Academia de Princesas

Academia de Princesas Shannon Hale




Resenhas - Academia de Princesas


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


samara389 20/10/2023

Pra voltar de ressaca literária
É um livro curtinho pra quem tá voltando de uma ressaca, ele é levinho tem uma personagens muito fofas e a história é maravilhosa, vale nuito a pena ler ??
comentários(0)comente



Larissa 31/08/2023

Uma gracinha
ótimo livro pra crianças, o ponto de partida da historia é o mesmo de a seleção, porém os personagens são muito mais cativantes (abandonei seleção porque a América conseguiu me fazer odiar ela nos 5 primeiros capítulos). é uma leitura leve, dinâmica e gostosa, um livro bem pra quem ta começando a ler mesmo.
comentários(0)comente



Mari 21/03/2023

A montanha era seu lar
Bem diferente da minha expectativa, o livro é crescente, sem precisar sair do lugar.

A protagonista já possui um espírito de querer fazer a diferença para a comunidade. Quando surge o comunicado de seleção da princesa, isto se torna o estopim para que ela vá atrás do que sempre quis.

A história é sobre transformação através do conhecimento. Ao entender o sistema, alguns problemas podem cessar, e é assim que Miri percebe como ser útil dentro do Monte Eskel. Isto também abriu margem para que outras pessoas de lá tivessem a chance de expandir suas perspectivas de vida.

Contudo, a trama de princesa se perdeu, ao ponto de sua resolução ser descabida e sem sentido. É de longe uma das piores coisas do livro. Apesar disso, não estragou minha experiência com os outros bons elementos da obra.

No geral, eu entendi a proposta da autora, abracei o mundinho e a cultura bem elaborada do povo de Eskel, entretanto, não desenvolver sobre a seleção da princesa foi um erro. Embora tenha dado pistas da reviravolta ao longo da narrativa, a forma como a fez foi injusta.
comentários(0)comente



Kamui Leo 06/01/2023

Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.
comentários(0)comente



Heloisa 02/01/2023

Primeiro livro do ano
Esse livro me surpreendeu positivamente. Comecei a ler achando que iria ser uma história com a vibe de Barbie - Escola de Princesas, com aquelas escolas enormes e os vestidos brilhantes, mas não foi, e gostei ainda mais por causa disso.

São apenas vinte alunas escolhidas das meninas da aldeia, e elas estudam num lugar que foi contruído na montanha para esse propósito. Elas vestem as roupas de lã feitas por elas mesmas e tem apenas uma professora.

A Miri, nossa protagonista, se sentia excluída por que ela não podia trabalhar na pedraria lá da montanha, ao contrário das outras meninas que são grandes e fortes, ela nasceu pequena e esguia, motivo pelo qual seu pai não deixa ela trabalhar. Sua mãe morreu uma semana depois do parto.

Resumindo, depois que elas começam a conviver juntas na academia para se prepararem para a vinda do princípe que será noivo de uma delas, a história vira uma linda lição de amizade, não sem passar por intrigas e desentendimentos.

A amizade que as meninas desenvolve é linda, e posso até dizer que é o foco da narrativa ( por isso tirei 1 estrela, queria mais romance).

Enfim, recomendo muito! a narração é boa, o final é bem concluído, os personagens são queridos e não tem descrições desnecessárias.
comentários(0)comente



AishaTawny 01/11/2022

Tinha esquecido que o li
Li esse livro a tanto tempo que me lembro de pouca coisa sobre ele kkkk mas me lembro que quando eu li academia de princesas não gostei tanto dele, mas enfim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 17/08/2021

Me surpreendi! Essa é a melhor definição deste livro. Esperava uma coisa e foi outra. Leitura juvenil gostosa, que no fim acaba nos passando bons valores e ensinamentos com palavras leves. Gostei.
comentários(0)comente



Lorena.Herrera 25/04/2021

Surpreendente
Eu não estava esperando nada disso, achei que seria tipo uma A Seleção, sabe? Mas eu estava redondamente enganada.
comentários(0)comente



Lize 18/01/2021

Monte Eskel
"Em meio aos pedregulhos cinzentos, as pedras brancas e cinza reluziam como joias.
Das fendas nos rochedos em toda a volta, já brotavam as flores de Miri"
comentários(0)comente



Nat Nat 12/01/2021

1° do ano
Achei que seria uma coisa e foi outra. Bom mas as vezes cansativo me fazendo perder um pouco o interesse e vagando em pensamentos em alguns momentos.

Em breve, resenha dele no IG do Instagram @aerolivros, não deixe de me seguir para ficar por dentro das novidades do IG!
comentários(0)comente



Mônica 15/11/2020

Bonzinho
Não esperava muita coisa desse livro, claramente o público não sou eu, mas já que estava com ele aqui em casa faz um tempo decidi dar uma chance.

A história da vila esquecida pelo governo que sobrevive das minas e de repente ganha notoriedade por uma profecia me lembrou muito Jogos Vorazes, onde eles são muito pobres e precisam ser o ?pão e circo? dos mais ricos para sobreviverem.

As meninas são levadas para serem treinadas e educadas pois uma delas será a futura escolhida do príncipe. Entre vários acontecimentos injustos e alguns um pouco loucos elas vão criando laços e se fortalecendo com os conhecimentos adquiridos na época da vila para tentarem sobreviver.

Confesso que o final eu não vi chegando e achei um plot twist muito bom, porém, injusto com as outras.
comentários(0)comente



Verônica 22/09/2020

Que história linda. Miri e as outras adeãs transformar sua vida através da educação. Encantada.
comentários(0)comente



Summy 09/09/2020

Nada demais
Não achei isso tudo e poderia ter lido algo mais robusto. Pra passar o tempo, bacana. Mas só
comentários(0)comente



Camp. 05/06/2020

Um conto sobre o amadurecimento e mudança
Apesar da capa fingir que se trata de outro tipo "A Seleção" com história de amor água com açúcar e bailes, este livro é na verdade um belíssimo conto de fadas sobre Miri e suas amigas cujas vidas na pedreira mudam para sempre após irem para a academia. É profetizado que uma delas será a esposa do príncipe e futura princesa e então rainha, entretanto, a obra não é um romance; é sobretudo sobre a maturidade e evolução de Miri e de quem a cerca, de como a formação na academia e aprender a ler e a escrever farão diferença. Ela ora ou outra sonha com as possibilidades de ser princesa e de ajudar a família se assim o for, porém vai percebendo que com os conhecimentos que está aprendendo (como o comércio) podem de fato ajudar a pedreira e mudar o rumo de sua aldeia para sempre.
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR