Colméia de sangue

Colméia de sangue Letícia P.S.
Fabiana Prieto
J.C.Gray

Resenhas - Colméia de sangue

Albatroz2 07/09/2022

Esquece crepúsculo, isso sim é vampiro de verdade.
É o livro que eu mais AMEI sobre vampiros. Teve contos bem devagar mas a maioria simplesmente adorei. Não romantizam o vampiro, eles não brilham no sol e nem se apaixonam por humanos, simplesmente devoram eles e tá tudo bem, isso é perfeito, pois mostra o lado aterrorizante, sanguinário e sombrio desse seres demoníacos.

Raul, você salvou o resto de esperança que ainda tinha em contemplar com os meus próprios olhos a carnificina que um vampiro pode fazer e o pavor que este pode despertar em um leitor.

Pourraaah, tu e todos os autores desses contos tem o meu respeito. ??????
Geovana 21/09/2022minha estante
Adorei a resenha ?
Não sou fã de vampiros que brilham no sol e se apaixonam por humanos, prefiro vampiros com jeito mais sombrio.

Albatroz2 23/09/2022minha estante
Você vai adorar esses da pedra da Gávea.

Wagner Fernandes 08/12/2022minha estante
Gosto de vampiros que dão MEDO e rasgam pescoços, criaturas do MAL, impiedosas. Igual filmes dos anos 60/70. E em "Salém", o único livro do King que me deu medo até agora.

Albatroz2 08/12/2022minha estante
Então leia esses contos e fique feliz pela a desgraça que acontece em todos eles

Camila | Book Obsession 26/03/2020

É com essa premissa que os contos vão se desenvolvendo. Achei interessante pois eles se complementam e vão tecendo a trama pela visão de cada autor, tirando o primeiro conto “A parábola da colmeia”, os outros tem ambientação no Rio de Janeiro.
Confesso que mesmo com a fluidez da narrativa, fiquei com dificuldades de me conectar com a história, até estava esperando algo mais horripilante, fazendo jus a capa e todo projeto gráfico, mas não senti nenhum medinho. Isso de certa forma me deixou frustrada com a leitura.
Colmeia de sangue é uma antologia de vinte contos de terror, repleto de elementos sobrenaturais, lendas e rituais em uma riqueza detalhes que irão mexer com o imaginário em meio ao cenário de um Rio de Janeiro macabro.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-colmeia-de-sangue-raul-dias.html

Nat Nat 17/05/2022

Eu realmente nem me atentei
Que era um livro de vampiros até começar a ler de fato. Sério, sabe quando você olha a capa, vê sangue, imagina um milhão de coisas menos vampiros??

Acho que pq não é o tipo de conteúdo que consumo, por trauma de crepúsculo (desculpa fãs da série), então não me atentei a capa ser vampiro hahahha

Enfim

Com uma premissa sanguinolenta no rio de janeiro, fugimos completamente, do tema zumbis comedores vísceras e rasgando as pessoas, algo do qual gosto muito. E somos apresentados a vampiros, esses que muito me lembrou aquela série da Netflix: A Missa da Meia noite, só que com bem mais sangue, tripas e tenebrosa!

Reuniram autores de ponta para essa antologia, cada um narrou um momento desde que o pandemônio começou no lar de uma das maravilhas do mundo.

Para apaixonados pelo rio de janeiro, vampiros, sangues e terror, esse livro é um prato cheio, além da mitologia por tras.

Thaisa 19/02/2020

Você sabe o que a Pedra da Gávea esconde?
Raul Dias, organizador de "Colmeia de Sangue", revelará aqui este segredo macabro.
Esta é, assim, uma antologia de contos de terror que conta com a participação dos mais diversos autores, explorando um grande horror instalado há tempos na Pedra da Gávea, ponto turístico do Rio de Janeiro.
Um rei sumério, ao ver uma doença assolar seu povo até atingir sua rainha, toma parte em um ritual para trazer sua amada de volta à vida. E ela volta... Mas não como ele esperava, e sim como a abelha rainha de uma colmeia que busca sangue, caos e destruição.
Situado na década de 90, teremos o realismo mágico que apresenta o Rio de Janeiro há 30 anos e reimagina o cenário invadido por vampiros sanguinários. Como a maior parte das antologias, encontraremos alguns contos mais elaborados - outros, nem tanto. Mas a maioria acabou sendo assustadora, construindo um ambiente familiar e bizarro, mostrando o tema clássico do vampirismo por aspectos inusitados.
Você está pronto para se arrepiar com os segredos que passeiam e rastejam por essa montanha na Floresta da Tijuca?

Destaques pessoais: "A Parábola da Colmeia", de Raul Dias; "Insaciável", de Letícia P. S.; "Monstros Não Existem", de J. C. Gray; "Alice", de Luara Melchor; e "Samba Atravessado", de Alan de Sá.

"Humanos são o que são, feitos de lama e egoísmo, e, no fim das contas, quem fala mais alto é o fim sereno."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Thainá - @osonharliterario 31/01/2020

Vampiros, anos 90 e Rio de Janeiro
Durante a década de 90, pesquisadores curiosos descobriram que dentro da Pedra da Gávea existia um santuário cuja a ornamentação se assemelhava muito a uma colmeia. Porém, para grande surpresa e choque da população e da mídia, o santuário não estava vazio, contendo assim uma adaga de Níquel, pedras preciosas, marfim e túmulos.

A antologia, composta por 19 contos, inicia-se com a história A Parábola da Colmeia, escrita pelo organizador do livro Raul Dias. Nela conhecemos sobre a vida de Badezir, o rei de Tiro, e as consequências de seu ato desesperado para salvar o amor de sua vida, Sabathine, da morte. Para ter a sua esposa de volta, Badezir é obrigado a firmar um pacto tenebroso que acarretará em muitas maldições e matanças em seu reino.

Os próximos contos irão se passar anos depois quando a colmeia é finalmente encontrada e aberta. O Sangue que Liberta, da autora Nancy Scarlett-Hayalla, terá como protagonista Lívia, uma bibliotecária, que encontra documentos misteriosos que pertenceram a Dom Pedro I. A curiosidade falará mais alto e fará com Lívia leia cada um dos papéis, se interessando pela pesquisa e querendo tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.

A Resistência, do autor Leo Surcin, abordará a chegada de três militares no Rio de Janeiro após estarem na selva amazônica por seis meses. Eles encontrarão loucura, caos e mortes, e terão que lidar com os monstros de um jeito brutal que já conhecem. Enquanto isso, em Insaciável, de Letícia P. S., conhecemos Dandara em sua jornada de chegar até a igreja, mas sendo impedida por um ser desconhecido e mortal.

Já em Filha, de Luan Araujo, a narradora-personagem é uma mãe apreensiva que sente que algo a está rondando e a cercando, como uma sombra podre que a deseja e, consequentemente, a terá. Esse foi o meu conto preferido da antologia, pois a escrita e a história me envolveram e me chocaram de uma maneira particular e eu também adorei as sensações de confinamento e desespero que a personagem conseguiu transmitir. O próximo da sequência é Monstros Não Existem, da querida J.C. Gray, onde conhecemos o delegado Alberto e o depoimento absurdo de um grupo de adolescentes.

Zumbido Azul, da autora Debora S. Mattana, é narrado por uma personagem vampira, a qual está tendo lapsos de consciência e de sua memória quando ainda viva. É bastante interessante para termos um gostinho do outro lado, ou seja, dos vilões. Já em As Sombras do Beco, da Fabiane Prieto, voltamos a ter uma protagonista humana, a Rachel, uma empregada doméstica que precisa fazer todo o seu trajeto à noite sozinha para voltar para casa. É importante alertar que esse conto tem gatilho de estupro, e por isso não o recomendo para os leitores mais sensíveis ao assunto.

Em Noite Sangrenta, do autor Diego Scariot, acompanhamos um grupo de meninos que gostam de jogar futebol nas quartas-feiras, e será em um desses dias de jogatina que eles conhecerão os novos monstros do Rio de Janeiro. Samba Atravessado, do Alan de Sá, traz o policial Amaral tendo que sofrer com a vingança de Fernando, uma vítima do passado.

Mil Faces, de Abel Cavira, conta a história de Frida, uma mulher que pode aparentar não ser quem realmente é. Já Alice, da autora Luara Melchor, narrará a descoberta da personagem, que dá nome ao conto, ao ter contato com livros misteriosos e cheios de histórias macabras. Seguido por Patrícia, de Bruno Godoi, que nos apresenta o casal Patrícia e Victor que estão escalando a montanha na Pedra da Gávea e lá descobrem que o medo é uma sensação poderosa.

Em A Lenda, da autora Liz Negrão, conhecemos mais um casal, agora Pedro e Cris, que também adentra a Pedra da Gávea e descobre a verdade por trás da lenda da rainha Sabathine. Continuando há Rio 40° (abaixo de zero), do autor Yuri Leal, com um narrador-personagem chamado Júlio, um adolescente morador de rua. Essa história consegue ser ainda mais visceral por trazer personagens jovens desprovidos de qualquer cuidado ou atenção da comunidade. Chega a ser desesperador presenciar o futuro do grupo.

O Monstro de Copacabana, de Leandro Zapata, traz Sylos, um homem que é obrigado a vir para o Rio de Janeiro para caçar as criaturas que acabaram de despertar. Em Homens e Monstros, de Marcus Hemerly, temos a narração de uma capital sendo engolida pelo caos, por monstros e pela brutalidade. Uma história que foca no ambiente, nas sensações e no desespero.

Hell de Janeiro, de Leo Surcin, mostra Marcos, um dos chefes do laboratório BioStar, fazendo um experimento com possíveis candidatos para cargos na empresa. O que deveria ser apenas uma entrevista normal de emprego, na verdade faz parte de uma pegadinha de muito mal gosto. Por fim, fechando a antologia, O Último Capítulo do Tomo Vermelho, de Raphael Albuquerque, é narrado através de uma carta escrita por Benjamin Drummond, um membro da Ordem de Nabu. Nessa carta ele contará tudo que aprendeu sobre os vampiros que invadiram o Rio de Janeiro e como isso pode ajudar em estudos e caças futuras. Gostei muito de como esse conto foi escrito e da maneira escolhida para narração.

Se você gosta do gênero e do monstro em questão, aconselho que dê uma chance ao livro. Além, é claro, de apoiar o trabalho de autores e autoras nacionais e dar uma chance para que suas histórias alcancem ainda mais leitores.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/01/31/resenha-colmeia-de-sangue-varios-autores/
Yuri Leal 12/03/2020minha estante
amei o comentario sobre meu conto. ?

Thainá - @osonharliterario 13/03/2020minha estante
Que bom! Fico feliz :)

Yuri Leal 14/03/2020minha estante

Calhamaço da Tati 14/05/2020

Logo após Lívia ter achado as anotações do Dom Pedro 1 sobre a tumba sagrada escondida na Pedra da Gávea, sobre uns seres estranhos!!
No dia da lua de sangue, Lívia resolveu ir até a Pedra da Gávea com um amigo que trabalhava lá e foi assim que tudo começou e os monstros começaram se espalhar pela cidade.

Apesar da capa horripilante, dá pra ler o livro em poucas horas sem sentir aquele medo surreal!!

Essa edição está linda, cada detalhe do livro está impecável, mais uma vez a editora está de parabéns!
. 🐝São 19 contos, Cada conto é de um autor individual mais cumprimentam um ao outro, todos se passam pelo Rio de Janeiro.

Livia1405 21/03/2020

Sangue jorrando
É uma antologia de vampiros para quem é fã mesmo das antigas histórias cheias de gore. Os contos são independentes entre si, mas seguem a mesma premissa do prefácio. Alguns são melhores que outros, claro, e gostei bastante.

Aifos12 01/01/2024

Sangue no RJ
Não li muitos livros de contos na vida, mas acho que comecei logo com os dois pés na porta KSKAK, esse livro é muito violento, sanguinolento e ambientado no Brasil, eu gosto muito de livros ambientados no nosso país e não esperava gostar tanto de um livro de vampiros KAKSAK *(alô crepusculetes)
Obviamente existem contos melhores que os outros, mas no geral eu amei o modo diferente de cada história ser contado e todos os escritores estão de parabéns (fiquei mais curiosa em conhecer o trabalho de todos.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Karin Cristine 25/03/2020

Simplesmente maravilhoso
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Colmeia de sangue é um livro de contos que se encaixam perfeitamente, com muitooo sangue e muitaaa adrenalina!!!

Foi o Primeiro livro de contos que eu li e ameiii !!!

Cada conto mas lindo e sangrento que me fez querer ler mas é mas...

Cuidado !!!: A colmeia foi aberta, lute para sobreviver, porque eles estão famintos e loucos por sangue !!!!
Se tem alguém morto trancado lá dentro, deve ter uma boa razão para ficar lá dentro !! Né ??

Este livro é viciante!!!

Aprecie sem moderação!!!!

Mas cuidado Hem !!! Quando menos esperar eles podem aparecer hahahahha

Livros e Ivaílton 06/11/2021

Incrível
A forma em que os escritores desenvolveram a história através das criaturas me deixou preso no livro. Somos apresentados ao incomum e querermos, cada vez mais, conhecê-lo.

As criaturas foram bem desenvolvidas e apresentadas. O cenário também foi bem apresentado, e imaginei como se eu conhecesse aquela região específica do Rio de Janeiro.

Resenha completa em breve no meu perfil do Instagram.

Pollyana 04/10/2022

Um terror com uma das mais clássicas criaturas: vampiros!
Temendo perder a sua amada, Badezir, rei de Tiro, uma cidade fenícia, faz um pacto durante a Lua de Sangue com as trevas para trazê-la de volta a vida em troca das vidas do povo da Suméria.
A proposta foi aceita e sua rainha, Sabathine, ressuscitou do mundo dos mortos, trazendo consigo os Allu, seres perversos.
A rainha não era a mesma de antes. Estava sedenta por sangue e cheia de ódio.

Se arrependendo do pacto que fora feito, Badezir se sacrificou em um ritual para salvar a humanidade, dando um fim a tirania dos vampiros. Quer dizer, quase...

Tendo 19 contos, a Antologia "Colmeia de Sangue" entrega para os fãs não só de terror como de horror uma verdadeira carnificina vampiresca.

A obra consegue transportar o leitor a uma jornada de temores, conseguindo mexer com o psicológico de uma forma estratégica e bem pensada. O perigo sonda em cada capítulo, trazendo ainda a mensagem clara do quanto o ser humano é pequeno e frágil, embora seja capaz de realizar atos cruéis.

O que fazer ao se deparar com uma figura sobrenatural cuja existência perpetuou por séculos? A coragem, a garra e o principal: a vontade de viver será o suficiente para se livrar de uma situação desesperadora?

Ao contrário das outras histórias, nesta antologia não temos o famoso final feliz que esperamos, mas sim, o pânico e o medo.
Contudo, mexer com nossa imaginação e nos levar a um cenário caótico envolvendo predadores da noite não é a única proposta da obra.

Assim como todo bom livro, é possível tirar uma mensagem reflexiva até nos pequenos detalhes.
"Colmeia de Sangue" deixa um alerta das consequências das nossas escolhas, nossas imprudências e teimosias. Não há caminho fácil, tampouco uma rota de desvio, por mais pequena e estreita que seja.
Conselhos são valiosos. Ouça-os, principalmente se forem dados por alguém próximo.

site: https://www.instagram.com/thefawkes_/

Edi 29/07/2021

Livro de contos sobre vampiros ambientado no Rio de janeiro
Como era esperado, alguns contos são melhores do que outros. Mas a maioria deixa um pouco a desejar tanto no enredo como na escrita que em alguns se tornou repetitiva. No geral é um livro mediano.

Tay 21/03/2022

Muito sangue.
O próprio nome já diz, colmeia de sangue para quem gosta de histórias de terror, com criaturas estranhas e medonhas aqui está o livro certo.

Yanes 15/04/2022

É uma antologia muito boa, principalmente pra quem gosta de histórias de terror e de vampiros. Os contos são um melhor que o outro.