Escravidão

Escravidão Laurentino Gomes

Resenhas -

Lizandra.Mirelle 19/09/2023

Ao início da escravidão no mundo e no Brasil
Um livro rico informações importantes a cerca do primeiro leilão de escravos, o comércio lucrativo de tráfico de pessoas sob responsabilidade dos europeus. A história do nosso país que foi iniciado de maneira horrível, escravizando e matando índios e contribuindo com o tráfico negreiro e a escravidão dos mesmos. Além disso, muitas pessoas intelectuais naquela época, defendiam a escravidão dos negros e a igreja católica também era apoiadora desse mal.
Apesar de ser uma leitura muito interessante e fluída, depois da página 300 se torna um pouco cansativo, mas nada que impeça de absorver a história.

Diego980 15/09/2023

Ótimo livro
Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Gi Santos 31/05/2023

Aula de história
Uma verdadeira aula de história rica em detalhes e números ao ponde de chegar um momento que fica cansativo, mas passa logo.