The Pragmatic Programmer: your journey to mastery, 20th Anniversary Edition (2nd Edition) David Thomas...

Resenhas -

Mateus 06/04/2021

Perfeição. É incrível como um livro escrito há 20 anos sobre uma área que está em constante evolução consegue se manter atual. Creio que isso se deve ao fato dele focar menos em código e sim no que nós, "pedreiros digitais", fazemos: resolução de problemas.

Rafael_Santiago 01/09/2023

Indicado para qualquer desenvolvedor
Independente do nível de habilidade, esse livro cai como uma luva para desenvolvedores iniciantes até para os largamente experientes.

Ao (re)ler esse livro você facilmente verá um filme reprisando em sua cabeça ao correlacionar com experiências profissionais que você talvez já tenha tido.

O livro vai do básico ao avançado. Dando dicas que vão desde como estruturar o seu código, versioná-lo, testá-lo, construí-lo, distribuí-lo, vendê-lo para seus usuários e investidores até dicas de como orientar sua carreira.

Para os programadores iniciantes, é ótimo, pois passa uma visão geral de como a indústria procura trabalhar, dessa forma já pode prepará-los melhor para o primeiro emprego na área em médias, grandes empresas.

Essa edição comemorativa dos 20 anos da primeira edição é muito bonita. Capa dura, diagramação boa e traz um texto atualizado para a realidade de 2020.

Os capítulos são bem diretos, sendo um livro ótimo para consulta rápida. Bem certo que ele pode se tornar um ótimo conselheiro de prateleira para você. Se for ler, saiba que as releituras são certas, isso é fato.