The Red Fox Clan

The Red Fox Clan John Flanagan

Resenhas - The Red Fox Clan

Luis 09/03/2020

Nova vida para a saga dos arqueiros reais!
Depois de viajar por Araluen e outros reinos durante tantos anos ao lado de Will, Horace e Halt eu pensei que nada mais no mundo dos arqueiros reais poderia me surpreender.

Maddie me mostrou como estava errado.

Como a primeira mulher a ser aceita dentro da corporação é interessante ver o ponto de vista de uma protagonista feminina em um lugar onde já temos o ponto de vista masculino. A pressão que Maddie coloca em si mesma, por ter que provar o seu valor como arqueira acima da média esperada dos demais candidatos reflete de muitas formas como é a vida de uma mulher no dia a dia. Elas tem uma luta diária que muitas vezes nós, homens, não notamos.

Maddie se cobra o tempo inteiro a ser melhor, a angústia que vemos quando ela falha e sua felicidade ao alcançar um sucesso são emoções fortes e que ajudam a criar um forte laço com esta personagem. Hoje eu torço muito mais por ela do que torci pelo Will quando comecei a ler os livros do Flanagan.

site: https://www.amazon.com.br/Red-Fox-Clan-Rangers-Apprentice-ebook/dp/B07B2J954C