Rumo a Consciência Cósmica

Rumo a Consciência Cósmica Hunberto Rohdem



Resenhas - Rumo à Consciência Cósmica


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Gab 13/01/2023

Meditação: A Chave da Consciência
Neste livro, fica demonstrado que o princípio cósmico enunciado na filosofia de Rohden vale para qualquer espécie de bem-estar: físico, mental, emocional e espiritual.

Diz o autor: "A tarefa mais importante da sua vida, leitor amigo, é o encontro consciente, pleniconsciente com o seu centro divino"

?Saúde, sanidade, santidade, felicidade - tudo isto são apenas nomes vários para uma e mesma ideia: que o indivíduo, sendo uma parcela distinta - mas não separada - do Universo, deve estar em perfeito equilíbrio com o Todo Cósmico, a fim de gozar um bem-estar universal.
A natureza infra-humana, em seu setor selvagem, possui esse equilíbrio que lhe é garantido pelo instinto, esse "intelecto automático" do mundo mineral, vegetal e animal.?
comentários(0)comente



Nicolas29 08/01/2023

Uma leitura rápida, mas intensa nas reflexões
Leitura tranquila, interessante com vários momentos de reflexão e pontos que devemos estar mais atentos, com certeza vale a pena!
comentários(0)comente



Clara T 18/05/2022

Autorrealização
Já li alguns livros de psicologia que tratavam de autoconhecimento e autorrealização, mas do Huberto Rohden só conhecia os livros de teologia.
E a forma como combina psicologia, meditação e "religião" é de fácil compreensão para leigos, mesmo com pouco mais de 100 páginas.
Melhor do que a maioria dos livros de auto-ajuda que usa 300 páginas para trazer muito menos informação.
Não é um caminho fácil, o autor usa várias analogias ou parábolas, com referências a outros filósofos, a passagens do Evangelho e sobre meditação. Mas não é nenhum absurdo.
Acho estranho tantos autores serem louvados e esquecerem deste ilustre brasileiro que tanto contribuiu com publicações a respeito de assuntos tão relevantes.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR