Someone to Remember

Someone to Remember Mary Balogh

Resenhas - Someone to Remember

Laura 30/11/2021

Matilda Westcott só amou um homem em sua vida, mas aconselhada por seus pais, devido a reputação do jovem, ela rejeitou seu pedido de casamento.
Tornando-se a solteirona da família Westcott.
36 anos após seu romance fracassado, Matilda volta a encontrar seu antigo amor, Charles Sawyer, Visconde Dirkson, e sem saber como, depois de todos estes anos, ambos estão enamorados.
Resta saber se eles têm uma chance de felicidade juntos.

Nesses 7 livros da série, eu vi a personagem de Matilda aparecer e crescer um pouquinho em cada livro. A principio eu a achei chata, esnobe, bem o estereotipo da solteirona da nobreza inglesa.
porém aos poucos, como costuma a acontecer normalmente quando se conhece alguém melhor, essa visão preconcebida foi deixando de existir.
eu não sei dizer se essa sempre foi a ideia da autora, ou se ela aproveitou a situação, mas para mim foi uma das histórias mais queridas. Não tem nada de mais, nenhum enredo marcante, na verdade é bem resumida, porém para mim foi o sentimento de satisfação de ver alguém que merecia a felicidade de um amor concretizado que me ganhou, e claro o fato de os personagens serem mais velhos também teve um pouco de peso.
Como sempre a autora da uma pincelada nos casais dos livros anteriores nas reuniões da Família Westcott, sendo sempre um prazer rever. Agora, é partir para o próximo livro e ver quem vai encontrar o amor verdadeiro e principalmente como chegaram até lá.

Yasmin | @pernambookanas 16/12/2020

Matilda Westcott e Charles Sawyer, visconde de Dirkson,, tiveram um romance no passado que não deu certo. Mas, quando Charles Sawyer rever Matilda muitos anos depois fica fascinado e pensa na possibilidade de ter um novo romance agora mais velhos. O que Charles Sawyer precisa fazer para quebrar a resistência de Matilda?

Preciso começar essa resenha dizendo que a Matilda merecia um livro em vez de um conto. Desde o livro da Abigail, eu fiquei encantada pelos dois. Percebi a química de longe, bem aqueles casais gatos e ratos que tem um passado em comum.

Sobre os personagens: eu amo a Matilda. Ela não tem papas na lígua, fala o que pensa e ainda tem comentários ácidos. Já o Charles eu demorei um pouco a gostar dele, mas aos poucos ele foi conquistando meu coração. No final, ele se tornou um fofo rendido. É impossível não amar eles!

Someone to Remember é bom livro. Se eu fosse fazer alguma reclamação, seria que é porque ele é curtinho demais. Mas, fora isso o livro é muito bom. A gente se envolve demais com a história. Westcott está se tornando minha série favorita da Mary Balogh. Recomendo!

Ana 16/06/2021

Uma linda surpresa!
Quando comecei a ler a série da família Westcott, decidi que não leria esse conto, justamente pela sinopse. Um romance entre "pessoas mais velhas" e que se reencontram depois de muito tempo (36 anos, nesse caso), não é um tipo de história que me atrai. Mas após terminar o livro anterior (Westcott 6), fiquei intrigada pela história de Matilda e resolvi dar uma chance.

Agora que terminei, posso afirmar: Que linda surpresa!

Esse foi um dos contos mais lindos que já li. E por ironia do destino, o que o tornou tão especial para mim foi justamente a história (muito bem escrita e cheia de sensibilidade) que eu evitava.

Raramente choro com livros, mas esse me emocionou demais. Chorei em vários momentos. Não sei nem explicar o porquê, só sei que achei um livro muito especial.

Ler um livro é uma experiência única e pessoal, por isso pode ser que você não tenha as mesmas sensações que eu tive ao ler esse conto. Mas eu espero que você goste, tanto quanto eu gostei.

Enfim, uma lindeza. Um livro sensível, que faz a gente rever e entender tantas coisas. Principalmente, o fato do amor existir e persistir, independente do tempo, da idade e das circunstâncias.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 6,5° Livro da Série Westcott - Alguém para Relembrar
Alguém para relembrar...
Matilda Westcott passou sua vida atendendo às necessidades de sua mãe, a
condessa viúva de Riverdale, nunca questionando a teia de solidão que ela
mesma criou. Para Matilda, que se considera uma filha solteirona idosa, o
casamento é ridículo - afinal, o amor é um jogo para os jovens. Mas sua vida
tranquila e ordenada se desfaz quando um cavalheiro arrojado de seu passado
reaparece, ameaçando encantar mais uma vez o coração dela.
Charles Sawyer, visconde de Dirkson, não espera enfrentar Matilda Westcott
trinta e seis anos após seu romance fracassado. Além disso, ele não espera que
sentimentos de décadas surjam ao vê-la. Ao encontrar Matilda em um jantar
oferecido pelo conde de Riverdale, ele fica tão fascinado por ela quanto no dia
em que se conheceram e se pergunta se, depois de todos esses anos, eles terão
uma chance de serem felizes juntos. Charles está determinado a quebrar o
exterior duro que Matilda construiu por mais de três décadas, ou ele corre o
risco de perdê-la mais uma vez ....

Dora 14/08/2021

Segunda chance para o amor
Agora é a vez de Tia Matilda Westcott encontrar a felicidade depois de 36 anos.
Matilda amou Charles e ele a amou quando tinham 20 anos. Mas seus pais, conde e condessa de Riverdale, acharam que ele não seria um bom marido. E, assim, eles se separaram. O reencontro aconteceu no livro anterior. Mas seria possível reviver aquele amor?
Trata-se de um livro mais curto, mas muito romântico.

Silvana.Clemente 07/12/2021

Aplausos 👏 👏
Série Westcott #7 (em algumas edições #6,5)
Alguém para Recordar
Acredito que este seja o livro mais romântico da série, uma história linda e sensível.
O fato de ser um conto, bem mais curto que as outras histórias, conta a seu favor porque a personagem principal Mathilda vem tendo sua personalidade e situação contada por toda a série, seu par romântico apareceu no livro anterior ( Alguem a quem honrar - westcott#6) sem inventar reviravoltas mirabolantes a autora conseguiu manter o foco no assunto principal de forma leve e divertida, sem cansar o leitor.
E qual é o assunto principal? A meu ver o preconceito com o personagem, inclusive do próprio leitor, por ser uma tia solteirona, que vive para cuidar da mãe, infeliz e recalcada e no entanto, Mathilda não é nada disso ou melhor, é muito mais que isso: mostra se valente, dona do nariz, desafiando as regras e convenções. A mais libertária das mocinhas, embora nem tão mocinha.
Já o Visconde de Dirkson, é seguro, maduro não pela idade em si mas, nas suas certezas e atitudes, um homem tudo de bom.
Adorei o livro, saiu do comum de forma leve e satisfatória.

Suzane.Garcia 12/01/2022

De longe esse foi o meu favorito dentre todos da série. Matilda merece toda a felicidade do universo e é a prova de que o amor não tem idade e pode acontecer a qualquer momento. Que é possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa e também nunca deixar de amá-la mesmo que 36 anos os tenha separado...

Gabi 26/10/2022

Quando comecei Os Westcotts, eu não imaginava que Matilda ganharia sua própria história. Mas não posso ser julgada por isso, já que Mary Balogh admite que nem ela imaginava. Eu confesso que me incomoda bastante como nesse tipo de história (um amor que ficou "adormecido" por anos) é sempre o cara quem seguiu em frente com sua vida, enquanto a mulher ficou esperando. Se for uma história de época, é sempre o cara quem ficou com várias (nesse caso até casou) enquanto a mocinha vira "solteirona". E se for romance dos nossos dias, o cara tá com a vida feita, enquanto a mocinha tá cheia dos perrengue e completamente perdida. Mas eu fiz o possível pra tentar gostar da história apesar desse clichê que me irrita demais. E posso dizer que gostei sim. Amo um romance mais maduro e sem confusão desnecessária. Sei que é uma novela, então já esperava que não tivesse muito desenvolvimento mesmo, pra mim foi o suficiente, visto que os personagens já se conheciam. Se você fizer de tudo pra ignorar o clichê ridículo da mulher que deixa de viver por causa de um relacionamento que falhou enquanto o cara não tá nem aí, dá pra curtir a história. Ansiosa pra conhecer melhor a Lady Jessica no próximo livro.

Andréa Marcela 25/03/2023

Uma história leve e delicada, envolvendo lady Matilda e lorde Charles, seu único amor desde os 20 anos. O tempo passou após os pais de Matilda não terem consentido no namoro e agora, após a aproximação que foi provocada para ajudar ao filho ilegítimo de Charles, Gil com Abgail, o amor renasceu e finalmente floresceu

roberta | @robertabooks 20/01/2021

A história de Matilda foi uma surpresa; era uma personagem que eu não esperava que fosse ganhar o seu final feliz na série. Apresentada durante toda a série como uma solteirona de meia idade, menosprezada por sua mãe em várias situações e sem muita relevância para a história, a atuação dela no sexto livro da série foi uma boa introdução para sabermos mais sobre ela e seu passado.
A interação de Matilda com Charles foi inesperada, onde os dois depois de anos sem contato voltaram um para a vida do outro com suas mágoas e amores guardados profundamente. Contudo, após algumas conversas, viram que não havia tempo para ficar remoendo os momentos ruins do passado, nem tempo para perder não aproveitando a vida que poderiam ter juntos no presente, de modo que logo decidem colocar em prática os planos feitos 30 anos atrás.
A história é menor que os demais livros da série, quase um conto, mas tão divertida e leve quanto os outros. O casal não me prendeu tanto quanto os demais membros da família, mas o livro serve como uma pequena ponte entre o sexto e o sétimo livro da história, o que é ótimo.

Camila 11/01/2022

Mary Balogh foi longe de mais, me fazer chorar e sorrir com uma mini história? Amei ler sobre Matilda e Charles. Como deve ser um amor que dura a vida toda? E como é estranho ver como duas pessoas lidam com o coração partido? E mais ainda, como é maravilhoso ler a história do amor após os 50 anos? Sendo que é muito difícil de ler esse tipo de história.

Ed.Costa 29/05/2022

Maravilhoso
Único ponto negativo desse livro é o fato de ele ser curto!
História linda de um amor maduro que sobreviveu a longos trinta e seis anos!
Lady Matilda Westcott teve seu final feliz, com direito a muito protagonismo! Maravilhoso!

flavia.fraga.125 07/09/2023

Simplesmente amei. Uma história simples mas mto linda. Finalmente Matilda Westcott encontrou a felicidade.