Piedade Cristã

Resenhas -

Mateus Guarnieri 24/01/2022

Maravilhoso
Que livro maravilhoso.
Bunyan o escreveu ao sair da prisão, e é uma verdadeira aula de como viver piedosamente, recomendo MUITO!
É super curto, mas acho que é um candidato a entrar no TOP10 do ano, realmente um baita livro.

Sidney.Muniz 06/10/2022

Excelente livro, todo pai de família deveria ler essa obra. Ensina muito sobre a vida prática em família.

Ester 24/04/2021

Os frutos do verdadeiro
Trazendo temas essenciais sobre os deveres do lar cristão, esse livro aborda assuntos como: como tratar o próximo, o cuidado com os filhos, o papel da esposa e entre outros. Com uma escrita bem objetiva e bíblica, esse livro faz uma analise de como é o verdadeiro dia a dia de um cristão e quais atitudes ele deve tomar em algumas situações. Pois a arvore é reconhecida através de seus frutos!! E esse livro deixa bem claro quais são os frutos do cristianismo real.

Polyane 07/10/2022

Todo aquele que foi justificado pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo encontrará aqui um excelente guia para que possa viver de modo agradável a Deus

Rafael.Dardes 14/05/2021

Risível, apesar de importante.
Dentre meus estudos sobre a Identidade Humana, não há como não esbarrar em questões acerca da religião e como ela permeia nossa existência.
Meu intuito com esta leitura era entender os preceitos dogmáticos que regem a mentalidade de uma parcela considerável da humanidade.
O conteúdo da obra em si é risível. Impossível de se levar a sério, se carregado dentro de si conhecimentos básicos sobre o funcionamento do universo e também do mundo social moderno.
Tendo isso em mente, o livro ainda é um interessante glossário do pensamento cristão e seus fundamentos. O autor, um dos mais célebres escritores cristãos, tem uma escrita fluida e assertiva e evidencia constantemente através de passagens da Bíblia seus argumentos, por mais absurdos que esses possam ser.

Filipe Jonathan 04/02/2023

Escrito por John Bunyan (mesmo autor de O Peregrino) em 1663 e publicado em 1674, o autor nos exorta com base no texto de Tito 3.7-8 como deve ser a vida e o comportamento do cristão em diversas áreas, mas com foco principal na família. Vivendo de um modo que agrade a Deus, tendo zelo pela Sua palavra e a colocando em prática. Apesar de ter sido escrito há tanto tempo, parece que foi feito ontem de atual que ele é. Pois, enquanto estamos lendo, vemos que os mesmos problemas de hoje já existiam naquela época.

Como disse anteriormente, a família tem um destaque maior e o autor mostra qual o papel de cada um e o quão isso é importante. Mostrando que independentemente quer seja o marido, esposa, filhos, empregados etc, se cada um fizer sua parte isso refletirá, tanto para os de dentro quanto para os de fora e servirá de testemunho. Uma coisa interessante é que em alguns capítulos o autor faz quase um perguntas e respostas de algumas dúvidas que podem surgir. E ao final temos um apêndice que fala da importância do culto doméstico e como isso transforma uma família.

Dessa 16/04/2023

Que livro precioso!
John Bunyan, em mais um de seus encarceramentos, nos deixa um legado escrito para nos instruir na prática de boas obras que são o fruto de uma fé viva.

Antes de iniciar as instruções sobre os deveres de cada membro da família, ele explana sobre o que é a fé. Foram explanações fortes que me fizeram refletir sobre o estado da minha fé. Será que a tenho verdadeiramente? Todo cristão deveria ler essa parte e meditar nas várias escrituras que ele cita.

A parte em que ele explica os deveres dos membros da família é muito direta e instrutiva. A que mais gostei foi a dos deveres dos pais para com os filhos, provavelmente por eu ter um filho pequeno e estar buscando instrução nesse aspecto. Nada como recebê-la de um pai na fé sábio e que cita tantas escrituras.

Por fim, ele finaliza falando da fé mais uma vez e nos incentivando a praticá-la, se acaso nos afastamos de sua boa prática, que voltemos as nossas primeiras obras, como a carta a igreja de Éfeso alerta no Apocalipse.

John Bunyan era um profundo conhecedor das escrituras. A quantidade de versículos que ele cita me impressionou desde quando li seu livro sobre Oração.

Esse livro é indispensável para nós que estamos vivendo nessa época tão confusa do mundo, pois nos dará muitos nortes que podem estar perdidos.