Academia de Princesas

Academia de Princesas Shannon Hale

Resenhas - Academia de Princesas

1 | 2 | 3 | 4

samara389 20/10/2023

Pra voltar de ressaca literária
É um livro curtinho pra quem tá voltando de uma ressaca, ele é levinho tem uma personagens muito fofas e a história é maravilhosa, vale nuito a pena ler ??

Larissa 31/08/2023

Uma gracinha
ótimo livro pra crianças, o ponto de partida da historia é o mesmo de a seleção, porém os personagens são muito mais cativantes (abandonei seleção porque a América conseguiu me fazer odiar ela nos 5 primeiros capítulos). é uma leitura leve, dinâmica e gostosa, um livro bem pra quem ta começando a ler mesmo.

Mari 21/03/2023

A montanha era seu lar
Bem diferente da minha expectativa, o livro é crescente, sem precisar sair do lugar.

A protagonista já possui um espírito de querer fazer a diferença para a comunidade. Quando surge o comunicado de seleção da princesa, isto se torna o estopim para que ela vá atrás do que sempre quis.

A história é sobre transformação através do conhecimento. Ao entender o sistema, alguns problemas podem cessar, e é assim que Miri percebe como ser útil dentro do Monte Eskel. Isto também abriu margem para que outras pessoas de lá tivessem a chance de expandir suas perspectivas de vida.

Contudo, a trama de princesa se perdeu, ao ponto de sua resolução ser descabida e sem sentido. É de longe uma das piores coisas do livro. Apesar disso, não estragou minha experiência com os outros bons elementos da obra.

No geral, eu entendi a proposta da autora, abracei o mundinho e a cultura bem elaborada do povo de Eskel, entretanto, não desenvolver sobre a seleção da princesa foi um erro. Embora tenha dado pistas da reviravolta ao longo da narrativa, a forma como a fez foi injusta.

Kamui Leo 06/01/2023

Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Heloisa 02/01/2023

Primeiro livro do ano
Esse livro me surpreendeu positivamente. Comecei a ler achando que iria ser uma história com a vibe de Barbie - Escola de Princesas, com aquelas escolas enormes e os vestidos brilhantes, mas não foi, e gostei ainda mais por causa disso.

São apenas vinte alunas escolhidas das meninas da aldeia, e elas estudam num lugar que foi contruído na montanha para esse propósito. Elas vestem as roupas de lã feitas por elas mesmas e tem apenas uma professora.

A Miri, nossa protagonista, se sentia excluída por que ela não podia trabalhar na pedraria lá da montanha, ao contrário das outras meninas que são grandes e fortes, ela nasceu pequena e esguia, motivo pelo qual seu pai não deixa ela trabalhar. Sua mãe morreu uma semana depois do parto.

Resumindo, depois que elas começam a conviver juntas na academia para se prepararem para a vinda do princípe que será noivo de uma delas, a história vira uma linda lição de amizade, não sem passar por intrigas e desentendimentos.

A amizade que as meninas desenvolve é linda, e posso até dizer que é o foco da narrativa ( por isso tirei 1 estrela, queria mais romance).

Enfim, recomendo muito! a narração é boa, o final é bem concluído, os personagens são queridos e não tem descrições desnecessárias.

AishaTawny 01/11/2022

Tinha esquecido que o li
Li esse livro a tanto tempo que me lembro de pouca coisa sobre ele kkkk mas me lembro que quando eu li academia de princesas não gostei tanto dele, mas enfim

Bruna 17/08/2021

Me surpreendi! Essa é a melhor definição deste livro. Esperava uma coisa e foi outra. Leitura juvenil gostosa, que no fim acaba nos passando bons valores e ensinamentos com palavras leves. Gostei.

Lorena.Herrera 25/04/2021

Surpreendente
Eu não estava esperando nada disso, achei que seria tipo uma A Seleção, sabe? Mas eu estava redondamente enganada.

Lize 18/01/2021

Monte Eskel
"Em meio aos pedregulhos cinzentos, as pedras brancas e cinza reluziam como joias.
Das fendas nos rochedos em toda a volta, já brotavam as flores de Miri"

Nat Nat 12/01/2021

1° do ano
Achei que seria uma coisa e foi outra. Bom mas as vezes cansativo me fazendo perder um pouco o interesse e vagando em pensamentos em alguns momentos.

Em breve, resenha dele no IG do Instagram @aerolivros, não deixe de me seguir para ficar por dentro das novidades do IG!

Mônica 15/11/2020

Bonzinho
Não esperava muita coisa desse livro, claramente o público não sou eu, mas já que estava com ele aqui em casa faz um tempo decidi dar uma chance.

A história da vila esquecida pelo governo que sobrevive das minas e de repente ganha notoriedade por uma profecia me lembrou muito Jogos Vorazes, onde eles são muito pobres e precisam ser o ?pão e circo? dos mais ricos para sobreviverem.

As meninas são levadas para serem treinadas e educadas pois uma delas será a futura escolhida do príncipe. Entre vários acontecimentos injustos e alguns um pouco loucos elas vão criando laços e se fortalecendo com os conhecimentos adquiridos na época da vila para tentarem sobreviver.

Confesso que o final eu não vi chegando e achei um plot twist muito bom, porém, injusto com as outras.

Verônica 22/09/2020

Que história linda. Miri e as outras adeãs transformar sua vida através da educação. Encantada.

Summy 09/09/2020

Nada demais
Não achei isso tudo e poderia ter lido algo mais robusto. Pra passar o tempo, bacana. Mas só

Camp. 05/06/2020

Um conto sobre o amadurecimento e mudança
Apesar da capa fingir que se trata de outro tipo "A Seleção" com história de amor água com açúcar e bailes, este livro é na verdade um belíssimo conto de fadas sobre Miri e suas amigas cujas vidas na pedreira mudam para sempre após irem para a academia. É profetizado que uma delas será a esposa do príncipe e futura princesa e então rainha, entretanto, a obra não é um romance; é sobretudo sobre a maturidade e evolução de Miri e de quem a cerca, de como a formação na academia e aprender a ler e a escrever farão diferença. Ela ora ou outra sonha com as possibilidades de ser princesa e de ajudar a família se assim o for, porém vai percebendo que com os conhecimentos que está aprendendo (como o comércio) podem de fato ajudar a pedreira e mudar o rumo de sua aldeia para sempre.

1 | 2 | 3 | 4