Are You There God? It

Are You There God? It's Me, Margaret Judy Blume

Resenhas - Are You There God? It's Me, Margaret.

Clio0 27/01/2015

Normalmente os livros estadunidenses sobre pré-adolescentes são terrivelmente enfadonhos ou não-acurados. Estereótipos são típicos nesse tipo de leitura, mas esse é um livro que trata justamente disso: preconceitos sobre tipos de pessoas e como isso modifica o comportamento dos jovens.

Margaret é uma jovenzinha de uma família comum dos EUA e tem que aprender onde exatamente ela se encaixa, ou se tem que se encaixar, no mundo religioso.

Não parece ser um assunto muito estranho em terras tupiniquins. A conversão ou junção de várias religiões é uma prática antiga aqui, porém não é algo usual nos EUA onde famílias chegam a se separar caso haja relações com membros de outras religiões.

Margaret no livro é bem criança e tem a vontade de experimentar tudo... Mas faz isso de seu próprio ponto de vista infantil, ou seja, experimentando mais o meio em que aquilo se integra do que nas clichezadas discussões filosóficas que permeiam os livros infantis e que pouco retratam o seu mundo.

Essa não é exatamente uma leitura essencial, mas poderia ser uma boa pedida como presente para aquela criança chegando aos 10-11 anos.
irys. 19/11/2021minha estante
suas resenhas são espetaculares!

Anne L. 17/04/2020

Muito amor
Um livro docinho sobre pré-adolescência e também sobre religião, o que eu não achei que seria, apesar do "God" no nome. A abordagem é muito interessante, e a conclusão, mais ainda. Vale muito a pena ler, principalmente pra quem tá na faixa de idade da Margaret, 10~13 anos.

Lais.Mesquita 28/05/2022

Amo historia de criança/ início da adolescência
Muito fofo, aborda mt bem as preocupações da pré-adolescencia e da puberdade
Vou sentir falta da Margaret :

femalesuperhans 20/01/2024

"Let children read whatever they want and then talk about it with them. If parents and kids can talk together, we won't have as much censorship because we won't have as much fear."