dá vontade da gente sacudi-la pra que ela resolva a situação."

bem isso! haahahahah

Evy 13/01/2011

Becky está andando nos trilhos pela primeira vez em sua vida. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras no qual ela gasta o dinheiro das outras pessoas e ainda é paga pra isso, mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem da sua vida e até mesmo abriu uma conta conjunta com ele. Sua melhor amiga também encontrou o homem de sua vida e no dia de seu casamento, Luke pede Becky em casamento também! O modo como o pedido foi feito foi super original e muito fofo. Fiquei encantada!

E é então que a confusão se instala na vida do casal! É claro que não se podia esperar de um livro de Becky Bloom, sossego e paz, não é mesmo? A mãe de Becky quer um casamento tradicional e familiar na Inglaterra, enquanto a sogra quer uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde e como vai casar, mas não consegue, perdida na escolha do vestido e na preparação da lista de presentes. O tempo vai passando e de repente, ela se vê em grandes apuros. Como é que ela vai conseguir conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Ainda bem que o noivo é o mesmo!!!

Mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella, embora eu tenha que confessar que não dei mais estrelas porque fiquei com raiva da Becky em vários momentos. Afinal, ela não se decidia nunca, ia deixando o problema tomar proporções gigantescas, foi me dando desespero! No fim ela dá um jeitinho, todo Becky, no problema, mas também achei muito mirabolante pra ser real!

Afora isso, vale a pena a leitura, afinal faz parte de Becky!
Monique 13/01/2011minha estante
Que isso a Becky empurrando os problemas pra depois? como as cartas do banco que vinham pra ela? que isso...
Fiquei curiosa pra saber como o Luke a pediu em casamento

CarolineSeco Revisora 26/10/2010

Legal
Para quem já leu os dois primeiros, "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e "Delírios de Consumo na 5ª Avenida", sabe que Becky passa por situação difícil, pois ela compra muitas coisas impulsivamente e depois não se lembra que comprou e não tem como pagar.

Claro que todo ser humano, ou pelo menos a maioria, já passou por uma situação parecida, a diferença é que a maioria dos seres humanos normais não ficam endividados com itens de grife, porque é famoso, ou para que alguém o chame de a moça ou o rapaz Dolce & Gabbana, ou a menina do sapato Prada, por exemplo.

Neste livro, a amiga de Becky, Suze, vai se casar com Tarquim, e Becky imagina que isto não irá acontecer com ela no curto prazo.

Porém em pouco tempo, ela se vê numa situação difícil: dois casamentos marcados em dois países diferentes com 'apenas' um oceano no meio, com o mesmo noivo (pelo menos isso, kk) e ela não quer entristecer nem a mãe e nem a sogra... E agora?

Agora nada... quem já conhece sabe que ela gosta de empurrar as coisas... E a data se aproxima, mas Becky se vê perdida entre provas de vestido, degustação de bolos e salgadinhos, listas de casamentos, no plural, porque ela não fez uma ou duas, e quem pede um sapato de presente de casamento? ou uma roupa? Pois é, a Becky pede.

É muito divertido e com um final muito legal, que diga-se de passagem muita gente gostaria de ter uma lua de mel como a deles...

CarolineSeco Revisora 29/10/2012minha estante
Olá Luana, eu baixei neste site: http://www.portaldetonando.com.br/forum/kinsella-sophie-t7853.html?hilit=becky%20bloom

Se der algum problema, me informa seu e-mail que te encaminho.

Juliana Costa 08/03/2011

Sou suspeita pra falar da Becky, então não vai ser surpresa se eu disser que esse livro é hilário. Mas, gente, o livro é FANTASTICAMENTE HILÁRIO. E não é hilário do tipo que você olha e pensa "haha, que engraçado" e um minuto depois já esqueceu. É hilário do tipo que você ri tanto que pensa AI-MEU-DEUS-SOCORRO e daí você resolve contar pra alguém mais quando vai contar começa a rir e a pessoa fica com cara de "wtf? '-'" pra você (acreditem, experiência própria). É o tipo hilário que você pensa em escrever a frase no caderno e que faz você rir toda vez que olha, lê e lembra da cena. Ah, quer saber? Vou parar de contar! >.< ~Leeeeeiaaa e comprove~, como diria meu tio u_u E a Becky estava fantástica, como sempre

Nathália 30/06/2010

Acho que a Becky não sabe dizer "não"... Nem pra ela e nem pros outros!
Por isso, quando se dá conta, sua vida já virou de cabeça pra baixo e ela não sabe o que fazer pra se livrar das confusões que arruma!

Nesse livro ele está mais madura, ou pelo menos parece...
Eu diria até que menos consumista! Mas isso pode ser pelo fato de ter arrumado outros problemas pra resolver e não ter tempo nem de pensar em compras!

O que eu sei é que além das suas confusões, nesse ela passa por problemas reais e como sempre, se sai muito bem!

Mais um livro super divertido e leve... Com risadas garantidas!
Eu recomendo!!! =)

Anita 28/06/2022

Normalmente eu gosto bastante da Sophie Kinsella pela habilidade q ela tem de conduzir um enredo cheio de bom humor. Porém esse livro foi cansativo. Irritante e forçadamente cansativo.
Becky que normalmente é risada garantida, conseguiu a façanha de fazer com que eu tivesse muita dificuldade de acabar esse livro, tamanha irritação que me causou.
Situações MUITO forçadas.
Emily 27/08/2022minha estante
Muito maçante. Não curti. Enrola muito. Não sei nem se tenho ânimo pra começar o próximo.

Luciana Mara 18/01/2009

É o melhor livro da Becky que eu li até o momento.
O desfecho da história é bem a cara dela. Totalmente viajado.
Recomendo!

Talita, 22/02/2009

O melhor da série da Becky pra mim, fica empatado com o chá de bebê, adorei, como ela se complicou com o casamento, o pedido do Luke... tudo!

Mari Batista 24/10/2010

AMO a Becky Bloom,uma das minhas personagens favoritas! Me diverto mto com ela,to morrendo de saudade ): A lista de casamento para mim é o melhor da série!

Ju 05/09/2009

Como entender Becky Bloom?
Bem, como leitora, tenho duas características a ser citadas que tem a ver com este livro.
1)Adoro livros em série, histórias divididas em volumes e que me faz ansiar pelo lançamento da continuação. Sou curiosa ao extremo.
2) Sou extremamente insistente com um livro, não o abandono nas primeiras páginas. Quando deixo um livro, o faço com pesar.
Mas, voltando a questão principal...

Como entender a saga de Becky Bloom?
Simples. Leia o primeiro ou segundo livro da série, ficará bem claro a personalidade de Becky (personagem central) e dos outros personagens.
Depois leia o título dos livros subsequentes. Pensou que foi exagero meu? Mas não é! Este livro é exatamente assim! Becky comprando absurdamente, enquanto está metida em suas confusões pessoais organizando seu casamento com Luke. Daí o título: As listas de casamento...
E depois Chá de Bêbe etc etc etc.

Mayla.Paula 18/04/2024

Como todos os livros da série Becky Bloom muito bom.
Não é um livro que exige muito, é para distrair e relaxar. Indico depois de leituras mais densas. Divertido.
Há muitas confusões com humor.
Leitura agradável.

Cris Oliveira 06/09/2009

Minha opiniao
ADOREI o livro.. uma leitura fácil, agradável, hilariante, que te prende do inicio ao fim.. com passagens que nos faz pensar sobre as relações humanas, as escolhas da vida, as encruzilhadas.. mas, tudo com uma pitada de humor. Vale a pena cada palavra!

Liv 30/12/2009

O melhor!
Ate agora esse é meu preferido, disparado!!!
Quase tive um treco com a confusão em que Becky se meteu ao levar adiante duas festas de casamento no mesmo dia. Ri com ela, chorei de emoção.. Até quando Suze vai ter o bebê ea]la consegue me fazer rir.. Pra que um bote inflavel?? kkkkkkkk
Meu queixo caiu com a solução que ela deu pra esse empasse.
Genial! Essa é Becky Bloom !!!

Cléu 13/01/2010

Perfeito!
O Livro é super engraçado!
Ri do começo ao fim, fiquei o tempo todo imaginando como ia terminar o livro. Devorei ele em dois dias XD
Para mim é a melhor lua de mel que eu já li.
Acho que soh acontece em livro, mas eu vou tentar ter a lua-de-mel igualzinha a dela!
Recomendo para todos lerem a série, vocês vão ficar com dor na cara de tanto rir!