Mil dias em Veneza Marlena de Blasi

Resenhas - Mil dias em Veneza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria.Barreto 22/11/2023

Mil dias em Veneza
Um romance narrado de forma bastante realista, com problemas e discussões corriqueiros enfrentados por casais.

@1livro_1sonho 11/08/2023

Um romance verídico que aconteceu com a própria autora, se passa em Veneza e é lindo as descrições dos pontos turísticos, das regiões e da gastronomia local.

Monyque 25/07/2023

O romance conta a história da autora Marlena de Blasi, que viveu mais de mil dias na cidade mais romântica e encantadora da Itália. Ela é uma chefe e crítica de culinária, por isso viaja bastante para Itália mesmo se mantendo relutante em ir ao local pelo fato de saber que poderia ficar encantada e não poderia largar tudo para morar lá. Depois de suas constantes visitas o inevitável aconteceu, ela se apaixonou por Veneza e todos os anos ia visitar mesmo que não fosse a trabalho. Quando estava tomando café em um dos restaurantes da região aparece o garçom dizendo que tem uma ligação para ela. Era Fernando, um homem que diz estar apaixonado por Marlena. Foi à primeira vista. Na última vez que Marlena esteve naquele local ele a viu e ficou encantado. Então pediu ao garçom que quando ela aparecesse por lá fizesse o favor de ligar. E lá estava ela, Fernando não podia perder essa chance...

Nic 17/06/2023

Surpreendente!
Muito diferente do que esperava, na verdade nem sei o que esperava, foi uma leitura surpreendente!
É um romance real, embora tenha muitos momentos que pensei "que loucura! não teria coragem" Marlena teve e apreciei muito toda a historia dela. Não é um romance fantasioso, faz a gente ver que são pessoas diferentes, personalidades diferentes, mas se amam e precisam abrir mão de muitas coisas para fazerem dar certo. Amei muito.

As receitas no final e guia romantico ganharam ainda mais meu coração.

Sandra 07/02/2023

Mil dias em Veneza
O livro tem uma boa história, porém em alguns momentos se torna cansativa, muitas vezes o estranho me causou raiva, tinha que parar e me lembrar que fazia parte da cultura dele.
Silvana Aline 25/02/2024minha estante
Também achei bem cansativo.

Iolanda 26/01/2023

Sobre lugares e comida
O livro conta a história de uma mulher próxima da menopausa, que viaja a Itália e a França, para pesquisar lugares e, principalmente, comida.
Em uma dessas viagens ela conhece Fernando, um veneziano. A partir desse encontro, sua vida muda completamente.
Gostei do livro, a autora escreve bem mais em alguns momentos, achei um pouco enfadonha a leitura. Superando esses momentos, a autora nos entrega uma boa história de encontros.
A culinária é muito presente em todo o livro. O livro é um deleite para quem gostar de cozinhar e conhecer novos sabores!

"Eu choro pela embriaguez da vida. E talvez, só um pouquinho, pela rapidez com que ela passa" (pág. 32)

laura 02/09/2022

ok
ruim. muito ruim
peguei achando que eu ia amar, mas na vdd é uma história mal contada e que não cabe em nenhum momento na realidade.

Favero 16/12/2021

"Se, como dizem, os sonhos que se sonham logo antes de acordar representam a verdade, o que representam os sonhos sonhados logo antes de adormecer?"-Mil dias em Veneza

Nat 09/11/2021

Mil dias em Veneza faz parte da história da própria autora, Marlena de Blasi, quando tudo mudou.
Com seus filhos já adultos, e a sua atração pela cidade de Veneza, a autora tem sua vida mudada quando decide se casar e se muda para Veneza com Fernando.
Não é um romance cheio de aventuras, mas a história cheia de altos e baixos de um casal que já não é tão jovem, mas ainda não estão velhos demais para descobrir novos sonhos.

Gomor 16/09/2021

Marlena é jornalista gastronômica e chef nos EUA. Visita Veneza para fazer uma reportagem e lá conhece Fernando, a quem ela chama de "o estranho". Apaixonam se, casam-se e durante um período vivem em Veneza. Mas logo Fernando decide pedir demissão do banco para que juntos sigam suas vidas na Toscana. Eu amei o livro!!!

Leticia1557 23/08/2021

Conhecendo Veneza
Um romance que nos leva a Veneza, as comidas típicas, cultura e paixão.
A forma que a história é contada nos faz visualizar um cidade apaixonante.
No final do livro ainda tem receitas típicas e dicas de locais para conhecer.

Lages__ 28/07/2021

Partiu Veneza!
Depois de ler, a vontade é ir pra Veneza hahaha

A escrita é gostosa de ler, livro curto, mas com informações incríveis sobre Veneza.
Fácil de se envolver na história e se sentir parte do livro.

O livro de receitas no final foi perfeito demais! Não que eu saiba cozinhar, mas deu vontade hahaha

Christiane 24/07/2021

Marlena mora nos Estados Unidos, é uma chef de cozinha e viaja para escrever artigos sobre culinária em vários locais. Ela sempre resistiu à Veneza sem saber bem porque, mas um dia ela vai e sente a força atrativa da cidade. Sem saber, um homem, Fernando a viu rapidamente de perfil e nunca a esqueceu. Tempos depois os dois irão se conhecer e será o início de uma bela história de amor, daquelas que surgem após experiências que não deram certo e é o momento de encontrar um companheiro.

O livro relata este encontro de Marlena com Veneza e com Fernando, com quem se casará deixando para trás sua vida anterior e recomeçando tudo. Mas para ele também será um recomeço pois até agora ele viveu de acordo com o que esperavam dele e não o que desejava.

É interessante ver como Marlena vai aos poucos assimilando a cultura italiana e as diferenças que surgem na maneira de ser italiano e ser americano, mas ela se entregará ao invés de resistir, e acabará uma italiana. O livro traz dicas sobre locais para se visitar e viver em Veneza e também as receitas das comidas deliciosas que ela prepara.

Ler um livro como este oferece maior percepção do que um guia de turismo sobre Veneza, gosto de leituras assim para conhecer os locais e como as pessoas vivem ali.

julliocp 05/07/2021

Veneza tem um clima romântico no ar, pode parecer clichê essa frase, mas é verdade!

Em Mil dias em Veneza, a autora nos conta sua coragem de se mudar da América e ir casar com um ?estranho? do outro lado do oceano, na Itália, sem mesmo saber falar o idioma do país.

Veneza é uma das minhas cidades preferidas da Itália, e com esse livro deu aquela vontade de pegar um avião e visitar novamente a cidade e todos os lugares descritos pela autora com uma incrível narração, contando todos os detalhes.

sabren 06/06/2021

sempre fico muito curiosa sobre como as pessoas se conheceram e as histórias que fizeram com que elas ficassem juntas até hoje, e esse livro é justamente sobre isso, toda a trajetória de como a autora e seu atual esposo se encontraram e ficaram juntos. é uma história de amor real, com dificuldades e desafios que todo casal enfrenta, o livro ainda apresenta detalhes e descrições de veneza, receitas de várias comidas, pensamentos e reflexões aleatórias sobre a vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6