O Balé Das Aves Mortas

O Balé Das Aves Mortas Larissa Prado

Resenhas -

Ei Maybrick 23/04/2024

Você não esperava por isso.
Tudo que eu queria era um capítulo extra explicando como tudo começou, mas a verdade é que a expectativa, essa expectativa e frustração de não haver um contexto, é o que tornou a leitura viciante.

Estamos acompanhando a historia através dos olhos de Luizia, então nos limitamos a saber o que ela sabe. A historia inicia com inocência, cresce no rancor e injustiça e quando um acontecimento nos faz pensar em liberdade, logo descobrimos que se trata de um prelúdio da morte. O amadurecimento da história é pura confusão e caos.

Recomendo.

Bizzy 30/10/2023

Inesperado
A história começa de uma forma leve, tão leve que imaginei que seria monótona e mais uma história de caipira que vai pra cidade grande, o começo é escrito de uma forma que você vê a ingenuidade da protagonista, mas conforme vai lendo mais, a história só passa a te deixar mais tensa com tantos acontecimentos, sabe quando uma música começa de uma forma lenta e ela vai ficando mais tensa e com mais notas, é exatamente isso que esse livro entrega, uma história cheia de plot twist, insanidade e desespero com certeza, cuidado com a sensação agonizante ao ler, esse é meu alerta. Um livro que te deixa com o sentimento de incômodo assim que acabar, mas vale a pena.

kai ribeiro 24/05/2023

O final foi inesperado.
É um livro curtinha, mas com uma história incríve. Todos que gostam de histórias de horror deveria ler esse conto

slyGio 04/09/2022

INCRÍVEL
eu ganhei esse livro num sorteio no Twitter faz um tempo, e simplesmente AMEI. é super rapidinho de ler e muito bom, eu sinceramente comecei achando que era um livro de romance, e até certo ponto eu ainda achava e torcia pra ser sobre romance kkkkk mas quando eu percebi que não era, e percebi sobre o que se tratava, eu gostei ainda mais e li ainda mais rápido. maravilhoso livro, da vontade de ler e reler até não aguentar mais.

V_______ 30/06/2022

O Balé das Aves Mortas
O Balé das Aves Mortas da goiana Larissa Prado conta a história de uma jovem que mora em um sítio, desses que podem ser confundidos com tantos pelo Brasil, vive somente com seu pai, um homem duro, de velhas manias e preceitos, vivendo do trabalho do campo. Uma das poucas alegrias da jovem é ir a cidade com seu pai, mas essa alegria é interrompida quando a jovem acaba infringindo certas regras, sendo proibida de voltar a cidade e condenada a ficar no sítio até que seu pai retorne, o que pode acabar demorando muito mais do que a jovem imagina.
Esse é um daqueles livros que não dá para se revelar muito sem estragar a experiência de um novo leitor, só posso dizer que o bizarro é o destino final nessa leitura. Já é minha terceira experiência com Larissa Prado e até aqui tem sido bem satisfatório, certamente lerei mais dessa autora.

Adriano 28/06/2022

Infelizmente, não fui impactado como grande parte dos leitores dessa obra parecem ser no geral, nem a achei tão arrebatadora como esperava. No entanto, essa "decepção" é fruto de expectativas exageradas, pois nem de longe o livro é ruim.
Em poucas páginas, e com uma escrita dinâmica e ágil, a autora consegue trazer uma história intensa, que parece começar como um romance, para terminar como terror, principalmente por seu final inesperado, onde a sanidade passa a ser questionada.
Particularmente, acho que esse é um daqueles livros que se beneficiam quando seus leitores pouco ou nada sabem sobre o mesmo.

Barbara Diniz 05/05/2021

Não estava esperando por aquele final!
Uma leitura curta, mas cheia de camadas, explorando bem os sentimentos, os desejos e as provações de nossa personagem principal. Seus anseios jovens, sua revolta de ser percebida como uma sombra de sua mãe, sua vida isolada junto ao pai, o trabalho árduo, a chance de uma paixão, a loucura e a solidão. Qual o limite da solidão do homem? Larissa Prado responde muito bem essa pergunta...

Tati 18/12/2020

Surpreendente
Com receio de alguma possível influência, procuro pesquisar o mínimo possível sobre uma obra antes de decidir lê-la, então, fiquei bem surpresa ao (depois de inferir pela capa e pela editora que lançou) descobrir que não era um quadrinho!
Também me surpreendi com o que li. É uma história curtinha, mas muito intensa, com um final inesperado.
Gostaria de ter um pouco mais de informação sobre o universo criado... mas entendo que isso foi intencional. Gostei muito do que li.

Scariot 15/05/2020

Melancólico e surpreendente
Larissa é uma das grandes amigas que fiz nesse ramo literário e é uma das nossas grandes escritoras. Sabe escrever histórias como poucos fazem, sempre nos entregando boas tramas tanto de terror, quanto com um tom mais melancólico.
E esse é o caso dessa novela. Uma história com um tom melancólico que aos poucos vai partindo da tristeza da personagem principal e caminhando para um caminho em que a sanidade se perde total e nos perguntam os se o que está acontecendo é real ou imaginário.
Então chegamos até um final totalmente inesperado e forte, que te deixa com os olhos arregalados e pensando ?eu realmente li isso??. Fazendo você voltar as últimas páginas para ter certeza do que leu.
Leiam Larissa, não apenas essa história, mas também todas suas outras, tenho certeza que irão gostar.

Scariot 15/05/2020

Melancólico e surpreendente

Taci.Souza 13/05/2020

Uma trama interessante sobre o adoecimento da mente humana, que nos apresenta o drama vivido por uma jovem que, frente ao estresse de uma relação tumultuada com o pai e a opressão de um lar solitário, acaba cruzando a linha que limita a razão e a loucura. É uma história tensa e intensa, mas que acabou sendo conduzida de forma apressada.

Nicinha 01/05/2020

Às vezes, podemos ser muitas pessoas durante a vida e o que me assusta são as mil e uma maneiras de uma se tornar diferente da outra (p. 47)

Um conto de suspense nacional. Bem... na minha humilde opinião essa foi uma estória apressada, mas que tinha muito mais a acrescentar caso fosse melhor desenvolvida. Com a temática loucura, o conto aponta o processo que levou uma menina a desenvolver transtornos mentais. Na maior parte, tudo acontece no cotidiano de uma moça do campo que tem uma vida pacata, mas com várias perdas emocionais. Como disse, tinha tudo para dar certo, mas o rumo da estória tomou caminhos desagradáveis para mim e teve um resultado muito apressado.

mirella galdino 12/03/2020

Leiam mais nacionais :)
O interessante é que o enredo faz jus ao título do livro e em determinadas partes da história ,ficamos analisando se aquilo de fato está acontecendo com a personagem ou se é algum tipo de surto, algum tipo de loucura, pois como diz a sinopse: uma jornada através da loucura com um final surpreendente. E que final viu, totalmente inesperado. Recomendo demais essa leitura.
Vilamarc 12/03/2020minha estante
Me deixou curioso

mirella galdino 12/03/2020minha estante
Que bom haha :)
No meu ponto de vista e bom por mais curto que seja viu!

Vilamarc 16/03/2020minha estante
É HQ ?

mirella galdino 16/03/2020minha estante
Nao .possui no máximo umas 4 ilustrações

Vilamarc 16/03/2020minha estante
Consegui uma troca no Plus.

@desaniversarios 27/01/2020

É realidade ou ficção?
Hello, guys! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de uma resenha que há bastante tempo queria postar, mas devido à correria ainda não tinha conseguido um espacinho na agenda para escrever algo que fosse merecedor dessa história tão incrível!
Resenha: Balé das Aves Mortas | @skript_editora |4 estrelinhas
O primeiro romance publicado pela editora Skript, conta a história de Luzia, uma menina que sonha em conhecer o mundo, porém, tem a sua inocência esmagada pela dura e assustadora realidade. A personagem passa a impressão de que será a trama de só mais uma Luzia dentre tantas no mundo. Porém, a história beira o horror de maneira muito diferente!
A forma como a autora Larissa aborda o tema é muito interessante, pois você não sabe até que ponto é realidade ou não. Seriam efeitos colaterais de tudo que está acontecendo com Luzia? Ou é uma narrativa fantasiosa e muito assustadora? Em alguns momentos lembrei do filme do Coringa, que brinca com essa questão de realidade e ficção.
No final, você é surpreendido com uma bomba, ou um tiro. Algo que te faz fechar o livro e ficar digerindo tudo que acabou de ler.
A edição está incrível, papel de boa gramatura, ótima revisão ortográfica e ilustrações que utilizam a técnica do pontilhismo. O casamento entre a história de Larissa Prado e as ilustras de Yuri Perkowski Domingos é perfeito!
Confesso que ainda estou pensando sobre aquele final! E que final, guys!
Por que tirei uma estrelinha? Bom, amei tanto a história que senti falta de um pouco mais de aprofundamento. Tive a sensação de que o final foi um pouco rápido demais. No entanto, não é nada que desmereça a obra! Se você curte uma história diferentona, esse é o romance certo!