Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal) Clara Savelli

Resenhas - Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Shirley 30/12/2020

"O que vale é a intenção, né?"
Fofinho, mas muito bobinho e previsível. Certamente não devo ser o público alvo da obra...

Carous 26/12/2020

Comecei a ler este conto uns dias antes no Natal (acho que quando ficou gratuito na Amazon) e terminei dia 25/12. Confesso que estava meio abalada pela demora em concluir a leitura, mas aí descobri que essa história tem 104 páginas; então a demora fez sentido, pois meu ritmo de leitura é bem lento mesmo.

Achei a história adorável, bem natalina, mas não boba como alguns roteiros de filmes natalinos.

Natália passa por problemas graves com a família, mas ainda há leveza no desenvolvimento dessa situação. Os outros perrengues da personagens são pontuais e bem mais simples do que a briga entre a mãe e a irmã.

Deu pra sentir que a personagem tem apenas 16 anos, não é uma crítica, é que Clara Savelli conseguiu colocar nela um espírito de juventude e inocência.

Achei tudo bem fofinho, amarrado e com final feliz.

Lethycia Dias 26/12/2020

Espírito natalino
Uma história sobre uma garota apaixonada por Natal é algo que definitivamente não podia faltar na minha maratona de leituras de Natal. E sabendo que essa história foi escrita por Clara Savelli, depois de ter lido "Mocassins & All Stars", aí é que eu precisava mesmo ler!
Amei as situações divertidas que Clara criou na desventura de Natal de sua protagonista, tão natalina que se chama Natália. Clara, aliás, lida muito bem com o drama e o humor, indo da situação com a mãe que não aceita a sexualidade da filha, irmã de Natália, até a situação mais do que cômica causada por uma criança que não acredita em Papai Noel. Natália, em sua tentativa de se envolver com atividades ligadas à época preferida do ano, vai passando por todos os vexames possíveis, até, de um deles, ser resgatada por seu crush.
Essa história me deixou com o coração quentinho e shippando muito os personagens. O Flávio é um fofo com a Natália, e eu amei o final.

site: https://amzn.to/34NyQEV

Maria.Clara 25/12/2020

conto rápido de ler e divertido, representa muito o natal e não foca só no romance

Maria.Clara 25/12/2020

Bea Laureano (booktuber) 18/12/2020

Que leitura maravilhosa, amei a escrita da Clara, é muito gostosa de ler!
Esse livro é exatamente o espírito natalino, consegui ver nessa história 2020, várias pessoas não estão no espírito natalino mesmo faltando menos de 1 semana pro Natal, devido a todos os acontecimentos do ano, mas eu sinto dentro de mim que natal é um momento de paz, de amor, de carinho, de poder estar junto da pessoa amada depois de tantos sofrimentos do ano. Acho que não podemos perder o espírito de Natal, e tentar sempre pensar positivo... Que o natal de todos seja abençoado e com muito amor, e com toda a proteção que precisamos nesse momento!
FELIZ NATAL

Camila Da Rós 16/12/2020

Natal
Esse livro é muito bom, li em 30min. Traz uma mensagem muito linda e o livro é muito fofinho!!

Letícia Bernardes 16/12/2020

Milagre da Natal
Um conto perfeito para aquecer o coração e entrar no clima de "espírito natalino". A escrita da Clara Savelli é tão leve e gostosa que ajuda a terminar o conto em uma única sentada.

Lu | @rei_no_literario 06/12/2020

Meu conto de natal favorito (até agora)
Um livro que me fez rir em várias partes.
Mesmo com tantas coisas dando errado, é muito legal ver a dedicação da Natália para fazer com que as pessoas entrem no clima natalino também. Tem que ter muita perseverança e paciência para fazer tudo que ela fez. Acho que eu no lugar dela teria desistido já no início kkkkk
Um livro que nos mostra que o verdadeiro espírito natalino não está nas coisas (como nos enfeites), e sim nas pessoas.
Achei muito fofo.

Tâmara Moya 31/08/2020

Um conto leve, gostoso, divertido e que aquece o coração.
Mariana 02/12/2020minha estante
Tem quantas pág ?

Tâmara Moya 03/12/2020minha estante
Umas 120 páginas

Fran 08/01/2020

Fofo d++
Elfa Natalina é um conto de natal escrito pela Clara Savelli, autora de As Férias da Minha Vida que saiu ano passado pela Intrínseca.
Aqui vamos conhecer a Natália, uma personagem que é apaixonada pelo natal. Quero dizer, não é apenas uma paixão, mas uma obsessão. Ela ama enfeitar a árvore de natal, usar roupas temáticas, ouvir música e fazer muitos doces natalinos. Tudo o que representa o natal, também representa a Natália. O problema é quando dezembro começava devastado por uma briga familiar e segue em um ritmo de azar.
Dia após dia, encontramos uma personagem tentando recuperar o espírito natalino de alguma forma. Ela é engraçada, com um azar tremendo e uma mente infantil que faz a gente querer colocá-la num potinho.
É uma leitura gostosa, rápida e que eu indico para quem sabe, o seu próximo natal.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br