A Noviça e o Faraó

A Noviça e o Faraó Hermínio Corrêa de Miranda
Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - A Noviça e o Faraó

Alê 09/07/2021

A história é interessante, mas achei um pouco arrastada e maçante em algumas partes. Poderia ter sido escrito de uma forma mais 'palatável' para os leitores.

Caroline.Wanderley 11/03/2016

Sou fã de Hermínio mas não gostei desse livro. Muito repetitivo e diversas partes desnecessárias.

Sérgio 16/07/2013

UM LIVRO MUITO EMPOLGANTE DE SE LER. ARQUEOLOGIA MEDIÚNICA, ABORDANDO IMPORTANTES FATOS E EPISÓDIOS HISTÓRICOS.

July 21/06/2012

Cansativo
A história é interessante, porém o modo como foi escrita para trazê-la ao estudo do espiritismo deixou a leitura cansativa.
Para quem se interessar de verdade pela história de Omm Sety, sugiro que busque a Biografia que é citada várias vezes dentro do livro e inclusive com várias transcrições literais.

Rapha 09/09/2011

Apaixonante.
Uma lição de vida, há quem acredita nessas histórias de reencarnação, mas nesse livro o importante não é acreditar nisso e sim em uma história de amor que vai além de tudo que possa atrapalhar.
Uma velha, chamada Omm Sety que relembra sua vida desde pequena, me encantou e eu não esperava isso.
Camilla 10/11/2016minha estante
ai, por favor ne

Raíssa 21/01/2011

Um Romance que vai além...
O livro conta a fantástica história de Omm Sety ( 1904-1981))que em sua vida passada e paralela , onde foi uma sacerdotiza de Ísis (cujo nome era Bentreshit), do templo de Sety, no Antigo Egito, que se apaixonou pelo faraó Sety I, quebrando assim as rígidas leis do templo. Para "reparar" o erro , ela reencarna em Dorothy Eady, que se torna uma grande e respeitada Egiptóloga da época. Essa história é um prato cheio de romance, mistério e ocultimo , uma vez que fala da doutrina espírita,e principalmente de reencarnação e contato físico com seres espirituais. É interessante ressaltar que o livro fala e tem anexos de assuntos como "Ozymandias" ( Poema de Percy Shelley ; apelido em grego do faraó Ramses II) e "Incubus e Succubus" ( entidades materializadas que praticam sexo com seres encarnados,incubo- entidade feminina; sucubo- entidade masculina).

Ju Lopes 04/09/2010

É interessante, mas não leria novamente.