Todos os pedaços de nós

Todos os pedaços de nós Jane Carvalho

Resenhas - Todos os pedaços de nós

vinny_0240 29/05/2021

Cada pedaço importa
Esse livro conseguiu arrancar um pedaço de mim e preencher com vários diferentes

A escrita da autora é surpreendente, amei de imensas formas, já que mesmo sendo um romance de época, não fiquei confuso com nada e entendi tudo com facilidade

O enredo foi se desenvolvendo de uma forma maravilhosa, tinha horas que eu me perguntava: Mas tá tudo bem e ainda nem cheguei na pagina 200, como assim?, foi ai que a autora me mostrou que não tava e jogou vários plots em minha face kkkk

Para quem quer começar a ler do gênero essa é uma boa pedida, já que a história é comovente e fácil de se entender, autora está de parabéns?

Paula 29/05/2021

Recomendo dmsss
Larissa é filha de um ex- duque falido, sua mãe morreu logo quando era apenas uma criança e cresceu sendo obrigada a conviver com a culpa de sua morte. O seu pai fazia questão de lembra-la todos os dias disso.
Cresceu sendo humilhada e espancada pelo próprio pai, o único que ainda a liverava dos espancamentos era seu irmão, o seu pai morria de orgulho dele enquanto, ignorava a existência de Larissa.
Larissa se encantou por um homem que lhe fazia promessas de casamento, o homem com quem namorava as escondidas, e que a abandonou depois de se entregar a ele.
Mas é se essa noite tiver deixado algo nela que a "pertenceria" pelo resto da sua vida ?
Um fazendeiro está lhe cotejando e seu pai aproveita a oportunidade pra se livrar da filha, mas e se o ex de Larissa revela o segredo que tanto a perturba? Será que esse fazendeiro ainda irá querer assumi compromisso com ela

Gabi 30/06/2021

Apesar da premissa interessante, a história não me envolveu. Larissa é uma personagem forte, mas também muito imatura, suas atitudes não correspondem com a idade da personagem e isso foi me irritando bastante. Phillipe não me agradou, não gostei das atitudes inconstantes do personagem. A história trazia briguinhas muito bobas e infantis e por isso não me apeguei ao casal ou as amizades. Perto do final algumas descrições ficaram corridas e confusas, além de algumas coisas terem sido resolvidas de forma simples demais, incluindo o arco de redenção de alguns personagens. Não é um livro ruim, a escrita da autora é leve, mas não funcionou comigo.

@sandraalmeidaeseuslivros 02/01/2020

Todos os pedaços de nós
Primeiro livro terminado em 2020 da @autorajanecarvalho #todosospedacosdenos . O livro além de trazer um amor daqueles que nós faz suspirar, fala de uma época muito triste da humanidade que foi a covardia com relação a escravidão e a forma como as mulheres eram tratadas. Larissa com sua impetuosidade nem sempre na medida certa encontrou em Philipe a força e a afinidade para lutar pelo que acreditava.

Andréia 18/06/2020

Uma história encantadora.
Larissa Beneville é uma jovem que vivia no ano de 1890, onde existia a escravidão e onde a mulher não tinha de direito a nada. Porém, ela era uma jovem a frente de seu tempo, daí resultados de problemas futuros.
Ela morava com seus pais e seu irmão Davi no casarão, pois seu pai era um Duque, falido mas era. Até que a morte de sua mãe a deixa sem chão,porque seu pai a tratava muito mal. Diferente do irmão que era tratado com toda pompa.
Com o tempo ela se envolve com Alex,Larissa em sua inocência, achava que iriam casar. Porém, o tempo mostrou que estava enganada sobre isso e sobre Alex. Apesar de ter escravos no casarão, Larissa tem uma amiga, Rose é seu nome. É escrava, mas ela não a vê assim. Mas um grande motivo para seu pai maltratá-la, ser amiga de uma escrava.
Mas, tantas coisas acontecem na vida de Larissa que seu pai, o Duque, decide arranjar um casamento para ela, com um fazendeiro chamado Philipe. No primeiro encontro,Larissa acha-o estranho, por trás daquela barba espessa e comprida.
Mas, seu pai expulsando-a de casa,por ter envergonhado a família. E quem vem ajudá-la é Philipe. O que ela não sabia, era que ia se apaixonar por ele, de verdade.
O que Larissa não sabia, é que Philipe tinha um segredo, um grande segredo, que nem em seus maiores sonhos ela poderia imaginar.
Bom, gostei muito da história, apesar de alguns desvios gramaticais, que não influenciaram em nada a trama. Por isso, minha nota 4.
Foi meu primeiro contato com a autora, sua escrita flui bem, a história é uma delícia de se ler. Então, leia e tire suas próprias conclusões, e descubra o segredo de Philipe.

Larissa.@estantedalari22 10/08/2020

Resenha || @estantedalari22
Olá #bookslovers , tudo bem com vocês? Hoje eu trago a resenha do livro Todos os Pedaços de Nós, cedido por nossa editora parceira Sonho de Livro.

Larissa Beneville é uma jovem que mora em Sórvia. Filha de um Duque escravizador e falido, ela vive no ano de 1890 onde a mulher não tinha direito a nada. Mas Larissa está à frente de seu tempo, destemida e sem medo de nada ela vive uma paixão avassaladora com Alex, um rebelde miliciano que vai contra à coroa.

Cega pela paixão, Larissa não vê o que tudo isso irá lhe custar,e não sabe como um casamento arranjado com um lindo homem de olhos cor de mel irá mudar sua vida por completo.

Bom, aqui temos Larissa (minha chará haha), que é uma personagem forte e muito decidida. Porém, após a morte de sua mãe ela sempre é tratada de forma grosseira e violenta por seu pai, isso faz com que a nossa jovem personagem sofra e muito. Com isso ela acaba se apaixonando por Alex, um rebelde miliciano que apoia ao Marechal e o ajuda a tomar o poder do Reino de Sórvia. Ao se envolver com este rapaz, Larissa se vê inteiramente apaixonada, mas após alguns acontecimentos ela descobre que Alex não é tão bom assim, pois o mesmo se mostra agressivo e inescrupuloso. Decepcionada e desiludida a única escolha que nossa mocinha tem é se casar com Philipe, um rico e lindo fazendeiro.

Porém, certo dia seu pai descobre algo que o enfurece, Larissa fez uma coisa muito séria, algo terrível que envergonha sua família. Então, quando foi expulsa de casa Philipe vem a sua ajuda, e o que Larissa não imaginava era que ela iria se apaixonar por ele, e que nosso lindo personagem escondia segredos que nem ela mesma poderia imaginar.

Daí em diante a história toma rumos muito interessantes, e o seu desenvolver fica muito bom. É a primeira vez que leio algo da autora, mas gostei bastante de sua escrita fluída e como é deliciosa aos olhos. Os personagens são muito bem construídos e encantadores, porém o que mais me encantou foi a Rose, que era a antiga escrava do casarão onde Larissa morava e também melhor amiga dela. Rose se mostrou muito forte e bem madura, ela soube aconselhar Larissa em seus piores momentos e se mostrou uma amiga leal.

Também vemos uma sociedade super agressiva, machista e racista, e vemos como Larissa luta para mudar isso. É cruel e doloroso de ver como esse povo sofreu e ainda sofre com as ofensas e agressões. Foi algo que me tocou muito neste livro.
Enfim, gostei bastante da história e super recomendo a vocês. Ela está disponível na Amazon Kindle .

Renata1004 02/05/2021

Livro emocionante
?Ano de 1890
?Larrisa é uma jovem impulsiva, mas ao mesmo tempo muito corajosa, pois sair às escondidas para se encontrar com um homem, mesmo seu pai sendo totalmente autoritário e violento, não é pra qualquer uma.
Depois de uma grande decepção com o Alex, um rebelde miliciano, Larissa se vê totalmente atormentada e sem rumo.
Ela só não esperava que , o seu pai Néscio, um duque falido e escravizador, lhe arranajaria um pretendente que mudaria toda a sua vida.
A autora nos apresenta um mocinho muito bem construído que se chama Felipe, o homem que mudará a vida a da nossa querida Larrisa.
Ele é um fazendeiro das redondezas , e sempre que possível se dirige até as senzalas para soltar alguns escravos que estão acorrentados. Sim, ele é um abolicionista.
Caros amigos, o relacionamento de Felipe e Larrisa é descrito de forma sensacional.
Ele é um homem que guarda muitos segredos, inclusive sobre quem de fato ele é. E Larissa, ahh, pense numa jovem que sempre age de forma impensada... e depois se arrepende...
Apesar de tudo, ela mostrou-se muito guerreira diante de várias situações difíceis.
Me emocionei em várias cenas, principalmente lendo a carta que o Felipe deixou para Larrisa. Foi lindo demais!?
Afinal, quais segredos o Felipe esconde?
Quem realmente ele é?
Será que a Larrisa realmente ficará do lado dele?
E se uma guerra acontecer, o que será de todos os
escravos que foram tirados dos troncos?
História maravilhosa. Estou fascinada com todo o enredo e construção de personagens. Só me resta parabenizar a autora pelo ótimo livro.
E vocês, gostaram das minhas impressões sobre a história? Me conte nós comentários.
LuaTeresa 08/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem cenas +18? Não gosto de hot

Raíra 26/12/2022

Bastante emocionante tudo que aconteceu com Larissa e Philipe, nem tudo o que aconteceu conseguiu distanciá-los. Tudo era permitido ao homem, e nada a mulher, o fato de que a época era outra, a escravidão, o preconceito, ainda prevalece até hoje, mesmo com o tempo.

Divulga Livros Afins 03/01/2020

Amo romance de época
Resenha

Todos os Pedaços de Nós
Autora Jane Carvalho
Editora Sonho de Livro

É uma história de época, do final do século XIX. Conta a história de Larissa, uma moça que perdeu a mãe cedo e fora criada pelo pai, que é um tirano, eu particularmente odeio ele.

A única coisa boa que Larissa tem de família, isso no início da leitura, onde constatei, é seu irmão, e ainda estou pensando se realmente é. Pra mim ele tinha que ser mais firme sobre a irmã, mas estou eu aqui falando sendo que naquela época, não era assim que as coisas funcionavam.

Vale lembrar que devido a época, as mulheres eram desvalorizadas, tendo como função cuidar da casa e dar herdeiros, além de escutar calada e obedecer o marido sem opinar.

Eu, se eu vivesse naquela época eu já estaria no tronco levando chibata por desobediência, e mesmo com os couros caindo eu iria desobedece do mesmo jeito.

A história relata a covardia com relação a escravidão. Mas a história de Larissa e Philipe não deixa de nos fazer suspirar. Muitas águas rolam, mas não tem a cansativa do leitor, a autora soube enriquecer de detalhes, e até em off me explicou a situação daquela época, coisa que admiro bastante o desempenho em trazer uma história que nos faz envolver e até mesmo nos pôr no lugar dos personagens.

Bya/ @thebook_andthegirl 25/05/2020

Uma leitura bem emocionante e surpreendente.
"As marcas não desaparecem com o tempo, elas ficam para sempre grudadas na pela, como um sinal.... uma mancha. Não importa o que passa sobre a sua pele, a ferida não cicatriza nunca."
O sonho de Larissa é ser livre, mas sendo filha de um duque autoritário e falido ela só conhece o peso de sua mão, as humilhações corriqueiras, o quanto só por ser mulher não tem importância - tudo que seu pai quer é livrar-se dela.
Tudo o que tem é Alex, um rebelde - ao se entregar a ele imaginou que iria se casar e se livrar da prisão que se tornou sua casa. O que Larissa não esperava era que Alex não queria absolutamente nada com ela. Humilhada, ela só tem a seu favor o tempo, afinal seu pai pode descobrir isso a qualquer momento e seu fim seria tão doloroso quanto o dos escravos e cada dia sua esperança diminuí, até que a chegada de Phillipe, um homem que parece determinado a salvá-la.
A primeira coisa que percebe é que ele diferente de todos os homens: doce, atencioso, companheiro e seu salvador. Larissa não sabia que poderia se apaixonar novamente, mas dia após dia Phillipe se mostra um verdadeiro príncipe e está ajudando-a a superar seus medos e traumas; mas os sumiços repentes e longos estão preocupando-a. Que segredos seu amado esconde?
Todos os Pedaços de Nós foi o primeiro romance de época que leio depois de tempos e bem, apesar de achar a primeira vista o livro um tanto quanto extenso para o gênero, fui bem surpreendida.
Narrado em terceira pessoa, me emocionei com tudo o que Larissa aguentou durante anos, mas que nunca perdeu a esperança de ser livre, de amar e ser amada; ver sua determinação em estar disposta a lutar por um mundo mais igualitário - seja para as mulheres, para os escravos - me deixou admirada. Phillipe é um verdadeiro príncipe, mas que me deixou para lá de intrigada com seus sumiços, com todo o mistério acerca de seu passado. Mas o ponto alto foi seu amor por Larissa - mesmo ela tendo errado tanto, tudo o que fez foi a amá-la, mostrou que errar faz parte, ajudou a trazer a tona a força que sempre teve e eu só sabia suspirar.
Um livro que trabalha maravilhosamente bem todos os personagens - até mesmo os secundários; o amadurecimento e evolução de Larissa chega a ser palpável; mas em contrapartida, retrata a realidade de uma época manchada por sangue, injustiça e crueldade - a escravidão (1890); e ver descrever as crueldades para com os escravos me deixaram revoltada, chorando com o quanto naquela época as pessoas eram cruéis. Minha única ressalva é que algumas palavras não condiz com a época em quem se passa a história; mas que de maneira nenhuma diminuiu a intensidade e a relevância da obra.

Suhentrepaginasele 25/05/2021

Emocionante, perfeito ??
Esse lindo romance de época vem contar a história da Larissa,uma jovem dama órfã de mãe e criada pelo Pai,um duque falido, tirano que desconta todas suas frustrações nela,(ódio desse homem viu).

Agora aquela que ela tem amizade verdadeira é Rose, escrava do seu pai e sua acompanhante, essas duas apesar de tão diferentes são irmãs de alma.

Mas Larissa esconde um segredo que pode manchar sua reputação, e ao conhecer seu pretendente, Philipe um fazendeiro barbudo,que possui um olhar envolvente e uma beleza enorme,ela acaba se encantando e achando que pode enfim se libertar das amarras do Pai.

Só que o seu segredo é descoberto e ela se vê jogada na rua por seu Pai e sem o apoio do seu irmão,que ela tanto ama.
E quando ela pensa que tudo está perdido seu Príncipe salvador aparece, Philipe se responsabiliza por ela.

Com o passar do tempo Philipe conquista seu coração e ela acaba se apaixonando de verdade por ele,pois descobre nele um homem incrível,carinhoso,que além disso perdoou seu erro, e o mais importante, lhe da voz e opinião o que naquela época era impossível acontecer pois as mulheres eram desvalorizadas e suas habilidades se resumiam a cuidar dos filhos da casa e servir o marido. Mas Philipe esconde segredos muito importantes,segredos esses que acabam por atrapalhar um pouco a relação do casal, sem contar que pode por suas vidas em risco.

?? Esse é meu primeiro contato com a escrita da Jane e eu estou encantada, logo que comecei a ler já me vi presa as páginas e ansiando saber qual o segredo do Philipe, apesar de desconfiar.Eu me peguei torcendo para esse casal superar todos os obstáculos e enfim conseguir a tão sonhada felicidade e liberdade.
É uma história emocionante que retrata todo o sofrimento das mulheres daquela época e também os horrores da escravidão.
É emocionante ver o amadurecimento da Larissa e em como o amor do Philipe a tornou uma pessoa melhor. O amor desses dois é daqueles que vencem quanquer barreira e que te arranca vários suspiros ,e olha que esse casal terá muitas batalhas a lutar. A autora trouxe uma trama envolvente,com personagens fortes e bem criados, os personagens secundários também tem parte importante na trama,o que torna a leitura mais gostosa, essa história apesar de ser de época tem muito de representatividade feminina,pois a Larissa é uma guerreira que luta com garras e dentes para conseguir seu direito de falar e ser ouvida. É também uma luta severa contra a escravidão, pela liberdade de pessoas que sofrem horrores nas mãos dos seus senhores. Esse livro fala de direitos iguais para todos, pois todos somos iguais não importa a cor da pele,todos somos seres humanos e dignos de respeito. Mostra que o amor não escolhe cor nem raça, ele simplesmente acontece. É impossível não se colocar no lugar dos personagens e sentir toda a sua dor. Esse livro fala sobre amizades verdadeiras, lealdade, e um amor infinito. Também sobre lutas, traições, ganância,sede de poder,e as dores da escravidão. É uma leitura que eu super recomendo,quem gosta de romance de época,está convidado a conhecer Todos os Pedaços de Nós.