O poder de ser imperfeita

O poder de ser imperfeita Jessica Honegger




Resenhas -


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Lais.Lima 04/10/2023

Um livro pra expandir seus horizontes
Em momento algum força algum tipo de posicionamento, mas mostra com exemplos práticos como pequenas atitudes podem transformar vidas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina1843 25/02/2023

Coragem é compartilhar
Achei necessário todos os temas abordados, comprei na bienal pela capa e era exatamente o que precisava! Recomendo muito! É incrível como Jéssica destaca coragem e o medo como algo que sentimos mas precisamos lidar só que dá melhor forma, com empatia e amor.
comentários(0)comente



Luely 10/02/2023

O livro faz jus ao título
O título do livro havia chamado minha atenção após ter lido "A coragem de ser imperfeito", de Brené Brown. E foi uma boa escolha que tive pois ele acabou sendo um complemento, prática e realidade do que Brené diz em seu livro.

"O poder de ser imperfeita" nada mais é do que um livro aberto da vida de Jessica Honegger... Aqui apresenta todas as suas dúvidas, inseguranças e medos. Não só dela, mas como de pessoas próximas a ela. O mais legal? Foi abraçar todas essas dúvidas, inseguranças e medos e ir para frente, juntos, em uma rede de apoio e sororidade. Permitir a vulnerabilidade é permitir que nos desenvolvemos e crescemos na vida. Somos feitos de relações.

"Um pouco de meio-dia para iluminar a escuridão."
comentários(0)comente



Carolina 04/02/2023

Você pode ser imperfeita, mesmo assim realizar algo grande
Este livro, me deu a coragem de realizar meus projetos, a seguir mesmo com medo, de ser imperfeita, mesmo com medo continuar.
Este livro fala sobre a empresa que ela começou graças a um ato de amor pela adoção internacional, onde este projeto, este trabalho, ajudou milhares de famílias de extrema pobreza, ter um emprego, a ter uma nova esperança, um senso de pertencimento a este mundo.
Um conselho que eu dou, e leia este livro, ele e uma leitura leve, uma leitura prazerosa, que vale a pena, você dês do começo, vai te dar uma energia, um combustível para começar a realizar os seu sonhos, e desejos, começar os seus projetos, e ao terminar de ler este livro, indique a uma amiga, que também vai adorar ler este livro.
comentários(0)comente



Kyrla 20/01/2023

O lado feminino de ter uma carreira profissional bem sucedida, adoção de criança e construção de uma família. É sobre errar e acertar. É sobre os laços entre mulheres mais fortes do que qualquer outra adversidade. É sobre continuar lutando para ter um mundo melhor.
Senti que o livro poderia ser mais enxuto, algumas mensagens repetidas.
comentários(0)comente



Keila.Alves 30/10/2022

White people problems, achei um livro chato, levei meses para terminar, poderia ser uma história de uma pessoa que ajudou uma comunidade carente, mas não é.
comentários(0)comente



jessicapdss 13/07/2022

Boa leitura
Em O poder ser imperfeita, Jessica Honegger conta sua história de vida entrelaçada às histórias das muitas mulheres ao redor do mundo, integrantes da Noonday Collection, para nos inspirar a nos libertar das dúvidas e das incertezas, aceitando o medo e nos arriscando ao novo. ?A perspectiva de Jessica sobre a sororidade global, e o poder das mulheres de erguerem umas às outras em meio ao medo e à escassez, é exatamente do que precisamos hoje. Este livro é tanto um convite quanto um desafio para nos expormos com coragem às pessoas que amamos e aos estranhos que, um dia, chamaremos de família.
comentários(0)comente



Danyelle22 25/03/2022

Leitura rápida e ensinamentos profundos.
A autora conta a sua história e a de alguns de seus colaboradores durante os anos iniciais da noonday (ela explica a proposta e a origem do nome).
Com uma narrativa fluída, a autora conta histórias que ilustram temas como sororidade (temática dominante), empoderamento, rivalidade feminina (o quanto ela é prejudicial), como é possível crescer incentivando que os outros cresçam, adoção internacional, entre outros.
Gostei do livro, é uma leitura rápida. Achei as histórias tocantes, principalmente as que enfatizam que o nosso crescimento é natural quando ajudamos os outros a crescerem. A narrativa tem uma premissa bonita e concatenada com os fatos apresentados.
comentários(0)comente



Valentim 17/07/2021

"Está sentindo medo? Vai com medo mesmo."
Foge completamente do padrão da auto-ajuda, deixando de lado toda prepotência e trazendo uma narrativa doce, honesta e muito atrativa. Realmente adorei!!
comentários(0)comente



Vivs | vivsbookshelf 23/02/2021

?Podemos escolher acreditar em nosso valor?
Um livro de autoajuda escrito através de relatos da empreendedora Jessica Honegger, com situações sobre os colaboradores da sua empresa e das pessoas que fizeram parte de sua vida. Uma trajetória, um pouco confusa, às vezes, e não muito aplicável para o dia a dia. Mas que possui bons ensinamentos sobre escolhas, imperfeição e empreendedorismo.

A autora é honesta sobre os seus privilégios, vulnerabilidade e sobre as ferramentas que utilizou para crescer a sua empresa.
comentários(0)comente



Jéssica 22/01/2020

"A perfeição é uma farsa"
Jessica expõe, através de sua experiência pessoal (é fundadora de uma empresa de revenda de artesanato), por que a vulnerabilidade e a união são ferramentas importantes também no empreendedorismo.
Apesar de ter a escrita característica de um livro de auto-ajuda, é honesto sem ser prepotente. A autora reconhece seus privilégios e suas falhas, o que, além de a tornar carismática, valida a sua tese de que assumir suas imperfeições empodera.
O livro é escrito para mulheres empreendedoras, por retratar as pressões e as responsabilidades impostas ao gênero feminino e como isso afeta uma carreira no mundo dos negócios. Mas, por ser objetivo, é acessível a todos que questionam a lógica competitiva presente na sociedade.

"(...) descobri que, em todo país que visito, as mulheres são atormentadas pela mesma voz que tenta mantê-las sentadas, em vez de encorajá-las a adentrar a história que lhes pertence. Ainda mais do que isso, em muitos lugares, existem injustiças muito reais, destinadas a manter as mulheres sentadas." (p. 69)
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR