O Cérebro Nosso de Cada Dia

O Cérebro Nosso de Cada Dia Suzana Herculano-Houzel

Resenhas - O Cérebro Nosso de Cada Dia

Davi.Cecotti 24/04/2024

Bom livro, mas meio desatualizado
É um livro que tem o excelente intuito de trazer de forma simples conteúdos complexos e curiosidades sobre o corpo humano, mas muita coisa já foi descoberta ou refutada. Ainda assim é um bom livro no que se propõe e também traz muitas curiosidades aleatórias

Lary.Kielb 31/12/2023

Muito interessante saber mais sobre o cérebro humano, apesar de ser um livro de 2003, tem várias informações relevantes que me ajudaram muito a entender mais sobre o assunto. Explica de uma forma clara, casual, descontraída que facilita muito o aprendizado

Martony.Demes 15/07/2022

Eis outra leitura encerrada recentemente.

Eu não reparei antes, o livro é um pouco antigo e para o tema ciencias e cérebro isso é fundamental. Ideal era a autora ter feito novas edições.

Em geral, gostei das curiosidades que Suzana apresenta sobre as diversas curiosidades apresentadas a partir de artigos cientificos. Fiquei inebriado como nosso cérebro produz neuronios, que não usamos apenas 10%, que há muito mais na massa encefálica, sobre a delicadeza que é nossa cabeça, porque usamos apenas uma mão etc

Valeu a pena a leitura!

Martony.Demes 15/07/2022

Eis outra leitura encerrada recentemente.

Valeu a pena a leitura!

Vicente 27/08/2021

Melhor divulgação científica
A professora Suzana usa de linguagem simples e acessível para passar conceitos complexos como são os conceitos da neurociência. Como divulgação científica a obra compre com louvor o papel a que se propõe e vai além, deixando no leitor o desejo de conhecer mais do tema.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/06/2019

Os 47 ensaios que compõem este livro apresentam, em linguagem simples e bem-humorada, descobertas recentes da pesquisa sobre o cérebro relacionadas ao cotidiano de todos nós.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8588782014

Anderson.Vailati 23/12/2017

Uma recompensa para a curiosidade.
Posso dizer que foi uma leitura cativante do começo ao fim, e que certamente me motivou a procurar mais e mais conhecimento relativo à área de neurociências.
Portanto, recomendo a todos que buscam vislumbrar novas curiosidades

Dvalmont 01/10/2013

Um livro excelente
Com tópicos variados, curiosos e bem humorados, a autora nos leva numa viagem para dentro do nosso cérebro através de uma linguagem simples e objetiva, tornando mais fácil o entendimento de algo tão complexo.

Um livro excelente.

José Vítor 16/01/2013

Por incrível que pareça, a leitura desse livro se torna um devaneio. Quem diria que ler sobre a complexidade do cérebro, neurônios, córtex, hipocampo, o que eles fazem e o que deixam de fazer seria tão bom?
O livro é formado por ensaios da autora sobre noticias que vinculam no mundo científico sobre o "comportamento" e as peripécias do cérebro, e é de uma linguagem muito fácil em clima de conversa na varanda, que cativa o leitor e esclarece assuntos como os sonhos, o sono, e a responsabilidade do cérebro em muitas coisas que acontecem em nosso corpo.