Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal) Clara Savelli

Resenhas - Elfa Natalina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)

Jorge Luiz da Silva 21/12/2023

Nasce a esperança
Ainda bem que tem pessoas que tem o mesmo pensamento que ela e quando tudo parece estar perdido nasce mais uma esperança.

Bea Laureano 18/12/2020

Que leitura maravilhosa, amei a escrita da Clara, é muito gostosa de ler!
Esse livro é exatamente o espírito natalino, consegui ver nessa história 2020, várias pessoas não estão no espírito natalino mesmo faltando menos de 1 semana pro Natal, devido a todos os acontecimentos do ano, mas eu sinto dentro de mim que natal é um momento de paz, de amor, de carinho, de poder estar junto da pessoa amada depois de tantos sofrimentos do ano. Acho que não podemos perder o espírito de Natal, e tentar sempre pensar positivo... Que o natal de todos seja abençoado e com muito amor, e com toda a proteção que precisamos nesse momento!
FELIZ NATAL

marcelly_ 24/12/2021

uma graça
Como uma pessoa que AMA o Natal, preciso confessar que esse conto trás de todas as formas o espírito natalino de forma divertida e breve, não focando somente no romance. Amei o conto e super recomendo!

Letícia Bernardes 16/12/2020

Milagre da Natal
Um conto perfeito para aquecer o coração e entrar no clima de "espírito natalino". A escrita da Clara Savelli é tão leve e gostosa que ajuda a terminar o conto em uma única sentada.

Camila Da Rós 16/12/2020

Natal
Esse livro é muito bom, li em 30min. Traz uma mensagem muito linda e o livro é muito fofinho!!

Tâmara Moya 31/08/2020

Um conto leve, gostoso, divertido e que aquece o coração.
Mariana 02/12/2020minha estante
Tem quantas pág ?

Tâmara Moya 03/12/2020minha estante
Umas 120 páginas

Carous 26/12/2020

Comecei a ler este conto uns dias antes no Natal (acho que quando ficou gratuito na Amazon) e terminei dia 25/12. Confesso que estava meio abalada pela demora em concluir a leitura, mas aí descobri que essa história tem 104 páginas; então a demora fez sentido, pois meu ritmo de leitura é bem lento mesmo.

Achei a história adorável, bem natalina, mas não boba como alguns roteiros de filmes natalinos.

Natália passa por problemas graves com a família, mas ainda há leveza no desenvolvimento dessa situação. Os outros perrengues da personagens são pontuais e bem mais simples do que a briga entre a mãe e a irmã.

Deu pra sentir que a personagem tem apenas 16 anos, não é uma crítica, é que Clara Savelli conseguiu colocar nela um espírito de juventude e inocência.

Achei tudo bem fofinho, amarrado e com final feliz.

Juuuh 31/12/2021

Fofo e curtinho (até demais)
Um conto Natalino rápido e envolvente. Amo a escrita da Clara Alves e isso não foi diferente nesse livro. Gostei bastante da protagonista Natália e do espírito Natalino inabalável dela, lembra muito a mim mesma. Só achei as coisas meio corridas e sem explicação demais, até mesmo pra um conto kkkkk. A "relação" amorosa não ser muito aprofundada é ok, achei fofissima, mas a briga familiar que inicia o livro, a mudança do rumo da situação em si, tudo mudou literalmente de uma página pra outra e quando vc menos percebe acabou.

Carla.Parreira 20/12/2023

Elfa Natalina (Clara Savelli). O livro conta a história de Natália, uma elfa apaixonada por Natal que mora em uma pacata cidade. Ela tem a missão de espalhar a magia da época por toda a cidade, mas tem sido uma tarefa desafiadora. Ela quer tornar a temporada de festividades ainda mais especial para todos na cidade, mas tem sido complicado. Começa quando sua mãe e irmã param de se falar e decidem boicotar o Natal em casa. Além disso, quando Natália tenta fazer algo em prol do Natal, algo desgraçado sempre acontece. Por exemplo, ela dá biscoitos para idosos diabéticos, uma criança grita que o Papai Noel não existe na fila de fotos com o velhinho, ou uma árvore despenca e cria um estardalhaço. Natália está desesperada para resgatar o espírito do Natal em si mesma e nos habitantes da cidade. Ela está trabalhando incansavelmente para decorar a fonte, um símbolo da cidade, com a decoração natalina mais linda possível. No entanto, alguém está fazendo de tudo para impedi-la. O livro é uma história encantadora e divertida sobre uma elfa descontraida que está determinada a fazer do melhor Natal possível, mesmo com todas as desavenças e obstáculos. No final, tudo acaba indo como deve, mostrando que a família unida e o amor são os elementos mais importantes para um Natal perfeito.

Lu | @rei_no_literario 06/12/2020

Meu conto de natal favorito (até agora)
Um livro que me fez rir em várias partes.
Mesmo com tantas coisas dando errado, é muito legal ver a dedicação da Natália para fazer com que as pessoas entrem no clima natalino também. Tem que ter muita perseverança e paciência para fazer tudo que ela fez. Acho que eu no lugar dela teria desistido já no início kkkkk
Um livro que nos mostra que o verdadeiro espírito natalino não está nas coisas (como nos enfeites), e sim nas pessoas.
Achei muito fofo.

Ceci Moura 07/01/2024

A protagonista é chata e fica insistindo nas decorações e no espírito de natal como se o mundo não existisse sem isso e todos fossem obrigados a amar essa época. A história em geral é muito clichê.

Lethycia Dias 26/12/2020

Espírito natalino
Uma história sobre uma garota apaixonada por Natal é algo que definitivamente não podia faltar na minha maratona de leituras de Natal. E sabendo que essa história foi escrita por Clara Savelli, depois de ter lido "Mocassins & All Stars", aí é que eu precisava mesmo ler!
Amei as situações divertidas que Clara criou na desventura de Natal de sua protagonista, tão natalina que se chama Natália. Clara, aliás, lida muito bem com o drama e o humor, indo da situação com a mãe que não aceita a sexualidade da filha, irmã de Natália, até a situação mais do que cômica causada por uma criança que não acredita em Papai Noel. Natália, em sua tentativa de se envolver com atividades ligadas à época preferida do ano, vai passando por todos os vexames possíveis, até, de um deles, ser resgatada por seu crush.
Essa história me deixou com o coração quentinho e shippando muito os personagens. O Flávio é um fofo com a Natália, e eu amei o final.

site: https://amzn.to/34NyQEV

Rosangela Thomaz 22/12/2022

ELFA NATALINA
Ela era apaixonada pelo Natal! Amei ler esse conto, pois a autora conseguiu passar para as linhas, o espírito do Natal! Venham ler e se apaixonar...