Our Dreams at Dusk

Our Dreams at Dusk Yuhki Kamatani

Resenhas -

malu 21/03/2023

Sem dúvida é um dos, se não o melhor, mangá LGBT+. Retrata muito bem a experiência de viver como uma pessoa lgbt, e faz isso com muita sensibilidade.

Luuh.Markes 04/02/2023

Não tenho palavras para descrever o quão necessário é esse mangá!!!

Ver o protagonista tentando se encontrar perante a todos os preconceitos existentes nessa sociedade mostra como o mundo pode ser cruel, mostra como a realidade realmente é, sem a máscara fantasiosa das pessoas que normalmente escrevem mangás com protagonistas LGBTs, não só o protagonista mas todos os personagens da pousada, a situação de cada um deles e nos mostrada de uma forma tão real e tão diversificada, jovens, adultos adolescentes e idosos, todos eles tiveram e tem seus desafios nessa jornada do "me aceitar" ou do "ser aceito".

Obrigada por escrever essa aula em formato de mangá ???

Ally.Gomez 13/01/2023

Our Dreams at Dusk
Esse manga trouxe vários sentimentos a flor da pele, o jeito que é tratado os assuntos nos mangas. A forma leve que é construídos os personagens e mais ainda você entra em êxtase como a forma tão humanidade de dos protagonista.
Simplesmente muito bom! Eu amei sentir essa experiência

Cibeli Sebajes 26/06/2022

Se descobrir nem sempre é uma experiência agradável
Adorei como o autor desenha cenas metafóricas lindas pra expressar a subjetividade do protagonista, e toda a dor dele também. Em uma cena o protagonista diz algo como "Por quê eu deveria morrer? E não eles?", e isso ilustra tão bem como é o processo de se descobrir LGBT+, por menos traumáticas que seja a experiência de uns em relação a de outros de aceitação de família, amigos e pares, ainda assim se sabe que por aí existem pessoas que desejam (e às vezes agem nesse desejo) que LGBTs não existissem mais, nesse primeiro volume a história começou explorando muito bem esse tema, com uma pitada de esperança realista também.

lavzvd 25/09/2021

Um ponto bem interessante nessa história que me chamou atenção é a forma como ê mangaka descreve essa sensação de medo quando estamos inseguros a respeito da nossa sexualidade. Não foi de uma forma fantasiosa e mascarada como a maioria dos mangás lgbt's, é algo doloroso que martela nossa mente até não dar mais. Não só essa parte, toda a história é bem realística. Fiquei muito curiosa pra conhecer mais dos personagens, principalmente a Anônima, que parece mais um ser místico do que uma humana. Se deixar eu passo um dia falando desse mangá kkkkk é uma pena ter apenas 4 volumes.

Alie 28/07/2021

A história e muito boa,os personagens também mais e estranho porque é visto como ?normal? sair voando mais ser da comunidade lgbt+ não é.