Daughters of Nri

Daughters of Nri Reni K. Amayo

Resenhas - Daughters of Nri

laura 24/02/2020

Gostei bastante da escrita da autora e de toda a mitologia. Achei a Sinai mais bem desenvolvida que a Naala, em muitos momentos me irritei com a Naala por ela ser o típico personagem de livro que não pensa antes de realizar alguma ação e sempre acontece algo ruim depois. Gostei também dos personagens secundários principalmente o Madi e Meekulu. Outro ponto positivo é que tem o interesse romântico entre dois personagens mas a história não é focado nisso.
Não gostei tanto do vilão da história, achei fraco, para mim ele ficou meio esquecido mesmo sendo o rei de todo o reino. Aliado a isso, não sei se entendi a necessidade de um outro livro devido ao que ocorreu no final. Porém, espero que autora traga mais do passado pois amei a descrição dela de como era o mundo quando a Earth Mother e os deuses estavam vivos.

liv 25/08/2021

Esplêndida Originalidade
Pela capa, já tive o pressentimento que seria um livro bom. A história é super original e muito linda, amo os personagens e o desenvolvimento de casa um. Bem cativante e interessante, uma fantasia que não se domina em romance e sim no desenvolvimento das irmãs e o feminismo. Quem diria que um livro possa ser lindo por fora e por dentro. Há vários detalhes no livro que fazem tudo ficar melhor. Recomendo muito.

Mirella | @readingmirella 12/02/2020

Resenha: Daughters of Nri - também postado em @booksaquarius
Resumo: Uma guerra horrível resulta na saída dos velhos deuses da terra. Os únicos remanescentes de sua existência são duas meninas. Gêmeas, separados ao nascimento, Naala e Sinai não poderiam ter vidas mais diferentes, enquanto Naala cresce em busca de aventuras em um simples vilarejo, Sinai tem sua vida no palácio politico do reino. Mas, as gêmeas são testadas de diferentes formas para ter sua magia despertada e seu caminho cruzado.
????
Eu entrei nessa história sem conhecer muita coisa e me surpreendi bastante, a história tem uma mitologia em que eu não sou muita acostumada, mas foi encantador demais pra mim. A mitologia é rica em magia e o ponto alto do livro, apesar disso, o plot não deixa a desejar, parece meio batido isso de "gêmeas separadas que viveram vidas totalmente diferentes", mas achei que a autora soube trabalhar isso muito bem! E as meninas são MARAVILHOSAS, elas são bem diferentes e eu me apaixonei pelas duas, impossível escolher uma só. Meu único problema foi que não consegui curtir muito os personagens do arco da Naala, sem ser a própria, nem a tentativa de romance.
????
Enfim, eu não sabia o que esperar de Daughters of Nri, mas acabei totalmente apaixonada! Foi um ótimo livro, uma fantasia que sai do padrão do mercado (principalmente o brasileiro, né?), com uma mitologia e deuses totalmente fora dessa curva e apresentados por alguém que realmente tem propriedade no assunto, dei 4 estrelas para ele, somente pelo romance e os personagens do arco da Naala que realmente não rolaram comigo, mas estou super ansiosa pelo próximo volume!

Lu 03/02/2020minha estante
Humm. Vou esperar você ler o outro antes de colocar na lista. E vou tirar Children of Blood. "Horroroso" é bem forte. O___O

Lari 31/07/2020

Este livro é o primeiro de uma série chamada "The Return of the Earth Mother" e conta, através de elementos do folclore de um reino africano chamando Nri (o que hoje é a Nigéria), a história de como os velhos deuses saíram da terra depois de uma guerra violenta contra os seres humanos.
É a típica história da jornada do herói que nós já conhecemos, porém, dessa vez o destino da humanidade e do planeta está nas mãos de duas garotas adolescentes gêmeas que foram separadas após o nascimento, as quais cresceram pensando que eram humanas, quando na verdade não são.
A autora colocou um vocabulário típico da região onde a história se passa e, no começo, eu tive bastante dificuldade em me adaptar, mas ao final do livro existe um dicionário explicando o que cada palavra/frase significa e após algumas checagens a gente se acostuma e a história flui bem mais facilmente.
O que mais me decepcionou aqui foi o vilão e, também, a maneira como tudo pareceu ser muito corrido no final do livro. Até os 70% o livro corria de uma maneira uniforme e parecia que iria dar aquele gostinho de quero mais no final, mas infelizmente tudo caiu por água a baixo.
O livro é lindo, é cheio de uma cultura que eu não tinha contato, mas que agora estou super curiosa para pesquisar mais. Com certeza vou dar continuidade na série assim que o segundo volume for lançado.
Infelizmente, nenhuma editora trouxe este livro para o Brasil ainda, mas para aqueles que gostam de ler em inglês, ele está disponível no Kindle Unlimited.