Oppenheimer e a Bomba Atômica

Oppenheimer e a Bomba Atômica Paul Strathern

Resenhas - Oppenheimer e a Bomba Atômica em 90 Minutos

candylices 02/08/2023

É uma leitura muito fluída, eu adorei conhecer um pouco mais a história do Oppenheimer depois de assistir o filme e encontrar mais detalhes sobre a história dele.

Juliana 14/02/2019

Oppen
Essa série "cientistas em 90 minutos" é muito boa. A leitura é leve, direta, informa fatos importantes, curiosidades sobre os cientistas, o que de certa forma os aproxima da gente, deixando ser somente as grandes mentes, como também os torna mais humanos.
Nesse livro, podemos conhecer a trajetória do Oppenheimer de sua infância, sua juventude comunista até ficar conhecido como "o pai da bomba atômica".

bernadete.dalla 24/03/2024

Em uma leitura simples e rápida, conhecemos a vida de Oppenheimer, o ?pai? da bomba atômica, seus feitos e seus fracassos.

Letícia 15/06/2023

Muito bom me senti muito inteligente depois de ler esse livro super recomendo para leituras rápidas e fáceis

AndrA374 09/08/2023

Excelente
J. Robert Oppenheimer foi um físico teórico norte-americano que liderou a equipe de cientistas no Projeto Manhattan, que desenvolveu a primeira bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. Seu papel nesse projeto foi fundamental, mas também controverso devido às implicações éticas das armas nucleares. Oppenheimer fez contribuições significativas para a física teórica, especialmente na área da mecânica quântica, antes e depois de seu envolvimento no Projeto Manhattan. Essa obra resume perfeitamente sua história.

Bruna.Marques 01/11/2023

Adorável
Para quem quer saber um pouco da história dele e da bomba, esse é o livro certo! Ele pra mim acabou sendo um livro praticamente de fofoca, onde você descobre várias coisas sobre os cientistas e militares da época, o que eu amei! Explica bem sobre a bomba ( o que usa alguns exemplos muitos técnicos e meio difícil pra quem não sabe NADA de química e física), mas também nada impossível. Acho que melhor ainda pra quem viu o filme e quer uma melhor compreensão.