As montanhas de Buda

Resenhas - As Montanhas de Buda

1 | 2 | 3 | 4

Sandrow 01/04/2024

Fugindo da opressão
História chocante do que a China fez com o Tibete. Impressionante a história de fuga destas duas monjas.

Lanny 17/07/2023

Uma leitura completamente envolvente
Neste livro você aprende um pouco sobre opressão vivida no Tibete pelos chineses, durante a Revolução Cultural.
O sofrimento vivido por aquela população religiosa é indizível, vários prisões de monges, forçados a trabalhos em campos de concentração, obrigados a aprender a doutrina do comunismo.
Além de tudo isso, narra os desafios enfrentados pelos refugiados, daqueles que conseguiram sobreviver às torturas, numa longa jornada para atravessar o Himalaia, até chegar a Índia.

Heley 23/01/2023

A força da crença
Em "As Montanhas de Buda", Javier Moro intercala a vida de Dalai-lama e a história real de duas monjas, Kimson e Yandol, que foram presas e torturadas por seguir sua religião, sendo vítimas do imperialismo chinês. O livro intercala as histórias ao longo do capítulo, sendo fonte de conhecimento sobre o aconteceu/acontece no Tibete. A história é bem triste, principalmente quando fala sobre as torturas que as monjas sofreram, mas também traz a força de ambas, que após saírem da prisão, conseguem através o Himalaia a pé para tentar chegar na Índia, e se refugiar com Dalai-Lama. É uma leitura boa, principalmente pra quem curte história e quer saber mais do budismo.

Lívia 17/08/2022

As montanhas de Buda
"Sem amor, sem compaixão, não há felicidade possível. E o amor nasce na paz do espírito. O bem-estar material não é suficiente para alcançar a felicidade, se não for acompanhado por um desenvolvimento espiritual."

Julia 24/06/2022

Muito bom!
Que leitura necessária.

Ao final do livro fiquei com a seguinte sensação: ainda tenho muito o que descobrir nessa vida.

Confesso que, não tinha noção da magnitude dos terrores que os tibetanos passaram. E quantos ensinamentos eles tem a nos proporcionar.

Foi extremamente importante para mim, conhecer essa história.

Thais.Carvalho 23/01/2022

Uma jornada de resistência, fé e busca pela liberdade feita por duas monjas e outros refugiados do Tibete, fugindo da tirania do governo chinês, com destino a Índia, buscando acolhimento na terra onde está exilado o dalai-lama. Um ótimo livro para compreender um pouco da história do Tibete e de seu povo.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mika 01/11/2021

Aprendi bastante
Algumas partes me pareceu muito viés de opinião do autor sabe? Isso aguçou minha curiosidade pra pesquisar sobre Tibete no Google. Aprendi muita coisa! Me apaixonei pela cultura Tibetana. Um livro sobre força, resiliência, fé, cultura, coragem e mais um tanto de coisas...

Por fim, preciso também falar que o autor foi meio massante em algumas partes.

DTG 25/09/2021

Sangue no Tibete
É um livro-reportagem sobre o sofrimento da população tibetana, que sofre com a invasão chinesa há mais de 60 anos. É uma leitura que fala do GENOCÍDIO feito pela China, que simplesmente destruiu e destrói o povo, a cultura e a religião de quem vivia à procura da paz e da não violência.

Duas monjas são presas; torturas, das piores maneiras que você não consegue imaginar; sob a acusação de anticomunismo. O motivo: elas gritam na rua ?Viva o Tibete Livre?.

Parte do livro narra a vida delas na prisão e também a fuga para o exílio, passando pelo Himalaia em uma caminhada de dias, no frio, à noite e com poucos recursos. Tudo feito para não chamar a atenção do exército chinês.

A força das monjas e sua influência na sociedade tibetana é explicada em suas atitudes de resistência contra o domínio colonial chinês.

Outra parte do livro nos fala de Tenzin Gyatso, o 14º Dalai-lama. Aprendemos sobre sua entronização e vida no exílio. Muito da cultura tibetana também é passada nesses trechos, sua formação de sociedade e crenças políticas e religiosas.

É um livro que te deixa com vontade de gritar ?Viva o Tibete livre?.

Rodrigo Leão 23/08/2021

Lindo
Leitura realista de algo que viveram e vivem até hj , em total desrespeito,com o ser humano independente de etinias ,algo realmente impensável nos dias de hj , e ao mesmo tempo uma aventura onde mostraram força e muita resiliência

Miriam 15/06/2021

China dominando o Tibet
Sei que a maioria dos livros históricos tem uma parcela de impressões do autor, porém mesmo considerando isso, esse livro foi uma bela surpresa.

As montanhas de Buda conta a história de duas prisioneiras do regime comunista Chinês por participarem de uma passeata em favor da libertação do Tibete.
Ao mesmo tempo também vamos acompanhando a ascensão do Dalai Lama atual ao trono e seu exílio na Índia.

Um livro que trás em detalhes abusos inacreditáveis cometido pela China na tentativa de colonização do Tibete (o que dura até hj).

Desconfortável ao extremo, mas extremamente importante para conhecimento do que ocorre por lá e do que o comunismo é capaz.

Abortos forçados, genocidios de bebês recém nascidos, assassinatos em massa de monges, destruição de patrimônio cultural (diversos mosteiros e santuários) roubo de propriedade, torturas inimagináveis, extermínio de uma raça específica de cachorros da região, exploração ambiental ao extremo? enfim o ódio em forma de uma nação.

Terrível, assustador, desconfortável e real!

Rafa 29/10/2020

Fé Inexpugnável
O livro demonstra claramente o seu cunho político e religioso. Nesse contexto, o autor nos entrega uma história intensa, excruciante e, especialmente, inspiradora.

Fernando de Fre 14/10/2020

Compra por impulso x Admirável leitura
Um dia eu precisava passar o tempo em alguma fila interminável e comprei o livro sem expectativas. Confesso que fui surpreendido por uma obra de fácil leitura e compreensão. Devorei em praticamente 2 horas. A história é impactante e por algumas vezes me perguntei como pode isso acontecer no mundo atual, um povo extremamente gentil e bondoso, com uma cultura belíssima ser oprimido por tanto tempo, sem que ninguém faça algo.

1 | 2 | 3 | 4