Our Dining Table

Our Dining Table Mita Ori

Resenhas -

Patrick.Swayze 28/07/2023

Uma fofura
Genteeeee que coisa mais fofa, os desenhos são uma graça e os personagens também, recomendo muito. ?

Booleticia 21/03/2022

Ter uma refeição juntos é a melhor coisa do mundo
A sensação que tive lendo esse mangá, foi como se eu estivesse andando há muito tempo e de repente encontrasse um lugar tranquilo para descansar. Tão confortável, tão comovente, sutil e cálido. Amei, amei, amei demais.

O desenvolvimento foi incrivelmente fofo e me apeguei a todos os personagens. Eu ainda tô tão feliz que nem sei explicar, certeza que vou reler quando estiver triste. Mais um um mangá conforto pra lista!!!

Eu amo esse tipo de traço, ele exprime todas as sensações boas e alegres que os personagens estão sentindo. Eu consegui me sentir feliz com a felicidade deles e isso foi tão bom!

Chorei tanto na parte que o Yutaka conta a história dele pro Minoru, ler na tpm talvez não tenha sido a melhor escolha T-T

Ele ainda reúne elementos que eu aprecio muito: crianças fofas, pais saudáveis, comidas gostosas, refeições agradáveis em família, personagem principal gentil, par romântico que já era apaixonado por ele.

E aquela conversa que o Yutaka teve com o pai foi tão tocante: "Mas mesmo assim. Eu acho que está tudo bem. Eu penso isso... Amar alguém também é sobre carregar a dor de perdê-los."

Obra-prima 10/10!!!

Thais 24/06/2021

nem sei se consigo elaborar algo alem de: achei fofo

JoiceAlfonso 30/08/2021

Me apaixonei por essa história e, com certeza, vou reler em outros momentos. É tão delicada e calorosa. Simples e bem feita. Deixa um quentinho tão gostoso no coração...
Os personagens são únicos e cativantes. Tenho um carinho enorme por esse mangá que faz querer ler outras obras de Mita sensei.

Natalia1673 04/02/2022

Muito, muito fofo
Esse mangá é SUPER FOFO. Recomendo muito, sério. Ele fala sobre o dia a dia do protagonista com seu amigo/futuro namorado e seu irmão mais novo. É muito lindinho esse mangá, véi. Se tiver uma versão física no Brasil, eu com certeza vou comprar.

Luiza 26/02/2023

Um quentinho no coração super rapidk e fluido de ler, queria sentar e comer com os personagens de tao fofos que sao

Bia 07/04/2023

A história deles é simples, triste e linda ao mesmo tempo. Acho que algumas vezes também me sinto como eles, sempre rodeada de pessoas mas na maioria das vezes solitária ou vazia. Tane é simplesmente muito fofo ?

bbiaalcantara 06/04/2023

Da coleção: "Li pelo BL"
Mais um mangá que resolvi ler pq lançaram um BL, vi o primeiro episódio e já li o mangá inteiro em seguida.
Ele é curtinho, mas bem fofinho. Poderia ser um pouquinho maior, só um pouquinho msm...

Synthia 29/04/2023

Podia ter sido um pouco maior
Muito fofo. Vi que tem uma série que ainda está passando e talvez veja. Foi quase perfeito, mas faltaram umas coisinhas como: Ter mais do relacionamento e Minoru e Yutaka, ter mostrado Yutaka falando com a família (e de preferência mandando o “irmão” dele a merda) e etc.

Nah 08/05/2023

O livro mais fofo do ano ?
Yutaka é um homem solitário e que tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas, principalmente em fazer refeições conjuntas. Isso muda quando, um dia, durante sua pausa para o almoço, ele conhece um garotinho chamado Tane, que lhe pede um pouco de seu onigiri.

Tane fica tão encantado com a comida de Yutaka que seu irmão mais velho, Minoru, pede a Yutaka que lhe ensine a cozinhar, uma vez que sua comida não agrada o pequeno garoto.

Comprometido a ensinar Minoru a cozinhar, Yutaka passa a visitar os dois irmãos todos os finais de semana. O que ele não esperava é que essas visitas fariam com que ele criasse fortes laços afetivos para com os dois irmãos, assim como não esperava que essa nova família que ele encontra - e da qual sente fazer parte - seria a chave para fazê-lo encarar seus traumas do passado.

A vida de Tane e Minoru também é transformada com a presença de Yutaka e quando menos esperam eles entendem que família vai além de laços sanguíneos.

O mangá, que aborda o conceito de found family, ou família escolhida, traz uma história simples, leve e fofa, com personagens cativantes e, claro, uma pitada de romance.

Eu já havia me apaixonado por Our Dining Table quando comecei a ver a adaptação - com episódios novos toda quarta-feira - e precisava ler o mangá.

A experiência de leitura, por ter sido minha primeira leitura em inglês, não poderia ter sido melhor.

Eu amei a história! Sorri, chorei, sorri de novo! Foi uma experiência única e eu com certeza irei revisitar esse universo mais vezes.
maryfeh 08/05/2023minha estante
onde tem a série pra assistir?

Lana97 12/03/2024

Quentinho no coração
Que coisa mais linda? eu amei, foi muito gostoso ler e sentir esse quentinho no meu coração. Ficou aquele gostinho de quero mais. Muito bom!!!!

Mari 10/06/2022

É muita fofura para o meu coração!
Yutaka não consegue comer na frente de outras pessoas, o que o impede de criar vínculos sociais, até o dia que o menininho Tane pede um pedaço da comida dele (esqueci o nome da comida, infelizmente, porque até eu fiquei com vontade de comer) e se apaixona pela comida dele. Aí, Tane e seu irmão mais velho, Minoru, pedem que Yutaka lhes ensine seus segredos para fazer uma comida tão boa assim, ele aceita e assim começam a criar um grande laço de amizade. A partir daí, vamos conhecendo o passado tanto de Yutaka, e porque ele não consegue comer na frente dos outros, quanto de Minoru e sua luta diária para criar praticamente sozinho seu irmão mais novo (esses dois e o pai dos meninos me fizeram chorar no metrô!). E, então, Yutaka e Minoru se apaixonam e eles são tão fofinhos que dá vontade de apertar eles e o Tane também que é uma gracinha.

amanda3913 11/12/2022

I was always too afraid to share a meal with anyone
muito fofinho como a intimidade deles foi construída com base na vulnerabilidade de dividir uma refeição pq simm a cozinha deveria ser levada mais em conta nos romances!!!

Dani 07/02/2023

??
Curtinho, mas deixou um quentinho no coração. Muito fofo, adoraria uma segunda parte desenvolvendo mais a história.