Grécia Antiga: A História Completa - Desde a Idade das Trevas Grega até o Fim da Antiguidade Peter Scott

Resenhas - Grécia Antiga: A História Completa - Desde a Idade das Trevas Grega até o Fim da Antiguidade

Juliana ;* 22/03/2021

Introdutório
O livro apresenta, em ordem cronológica, fatos, mitos, ambientes e personagens importantes para cada momento histórico de maneira clara e sucinta. Se você procura um livro que aprofunde cada período e narre detalhadamente os seus acontecimentos, aqui não é o seu lugar. O livro se propõe a ser um resumo e é isso o que é.

Sandra 30/06/2020

Adoro
Gosto de tudo sobre o "velho mundo", suas histórias, mitos e divindades

anisios 30/10/2020

Texto claro e gostoso de ler.
Organizado na história cronológica da "cultura grega", apresenta as tribos, povos e personalidades que formaram as cidades Estados, avanços e a sua influência no Império Romano e crescimento do cristianismo. Focado em fatos e registros com um texto bem claro e gostoso de ler. Ótima leitura.
Lara 20/11/2020minha estante
Olá! Gostaria de perguntar se o autor comenta sobre a vida privada dos gregos ou se o livro trata apenas sobre a vida pública. Obrigada!!!

lipelimma 10/09/2022

Um panorama. É preciso iniciar a leitura sabendo que não vai compreender tudo sobre o tema, mas é muito valioso.

Águida Maiara 04/12/2021

Ruim...
O livro é cansativo e torna tudo muito chato. Sabe quando a gente tá na escola e aprende história de uma forma chata em sem carisma? É como eu me senti lendo esse livro. Cheio de nomes incomuns para nós e que torna ainda a leitura difícil.