Recomeçar a viver

Recomeçar a viver Umberto Fabbri

Resenhas - Recomeçar a viver

Guilherme Ramos 29/01/2020

A saga de um pai orgulhoso e um filho dependente químico

Esse livro narra a história de Orlando baseada em fatos reais, o autor teve o cuidado de modificar os nomes dos personagens para preservar a identidade das reais pessoas envolvidas nessa incrível trama.

Orlando era um homem orgulhoso, daqueles típicos antigos, ignorantes que relutam contra as mudanças, evoluções e etc, casado com a doce Joana com quem teve quatro filhos, no entanto, sua família não era assim tão estruturada. Cansado dos métodos rigorosos e jeito “grosseirão” do pai, Jaime o primogênito se rebela contra as imposições e regras do genitor dentro do lar durante sua adolescência e é expulso de casa pelo próprio, indo morar primeiramente com a namorada.

Mas, com a pouca experiência de vida pela pouca idade, Jaime fica a cargo do mundo e sem sorte acaba no universo das drogas, tornando-se um dependente químico e posteriormente um traficante. A vida em família nunca mais foi a mesma após sua partida, Joana embora seja uma mãe amorosa e dedicada, passa toda a vida sentindo falta de seu primogênito e é perceptível a dor da saudade em sua face e Orlando embora seja um homem bom, persiste no orgulho em não voltar atrás de suas decisões e ir em busca do filho, o que o corrói ainda mais por dentro.

A outra parte dessa trama se dá no mundo espiritual quando já desencarnado Orlando se encontra em “maus lençóis” por assim dizer, por ter sido na última encarnação uma pessoa distante da fé e dos valores espirituais e por excesso de sentimentos danosos como o próprio orgulho e também o excesso de culpa, uma vez que carregava dentro de si o sentimento de auto-punição por se responsabilizar pelo descontentamento da família com o sumiço do primogênito no mundo na última encarnação.

O que mal sabia Orlando é que seu filho também já estava desencarnado e assim como ele, se encontrava em regiões do astral inferior, então Orlando é convidado por uma equipe de socorristas a se integrar em um corpo de estudos para melhor compreensão dos equívocos cometidos na vida pregressa a fim de melhorar sua condição como ser espiritual consciente e trabalhar nos processos de resgate de irmãos no astral inferior. Amparados pelos amigos que cativou no plano astral superior e pela esposa Joana que possui muito bônus horas pela capacidade que teve de evoluir no amor em Cristo em suas últimas encarnações, ele partirá numa jornada espiritual em busca do seu filho antes abandonado por ele e assim tentar recomeçar a viver o que antes foi interrompido pelo orgulho - o amor verdadeiro.

Qual será as dificuldades de Orlando? Ele conseguirá encontrar seu primogênito? Conseguirá adentrar as regiões mais densas do astral inferior?

Esse livro apresenta um gama de aprendizados espirituais, além das mensagens de amor, perdão e sobre os danos do cultivo de sentimentos como orgulho, culpa e auto-punição, lamentação e etc, tem um conteúdo riquíssimo na descrição das tecnologias espirituais avançadas.

Curti muito essa leitura, compartilho minha resenha e também minha recomendação de leitura, muito bom!