Grande magia

Grande magia Elizabeth Gilbert

Resenhas -

Mari Mell_o 19/03/2024

Bom para se inspirar
Essa leitura nao me surpreendeu muito, mas é uma boa companhia para momentos em que você busca algo leve e inspirador. Não fiquei muito fã da autora e da sua escrita. Livros em que os autores passam um ar de conselheiros me desagradam um pouco, mas a proposta do livro é essa mesmo, então não tenho muito do que reclamar (nao houve enganaçao hahahaha). Recomendo para quem quer ler algo leve e motivador quando se está em processo criativo.

Luli 15/01/2024

A magia
Para mim, artista, foi uma mistura de emoções essa leitura.
Ver a criatividade como uma grande força da natureza que existe dentro e fora de mim, mostrando as formas que ela pode funcionar se deixarmos que ela flua como qualquer outro sentimento que a divindade nos deu como seres humanos.
Espero que tenha me atravessado e que minha arte criativa possa viver em mim independente dos resultados além da minha própria satisfação pessoal.

Bruna Tiene 09/01/2024

Amo a escrita dessa mulher!
Um livro que me surpreendeu em alguns aspectos, porém de decepcionado em outros.
Eu criei muita expectativas em encontrar dicas e insights mais voltado para a escrita, porém me surpreendi com os insights que ela deixou para a criatividade como um todo!

Esse livro me fez entender que para conseguir manter sua criatividade, você precisa alimenta-la constantemente com tudoo, não só com seu nicho de trabalho!
Pode parecer bobo, mas pra mim foi algo que deu um click!

Sem contar que eu amo a forma que essa mulher escreve!!

Super indico para quem trabalha com criatividade em geral!!!

Let Benvenutti 26/12/2023

Inspiração
Não encontro outra palavra melhor para descrever o milagre que a escrita de Elisabeth fez na minha vida.
Esse livro é inspirador, leve e um tanto quando mágico, de fato. A forma que ela coloca as palavras para nos trazer conforto é a mesma que nos dá barulhentos tapas na cara. Porque, sim, a "grande magia" de uma vida criativa está dentro da alma de artista que existe dentro de cada um de nós. E eu senti esse despertar nas palavras delas.

alanallayla 03/12/2023

Em tempos difíceis de criatividade
A grande magia gira muito em torno de criatividade e Elizabeth através de várias passagens de sua vida tenta nos aconselha sobre as fases difíceis do processo criativo, quem sempre está em processo de criação e inovação sabe que em alguns momentos as coisas dão errado e o livro ajuda muito nisso, o quanto é normal essa fase.

?tudo o que eu sabia era que ainda não sabia muita coisa?

O livro é cheio de palavras motivacionais, mas é um pouco arrastado, demorei a terminá-lo, porém foram boas palavras a serem lidas.

@monicadoceu_ 02/11/2023

Um bálsamo
É aquela sua amiga que senta do seu lado, pra conversar baixinho com você, e que não deixa nenhuma ponta solta pra tentar te convencer a continuar e não desistir.

Um bálsamo e um presente da Grande Magia

THAATA ð· 07/10/2023

O modo de viver
Esta em contraste com a mente e o coração, tudo que queremos pode ser conquistado, com certeza é uma fraqueza de procrastinar a beleza da vida e ficamos só com a imaginação e se você quer ir além, receba um pouco da magia transformadora .

Geanne 22/09/2023

Uma leitura bem leve
Com bom humor e um relato bem aproximado do leitor, Elizabeth Gilbert consegue transmitir a ideia sobre a criatividade com leveza e muita destreza. Um livro para todo mundo que quer inspirar sua criatividade.

Sheila 20/05/2023

Achei interessante os conceitos que libertam a criatividade. Uma forma de pensar o fazer criativo com mais leveza e pé no chão

Bia 11/04/2023

Solta algumas verdades sobre o processo de escrita!
A autora conta como foi o seu processo até conseguir chegar ao patamar de viver da escrita, tornar ele de fato seu ofício e sustento.
Conta das suas experiências com a rejeição, fracasso e processo para se persistir na escrita.
A Grande Magia é um livro de autoajuda para quem está em processo de escrita, uma mão no ombro para inspirar a seguir em frente, se é isso o que te motiva todos os dias.
Então, ela sugere que sempre busquemos essa magia, trabalhando todos os dias e encontrando a melhor maneira de entregar esse trabalho ao mundo.

ovatsuG0 05/02/2023

Elizabeth Gilbert arrasa mais uma vez!!
Sem palavras para descrever o quanto AMEI esse livro. Que leitura Gostosa!! Nao é de se espantar, já que é a mesma autora de Comer Rezar Amar, ou seja, a escrita é fantástica!!!
Não é um livro de auto-ajuda, mas quase um TCC (ou uma terapia) sobre criatividade e inspiração.
Através de reflexões, experiências pessoais, experiências de conhecidos ou de experiências de outras pessoas, Elizabeth propõe uma nova forma de enxergar a Criatividade e trabalhar com ela.
Todo mundo que é ligado às artes vai se sentir muito motivado com esse livro a continuar explorando sua arte (músicos, ilustradores, autores, atores, cineastas, dubladores, etc...).
Não tem como escrever tudo de maravilhoso que esse livro tem, mas posso garantir que é uma experiência única e bastante instigante, que mexeu bem fundo no meu coração.

Marie Dias 16/01/2023

Liz Gilbert seja minha amiga, por favor
Eu acho que não era o objetivo da autora, mas eu chorei em várias partes deste livro. Gostei muito da escrita da Liz, embora eu entenda que sua escrita deva ser bem diferente em seus contos (nunca havia lido um livro dela). Este livro não é nada bonito nem aconchegante e eu acredito que seria com certeza um papo muito sério de anos de terapia kkkkkk. Com toda certeza, é um livro fenomenal, queria poder dá-lo a todas as pessoas que eu amo.
A criatividade não é um dom que poucos recebem, mas algo inerente a seres humanos. Somos seres criativos.
Valeu pela lição, nunca vou esquecer.

lendo_milac 03/12/2022

A inspiração bate
Esse foi um livro que mexeu bastante comigo. Fala de uma forma bem diferente em relação a criação; se refere a criatividade como a grande magia. Cita noções de ações que temos frequentemente que podem fazer a criatividade aparecer ou ir embora. Gostei bastante em ler um livro com esta visão, me trouxe diversas reflexões. É um ótimo aliado para quem anda travado em algum trabalho.

aulitska 18/11/2022

Leitura leve com bons insights
O livro é focado em abordar a criatividade, onde a autora utiliza casos da própria história e de autores renomados para abordar o tema e dar exemplos práticos.

Achei a leitura leve, mas as vezes um pouco cansativa e redundante em alguns temas. No geral, me trouxe bons insights acerca de como estimular e manter a criatividade ativa.