Jumper

Jumper Steven C. Gould

Resenhas - Jumper

Sr.Matsui 14/01/2013

5% a ver com o filme
Sei que é evidente e é clichê falar isso, mas "este livro é muito melhor do que o filme".

O filme acrescentou vários personagens e situações para torná-lo mais "palatável" ao público teen, mas deixou-o mais confuso e bem menos real do que o livro.

Real - claro - se você desconsiderar que alguém pode se teletransportar.
: )

Steven Gould escreveu uma livro de ficção BEM interessante (narrado na primeira pessoa), onde a maneira de contar a história e a jornada do herói são os pontos principais.
As reações das pessoas são reais, bem diferente do que o cinema americano vem oferecendo.

Se é curioso acompanhar o personagem principal - Davy - e ver o que ele é capaz de fazer, a história do livro, é basicamente assisti-lo descobrindo as coisas e executando seus projetos.

Apesar do estilo direto e reto - como um diário - e a "raiva" ("oh, raiva") que o personagem sente, a história se manteve MUITO interessante a ponto de me manter acordado mais do que deveria à noite. Só para ler "mais algumas páginas". Até o fim.

E percebi que no final, eu queria que *mais* coisas tivessem acontecido. Mais situações. Por outro lado, descobri também que existe outro livro na sequência deste (Reflex) - que já entrou na fila de leitura.

Não sei se é pertinente falar aqui, mas este é o 3º livro que leio no iPad. O primeiro foi "Before I go to sleep" do S.J.Watson - fenomenal, e o segundo "World war Z", do Max Brooks - o filme já passou da pós-produção e está sendo distribuído pelo mundo.

Estou aprendendo a gostar de ler no iPad. Estou quase lá.

John 13/05/2021

We mean no harm to your planet
O livro é totalmente diferente do filme/série, o que já era de se esperar, de certa forma.

Não sei ainda se em algum momento dos próximos livros os inimigos vão aparecer.

Gostei da história, ela é bem simples, a narrativa bem envolvente, os acontecimentos são racionais e tudo é justificado.

Perfeito!