Louras Zumbis

Resenhas - Louras Zumbis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila 27/05/2010

Louras Zumbis
Esse livro é muito viciante! Conta a história de Hannah, uma menina que já está acostumada com as inúmeras mudanças de casa que ela faz toda vez que seu pai não consegue dinheiro suficiente para pagar as dívidas. Dessa vez os dois vão parar em Maplecrest. E mais uma vez ela é a aluna nova na escola. Cansada de ser a excluída, Hannah acredita que dessa vez vai conseguir se tornar parte da panelinha das populares e faz de tudo para conseguir seu objetivo, ignorando todos os avisos de Lukas, um esquisitão que vive dizendo que na verdade, as líderes de torcida são zumbis!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Regiane 21/10/2010

Cuidado com o que deseja

Devo dizer que esse livro me chamou a atenção por dois motivos. O primeiro foi por causa da capa, que é muito linda, uma ilustração de encher os olhos. Gostei demais do fato da Editora Galera Record ter mantido a arte original (só tenho que agradecer a vocês pelo capricho que teve com esse livro). O Segundo foi pelo tema abordado: zumbis. Eu já tinha lido um livro com esse assunto. Celular do Stephen King que aliás, é um dos meus autores favoritos. Bom, e como é uma temática que eu adoro, foi motivo suficiente para eu não resistir a essa fantástica obra de Brian James.

Hannah Sanders é uma garota que tem uma vida bem fora do comum, quando comparada a outras meninas de sua idade. Sua mãe a abandonou, a deixando com seu único parente, seu pai. Apesar de ser um fato triste, ela consegue encarar esse problema numa boa, o que ela não suporta é ter que ficar se mudando de cidade para cidade, pois seu pai um ex-policial está sempre fugindo de credores.

Esgotada e cansada dessa situação, ela leva um relacionamento meio frio e difícil com seu pai, porque quando finalmente ela se acostuma ao colégio e consegue fazer amizades na nova cidade, eles se mudam e Hannah tem que começar do zero, mais uma vez.

Ao chegar em Maplecrest, a garota estranha e se incomoda com o grande número de casas à venda. Por conta disso, ela acaba concluindo que se trata de um lugar muito chato e monótono. Sabendo que terá que se conformar com o novo lar, o jeito é se adaptar a escola e fazer novos amigos. Como Hannah é uma expert em identificar os populares dos excluídos, essa é sua principal meta. Logo no primeiro dia de aula, ela já identifica as garotas populares. Elas se destacam entre os demais, são lindas, louras, esbeltas e animadoras de torcida. Hannah fica encantada com as meninas e decide que quer ser uma delas. No mesmo dia ela conhece Lukas, que a partir daí, tenta alertá-la de que as populares não são humanas, mas Hannah acha que ele fantasia demais por conta dos seus gibis de terror e não leva a sério o seu conselho.

Para o azar dela nem tudo sai como ela deseja, pois ao tentar se aproximar das populares, Hannah acaba sendo vítima de piadas e zombarias. Mesmo assim, ela não desiste, e Lukas continua alertando-a que é melhor não se envolver com as louras, alegando que as garotas aparentemente perfeitas se alimentam de humanos, mas ela, para variar, o ignora sempre.

Depois de tanto esforço e persistência, Hannah finalmente é convidada para se tornar uma delas. Ela está disposta a aceitar tudo que as louras pedem para fazer. Mas diante de alguns pedidos estranhos e por algumas situações nada normais que ocorrem na pequena cidadezinha, ela começa a desconfiar e achar que Lukas tem razão. Mas não seria muito tarde para isso?

Brian James me surpreendeu muito por usar uma narração em primeira pessoa com uma protagonista feminina. Acho que ele se saiu muito bem. Não consigo me recordar de já ter lido um livro escrito por um homem, que tenha sido narrado por um personagem do sexo oposto. Isso é totalmente inédito para mim.

Outro detalhe interessante que vale destacar é o final surpreendente. O autor tem uma ótima sacada para esse tipo de história. Vocês vão morrer de curiosidade. Se quiserem saber o desfecho, terão que ler. E um alerta, cuidado com o que deseja rs.
Fabricio~Raito 05/12/2010minha estante
Voce gosta de zumbis? *-* Eu AMO Zumbis, vou ler este livro XD

Edson.Gabriel 28/02/2022

Louras zumbis
A história demora praticamente o livro todo pra acontecer, um final corrido que parece que a autor simplesmente jogou informações pra conseguir finalizar logo.....

May 23/04/2020

Fraco
Se quer uma recomendação: não leia.
É um livro lindo para se ter, a capa é encantadora, mas é um livro fraco de conteúdo e também de escrita.
Perdeu-se muito tempo com detalhes que de nada mudariam na história e apenas a tornavam entediante e nas partes que poderiam ser interessantes não houve o desenvolvimento fluído.
Mesmo no final do livro que havia a possibilidade de pelo menos dar um desfecho ao menos decente se tornou decepcionante e deixou em aberto o que pode ter acontecido. Talvez o autor pensasse em criar uma continuação, não saberia dizer.
Enfim, o que posso dizer é que Louras Zumbis não vale a pena seu dinheiro ou tempo.
Quer algo com zumbis? Leia Zumbis x Unicórnios que pelo menos trata do assunto de forma divertida e tem diversos contos de autores maravilhosos para te dar diversas perspectivas do assunto.

kemi 21/02/2022

que viagem foi essa?
livro estranho demais.. pra mim foi uma surpresa, pq eu não havia lido a sinopse. senti que o autor jogou as informações, podia ter mais explicações!
não é um livro que eu recomendaria pra alguém.
só comprei pq estava em um sebo e achei a capa legal kkkkkkkk

Fran 27/06/2010

Porque eu li? Indicação da Galera Record, e francamente ADORO Zumbis, foi a primeira vez que LI um livro relacionado a Zumbis e adorei. Só para adiantar para vocês a Editora Rocco vai me mandar Guerra Mundial Z um outro livro de Zumbis onde vou sortear um exemplar aqui no Site, além claro de fazer a resenha!

Personagens: Hannah Sanders, Lukas, Morgan, Maggie,Greg,Meredith,Miranda, Melissa, Diana entre outros.

Comentário da Capa: Adorei o “relevo” que tem no Louras Zumbis e a capa descreve bem as “louras” do livro.

Ponto Forte: Entre alguns detalhes do livro realmente fica melhor entre os capítulos 13 ao 17. Onde realmente nossas dúvidas “quase” acabam! O Quase é porque não sei se vai ter continuação o livro, espero que sim, porque fiquei curiosa rs

Gostei bastante quando começou a transformação da Hannah para ser uma líder de Torcida! sem maiores detalhes para não ter spoilers há.

Ponto Fraco: Digamos que poderia ter mais ação e acontecimentos no decorrer do livro.

Resenha:

Hannah mora sozinha com o seu pai e é acostumada sempre a mudar de cidade, devido alguns problemas com o seu pai e o trabalho dele.Eles se mudam para a cidade de Maplecrest onde logo Hannah nota que é muito vazia e a maioria das casas são abandonadas. Na escola ela tenta se adaptar o que é um pouco difícil pois acaba sendo vítima de piadas entre as Líderes de torcida da escola, só que essas líderes não são nada normais, Hannah simplesmente se apaixona por elas porque são lindas,populares e todo mundo na escola e na cidade respeitam elas e deseja mais que tudo ser uma delas, mas seu novo “amigo” Lukas abre seus olhos desde o inicio que elas não são normais que se alimentam de mortos e etc, só que para Hannah isso tudo é apenas loucura… por um breve tempo… até ela fazer o teste para se tornar uma líder, ser aceita, e começar a fazer tudo que as louras pedem, nesse momento Hannah sabe que seu amigo Lukas, não estava brincando e tem que lutar para sobreviver!

Trecho:

O Sangue do Jarro tem de entrar em mim, da mesma forma que o conteudo de outros recipientes está entrando em Miranda e Melissa no outro lado do deposito.Elas estão deitadas em colchões com os olhos revirados deixando visiveis apenas as partes brancas debaixo da pálpebras cor-de-rosa.Tubos de plástico saem de seus braços como se fossem canudos sugando o líquido que correrá pelas veias azuladas.

Tento Falar, mas não sai som algum…

Recomento muito gente, é impossível você saber ao certo o que acontece no final do livro, e se, as louras são mesmo Zumbis ou não!

George Romic 09/08/2010

Esperava mais... '-'

O livro é bom, eu recomendo, mas ele poderia ser melhor.

A trama não foi muito bem desenvolvida e a personagem principal não mostrava seus sentimentos, pelo menos pra mim.

Não explica nada sobre a mãe de Hannah e muito menos porque ela e seu pai estão nessa situação.

Não gostei do final, sinceramente, odeio finais que "não terminam". Tipo, não é aquele final onde tudo acaba e você sabe, ou pelo menos tem a ideia, do que vai acontecer depois. Mas esse livro não tem um final que se possa chamar de final, não é definitivo, nós acabamos sem saber o que irá acontecer depois, que decisões os personagens vão tomar e etc.

OBS: Apesar do nome do livro ser "Louras Zumbis", os zumbis só aparecem depois da página 220, sendo que o livro tem 240 páginas --'

Mas o livro é bom, e merece um "muito bom" por algumas partes.

anaaa23 29/01/2023

Típico Clichê
A história até que é legal, mas o escritor podia ter dado uma explicação sobre como os zumbis surgiram, merecia até parte 2 só por conta desse detalhe só que a porta é tão lerda/chata que eu nem leria o segundo.

Danni 08/06/2011

Sem noção ¬¬
Que livro mais sem noção.
Pelas resenhas pensei que era o livro.
Mas eu detestei.
Sem pé nem cabeça.
Sinceramente nem sei como terminei de ler, mas acredito por ser pequeno e os capítulos curtos.

Leiam e tirem suas conclusões!

Hellen.Pedro 06/10/2022

Por que comprei esse livro mesmo?
História arrastada, demora o livro todo para acontecer, o que me deixou frustrada com o final, que acreditei poder ser melhor e não foi.

Núbia Esther 23/04/2011

Deixando um pouco de lado o tema romance sobrenatural James segue por outro caminho e investe na literatura zumbi. Depois dos vampiros, foram os anjos e por mais que alguns digam que agora será a vez das fadas, ainda aposto minhas fichas nos livros que versam sobre esses seres em decomposição. Eles são a onda da vez, seja nos livros ou em séries de televisão. Louras Zumbis não é um livro de zumbi escancarado, eu o classificaria como uma espécie de light zombie excelente para quem quer se aventurar por esse gênero.

Hannah Sanders é uma garota que vive mudando de cidade, porque o pai que não consegue arrumar emprego, pelo menos não no que ele gostaria, vive às voltas com os credores e sempre que falta dinheiro para pagar o aluguel é hora de colocar as coisas no carro e partir para outra cidade. A cidade da vez é Maplecrest, uma cidade perdida no meio do nada e na qual nem seus moradores agüentam ficar, essa é a impressão de Hannah ao chegar na cidade e se deparar com tantas casas abandonadas e placas de vende-se. De qualquer forma é ali que o seu pai decidiu morar por enquanto e ela vai ter que se adaptar. E a garota já esta craque nisso. Em sua nova escola, Maplecrest High, a garota identifica com perfeição quem é quem na hierarquia escolar e não é difícil perceber que as louras de olhos azuis e pele alvíssima são as populares do colégio e que as mesmas têm uma líder: Maggie. Elas também são as animadoras de torcida do time da escola, Esquadrão da Morte. A menina que fazer o possível para evitar ser colocada nos grupos dos excluídos e ser popular pelo menos uma vez na vida e mesmo que essa vez seja curta, já que seu pai pode decidir mudar-se a qualquer momento. Mas, Lukas, um menino que Hannah conhece no primeiro dia de aula, pede que ela fique o mais longe possível dessas garotas. Por quê? Segundo o garoto, as mesmas, assim como todo o time de futebol são zumbis disfarçados prontos para se alimentar de quem estiver pelo caminho e ‘fabricar’ novos zumbis. Pirado? Paranóico? Como a garota pode acreditar em alguém que só vive às voltas com HQ’s e vive enxergando conspirações em tudo? A menina não dá bola e começa a fazer de tudo para se tornar uma líder de torcida. Boa parte do livro foca-se na busca de Hannah pela popularidade, seu desejo de se tornar uma animadora de torcida e provar para Lukas que ele está errado, que elas não são zumbis e que não irão transformá-la em uma. Mas, a partir do momento que ela entra para a equipe a história ganha ritmo e começa a ficar interessante, o lado zumbi da história começa a aparecer e te deixa na expectativa.

Confesso que quando comecei a ler o livro me decepcionei, achei que tinha caído em algum golpe e que os zumbis nunca fossem aparecer, toda a parte da adaptação da Hannah apesar de interessante, é um pouco cansativa e atravanca o desenrolar da história. Mas entendo que foi o recurso que James optou para criar todo o arcabouço de sua personagem principal e ao mesmo tempo impingir no leitor um sentimento de identificação e empatia. Funcionou. Passamos a torcer por Hannah, torcemos para que ela seja aceita na equipe mesmo que os avisos do Lukas pareçam ser verdadeiros e que os dois consigam manter a amizade depois disso. A relação da garota com o Lukas também é bem legal, principalmente pelo fato de não desbancar para o romance água com açúcar, deixemos esse tipo de romance para os livros que o exigem. E os capítulos finais valeram à pena tanta espera, o desfecho da história é surpreendente e cativante. Como eu disse, é um bom livro para se iniciar nesse novo gênero e falo isso como alguém que só teve contato com zumbis através dos filmes antigos. Aliás, esse livro daria um ótimo filme de Sessão da Tarde.

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2010/12/05/louras-zumbis-brian-james/

Rusbis 18/01/2011

O que dizer sobre o livro?
"Louras Zumbis" foi um livro muuuito divertido. Cheio de momentos de suspence, mistério do começo ao fim, personagens legais e uma história bastante criativa. Quem iria pensar em líderes de torcida zumbis??? (não é spoiler, pois, está na sinopse).
A narrativa de Brian James é muito leve e agil, fazendo com que o leitor vire páginas e mais páginas com uma rapidez tremenda, logo chegando ao final do livro.
Outra coisa que adorei neste livro foi o clima de "Goosebumps" que ele tem. Quem se lembra da série de livros infato-juvenis de terror escrita por R.L. Stine, "Goosebumps: Histórias de Arrepiar"??? Então, "Louras Zumbis" tem A CARA da série de Stine.
Um terror mais leve, muuuuuito suspence e mistério e momentos agonizantes, mas, com uma leveza que deixa a história acessível a todos os tipos de leitores, mesmo os mais medrosos.

Quais os destaques do livro?
Com certeza todo o clima de mistério desenvolvido pelo autor no decorrer da obra. A cidade tenebrosamente vazia e silenciosa, os corredores da escola cheio de pessoas desconfiadas e atentas à tudo, e principalmente, os jogos do time, onde a platéia de mantem tensa e hipnotizada pelas líderes de torcida do inicio ao fim.
E o final!!! Gente, que final foi aquele??? Incrível. Aterrador, frenético e suuuuuuper empolgante. O auge de toda a história, com certeza.

Quais os pontos negativos do livro?
A falta de explicação para o fato dos zumbis existirem. Seria tão interessante saber porque existem zumbis em Maplecrest e como eles foram surgir ali.

Concluindo:
"Louras Zumbis" é um ótimo YA de terror. Recheado de mistério, suspence, personagens assustadores e um final de tirar o fôlego. Adorei o livro e recomendo muito para quem quer se aventurar pelo gênero de zumbis.

Lulu 03/09/2020

De saco cheio
Eu até que gostei do conteúdo da história, o jeito como as coisas aconteciam e tals. O problema mesmo foi aguentar os personagens! Pelos amor de Deus, a protagonista é extremamente enjoada e chatinha. Quase não deu pra aguentar. Além disso, o final foi bem ruim. Esse livro entrou pra lista de não memoráveis.

manoese_ 18/09/2020

esperava muito mais do final, toda uma adrenalina (bem arrastado o livro) pra no final ser aquela baixaria

Anica 14/07/2010

Louras Zumbis (Brian James)
Já vão aí uns dois anos em que o que mais se tem visto sobre lançamentos para o público jovem são histórias de amor entre uma garota e alguma figura sobrenatural (o segundo normalmente sendo vampiro, certo?). A fórmula básica se repete exaustivamente, com pequenas variações que não chegam a de fato fazer diferença porque no fim é tudo sobre o sujeito diferentão que atrai a menina para sua vida, que apresenta supostos perigos. No final das contas, quem ainda busca esses livros atrás de diversão acaba se desapontando e simplesmente deixando de lado títulos novos, pensando que será mais do mesmo.

E é por isso que li com certo alívio Louras Zumbis, de Brian James lançado aqui no Brasil pela Galera Record. Quando fiquei sabendo sobre o título, pensei que lá vinha outra história com uma heroína desajeitada perdidamente apaixonada, só que dessa vez por um zumbi. Bem, as coisas são diferentes com Louras Zumbis, porque não se trata de um livro romântico, mas de ação (ou, sendo mais específica, de horror).Logo de início somos apresentados à Hannah Sanders, uma garota que vive mudando de cidade porque o pai precisa fugir das dívidas. Eles chegam na pequena Maplecrest, uma cidadezinha que ela pensa ser como qualquer outra no começo. Chegando no primeiro dia de aula, ela precisa enfrentar a rotina que já conhece bem para se adaptar ao novo ambiente. Hannah é já mudou tantas vezes que sequer tem dificuldades para reconhecer quem são as garotas populares da escola: as líderes de torcida, todas louras e perfeitas e admiradas pelos demais.

A história em muito apresenta essa adaptação de Hannah em Maplecrest, que apesar de alertada por Lukas, o “esquisitão” da escola ainda assim sente uma vontade irresistível de se aproximar dessas meninas. Aqui aquele ponto interessante do deslocamento, de simplesmente querer fazer parte de algo “normal”, mesmo que sabendo que com certo prazo de validade, acaba dando um histórico legal para a personagem. Mas é nos avisos de Lukas que começa a parte da ação: as meninas são mesmo zumbis ou é só exagero da parte de alguém que lê muito gibi?

E enquanto a protagonista ainda está querendo encontrar a resposta para essa dúvida, já temos a preparação do que são capítulos finais que já estavam fazendo falta em livros do gênero: muito mais tensão do que sacarina, e a conclusão (que eu obviamente não vou contar aqui) simplesmente me conquistou. Então se você já estava meio cansado desse tema porque nunca era o que você achava que TINHA que ser, dê uma chance para Louras Zumbis. Não segue a metáfora do ótimo Generation Dead de Daniel Waters, mas diverte muito quem gosta do gênero.

1 | 2 | 3 | 4 | 5