Este Mundo Tenebroso II

Este Mundo Tenebroso II Frank Peretti

Resenhas - Este Mundo Tenebroso II

1 | 2 | 3 | 4

Jhosi 30/03/2024

Faça um favor a si mesmo e leia Frank Peretti!
Concluo essa minha releitura com a mesma sensação que tive das outras vezes que li essa duologia: ela deveria ser uma série! E se tivesse 10 volumes, eu tenho certeza que a escrita impecável de Peretti faria com que os 10 fossem tão sensacionais quanto!

GABI 24/03/2024

Uma ficção verossímil para quem tem fé e crê na Bíblia.
A obra é o desnudar do mundo espiritual paralelo ao mundo físico.
O autor soube trazer a narrativa do mundo físico, com personagens bem trabalhados, de modo que nos identificamos com a história e conseguimos visualizar o mundo espiritual nas nossa realidade.
O livro é de fácil e rápida leitura.

alvsalmeida 19/01/2024

Revelador
Por mais que seja uma ficção, a série ?Este Mundo Tenebroso? nos faz enxergar um lado espiritual que não estamos acostumados a ver. Não com olhos físicos. Aqui podemos identificar as pequenas vitórias que temos e que Deus nos presenteia a cada dia e o quanto é importante nossas orações e a comunhão com uma igreja fortalecida pela fé na Palavra de Deus.

Esse segundo volume carrega mais suspenses e reviravoltas do que o primeiro. Sem deixar sua essência, entrelaça casos ao redor do país, em diversos estados e mostra a ação de Deus e seus anjos em uma proporção maior, monstrando o quanto devemos ampliar as fronteiras das nossas orações, em especial nos muitos casos que vemos nos noticiários dia-a-dia.

Lembrando que o livro não é real, mas reflete uma realidade não vista normalmente, revelando aquilo que não se vê e levando a praticar mais daquilo que se pouco prática: a fé!

analivramos 08/12/2023

Não achei tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim: eu amei!!
Ele é um pouco mais pesado, e tem uma parte que você fica assim: ?
KKKKKKKKKK

Thayane Oliveira 30/10/2023

Um experiência incrível
Este é um dos melhores livros que já li sobre literatura cristã, simplesmente envolvente, espiritual. Outra coisa que me surpreendeu foi a capacidade do autor de amarrar histórias diferentes. O segundo livro é tão bom, que é ainda melhor do que o primeiro. Sem contar que é uma continuação que respeita muito a história e os personagens do primeiro livro

Badlagirl 12/09/2023

Este livro conta a história de uma das maiores batalhas espirituais já travadas pelos anjos de Deus contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. O episódio tem seu início sob o céu e entre os habitantes da cidadezinha de Bascon, propagando-se em seguida por outros lugares.

Essa tremenda batalha, durante a qual o Reino da luz luta contra o Reino das trevas, envolve Sally Roe, jovem solitária e fracassada, que subitamente torna-se vítima de uma trama maligna que tem como objetivo assassiná-la e fechar uma escola cristã.
No vasto panorama de ações emocionantes, as experiências vividas por Sally traçam um quadro real de nossa época, um reflexo dos nossos fracassos, e uma vívida proclamação do poder vitorioso e redentor da cruz.

Anezio 30/11/2022

Boa continuação do livro I
O livro tem a mesma pegada do volume I: uma boa ficção teológica mas certamente um tanto proselitista para algumas vertentes do pentecostalismo.

Não levando em conta os aspectos teológicos apresentados no livro, que podem acabar por confundir alguns neófitos, é uma história tão boa como a do primeiro livro, ou seja, é um bom entretenimento e vale a leitura.

Tiago 15/10/2022

A continuação de Este mundo Tenebroso traz um mistério conectado com o que acontece no primeiro livro, só que ainda mais grandioso. Trazendo ainda mais pontos de vista do que o primeiro livro e com personagens conhecidos e novos sendo desenvolvidos, a trama avança ainda mais e surpreende o leitor a cada página lida.

Hleyna_iung 29/08/2022

Este Mundo Tenebroso 2 - Frank Peretti
Não gostei tanto desse livro como do 1°.
Amei demais ver tantos personagens voltando para a história e ajudando nessa nova batalha espiritual e judicial porém achei o livro muito "tudo no controle". No 1° livro tanta coisa dava errado que você ficava ansioso e animado para continuar lendo e saber como todas as coisas iam terminar, mas nesse, apesar de ainda muito bom e com vários desafios, a história perde um pouco a graça e emoção. (me decepcionou um pouco também porque eu acabo comparando demais os 2 livros, e o 1° pra mim foi 5?+?)

Ainda assim gostei muito de como o Frank conseguiu administrar 3 problemas/mistérios da história ocorrendo separadamente tão bem, e ainda assim conseguir finalizar todos eles perfeitamente. Toda a investigação é muito boa, cheia de detalhes e personalidade e o mundo celestial do livro dá aquele toque especial que faz o mundo de Este Mundo Tenebroso tão único e especial.

Victoria 15/05/2022

" - A Redenção. Ela nunca deixará de me emocionar."
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13-14

Foi indescritível rever os Anjos, conhecer os novos personagens (que você passa a amar tanto quanto os anteriores e torcer por eles), a cidadezinha aconchegante (apesar de infestada pelas hostes malignas, enquanto as hostes espirituais estão estudando o terreno e se movendo pelas sombras, sem serem vistos, esperando o momento certo. Mas nunca deixando de trabalhar), a dor e a tristeza que cada personagem carrega, bem como a culpa, a vergonha e os pecados.

Este livro é um arrebatamento a cada capítulo. Uma carta aberta sobre Redenção e amizade com Deus.
Abrirá o teus olhos e você passará a se questionar o tempo todo: “Será que isso aqui não está acontecendo neste exato momento em algum lugar do mundo? E, se está, o que eu estou fazendo aqui que não estou orando?”

É uma história ficcional. Mas a beleza da literatura (e da ficção cristã, obviamente) é que ela abre os teus olhos para aquilo que o dia-a-dia e os afazeres te roubam; te revela uma verdade essencial. Te confronta, tanto de você para com você mesmo, quanto de você para o mundo ao seu redor.

O Volume 1 me fez perceber o quanto nossa vida não é comum, ela é extraordinária. Sendo filhos de Deus, como poderia não ser?
Já esse Volume 2 me mostrou que a guerra espiritual que vivemos (apesar de o mundo criar todo artifício possível e imaginável para nos manter afastados de senti-la) envolve muito mais do que uma luta entre o Bem e o Mal. Ela envolve pessoas. Seres humanos com almas eternas que buscam um sentido na vida, uma razão para viver ou uma razão para não morrer. É disso que se trata: almas.

Quando a Igreja de Baskon está sendo atacada espiritualmente e se destruindo de dentro para fora (plano arquitetado pelo Destruidor), você percebe que o mesmo está acontecendo aí ao teu lado, na sua igreja, com seus irmãos e família; e, pior, com você mesmo. Você percebe que também faz parte dessa luta e precisa se mexer.
É um renovo, um sopro de Esperança e um chamado a tomar o teu lugar e ORAR!

Tenha isso em mente desde o primeiro capítulo e sua experiência de leitura será diferente. Confie.

Prepare o coração e os lenços.

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.
Efésios 1:13-14

Obs: o inicio é bem descritivo, cheio de emaranhados e muitas informações. Não desista da leitura! Tudo fará sentido como uma teia (ou buracos de Toupeira rs) que liga cada coisinha mínima.

Levi.Sabino 04/02/2022

Um final completinho e emocionante!
Quando comecei a ler esse livro, não imaginei nem por um instante em como ele se ligaria com o anterior e deixaria a história tão rica, empolgante e com a adrenalina completamente lá em cima. O jeito como tudo se amarra, as revelações que vão sendo feitas ao decorrer da trama te transportam pra uma atmosfera onde os nervos ficam a flor da pele e todos os sentimentos vividos pelas personagens podem ser sentidos por você. Amei demais!

Silene.Monteiro 26/01/2022

Um dos melhores que já li
Este livro me trouxe uma realidade em meio a ficção.Acredito totalmente que existe uma batalha entre o bem e o mal invisível que só se vence através da oração.O segredo é orar sem sessar!

Susu 14/01/2022

Emocionante, tenso e surpreendente!
A Cidadezinha de Baskon tem três buracos, todos causados pela mesma toupeira. Um deles se chama Sally Beth Roe; O outro, envolve a escola Bom Pastor e uma garotinha muito amável(quando está em seu juízo perfeito) chamada Amber; e outro envolve Tom Harris e seus filhos.

Ao mesmo tempo que um verdadeiro ninho de passarinhos acontece no mundo físico, o mundo espiritual move tudo o que lá acontece e as forças celestiais tentam combater os planos das hostes malignas. Diferente de Ashton(cidade na qual se passa o primeiro livro), existe um problema crucial em Baskon: A igreja não ora. Contendas e divisões se espalham rapidamente por influência do exército demoníaco e, dessa forma, uma luz no fim do túnel parece impensável.
Sally se vê cada vez mais afundada no desespero, e sentimentos de morte e loucura a rondam frequentemente. Tom teme nunca mais ver seus filhos, e a escola com princípios cristãos é acusada e pode estar sujeita a fechar suas portas. Enquanto isso, envoltos numa núvem pútrida, sombria e espessa, o príncipe da cidade e seu exército demoníaco sorriem com desdém diante da situação que projetaram aos cidadãos. Mas existe Um Ser capaz de reverter essa situação por COMPLETO.

Infelizmente, se eu contar os momentos que mais me emocionaram eu vou dar spoiler :').
Mas prepare-se pra chorar, de deparar com plot twist, sentir esperança e depois frustração, e ser extremamente impactado com essa história.

Obs.: Não dei 5 estrelas única e exclusivamente porque achei o começo meio lento. De resto, perfeito

dcarolis 21/12/2021

AAAAAAAAAAA
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.

eu estou completamente apaixonada por essa duologia!! sou mais apegada ao primeiro livro por causa do pastor Hank, mas esse segundo volume me surpreendeu demais! me mostrou um mundo realmente "tenebroso".

os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto seres humanos, quanto os anjos e demônios... é lindo ver a forma como os anjos estão sempre se preocupando conosco e tentando nos proteger, e também é assustador ver o quanto os demônios querem nos aprisionar e nos machucar.

foi maravilhoso ler a Sally conhecendo Jesus e o desenvolvimento de seu relacionamento com Ele... e também adorei os anjos serem de diferentes etnias. ACHEI PERFEITO!!

AMEI DEMAIS

1 | 2 | 3 | 4