Garotas da Rua Beacon Vol. 3

Garotas da Rua Beacon Vol. 3 Annie Bryant

Resenhas - Cartas da Alma

Ketura0 09/11/2023

Gostinho de pré-adolescência
A leitura de Cartas da Alma é uma recordação da minha pré-adolescência. O livro é um infanto-juvenil que mostra a vida e acontecimentos das garotas da rua Beacon, 5 meninas por volta dos 12-13 anos, que são amigas estudam na mesma escola e vivem intensas emoções e aprendizados ao longo de sua adolescência. Esse livro é o terceiro da série e lembro que comprei na minha primeira Bienal do livro em 2008, quando tinha a mesma idade das meninas, por isso rolou uma identificação logo de cara com essas personagens tão fofas e reais.
Somos apresentados a Avery, Katani, Isabel, Maeve, Charlotte, cada qual com sua personalidade,suas características, medos e problemas, mas com a força da amizade sempre em voga. Particularmente nessa história temos como pano de fundo a história da Maeve, que aparentemente tem uma vida perfeita, com sua família perfeita, porém seu mundo desmorona quando ela descobre que seus pais irão se separar, não definitivamente, afinal eles ainda estão trabalhando a ideia. Mas o fato é que no momento eles não irão morar mais juntos e isso vira o mundo da Maeve e seu irmão mais novo, Sam, de cabeça para baixo. A princípio a Maeve acredita que a culpa é dela e tenta de todas as formas possíveis juntar os dois, mas depois percebe que não é bem assim e que essa decisão cabe aos pais. E vemos uma temática bem difícil ser trabalhada de uma maneira leve e bem real, mostrando todas as inseguranças, responsabilidades de uma decisão assim, amadurecimento e como a Maeve lida com isso
Também temos uma apresentação na escola, na verdade um projeto de Museu de Heranças, na qual as meninas e sua turma nas aulas de história e literatura terão que pesquisar sobre o passado de suas famílias, descobrindo algo de interessante sobre a história geral, ou algo particular que represente alguma relação forte e de interesse dos alunos, levando objetos que representem essas relações. Dessa forma vemos ao longo do livro como o passado pode influenciar ou ter sua importância no momento atual e como podemos aprender se olharmos um pouquinho para trás da nossa história. Achei bem emocionante e rico, essas buscas pelo passado.
Em um toque de diversão temos a Avery tentando criar bichinhos de estimação e vendo o tamanho de suas responsabilidades e o quanto é difícil. Situações engraçadas e constrangedoras algumas decepções, mentiras, premiações, tudo regrado a uma fluidez de narrativa e um toque bem gostoso de amizade que respeitam as diferenças e dificuldades de cada uma. E o que percebemos no final da leitura é o quanto a amizade dessas garotas é especial e também ficamos com vontade de também fazer parte desse grupo.

resenha completa no blog

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/05/resenha-cartas-da-alma-annie-bryant.html

Gomes126 22/08/2023

Assim como os dois livros anteriores foi uma leitura rápida, a história realmente prende a atenção do leitor. Achei que nesse livro tiverem menos acontecimentos senti que a história toda rodou em torno de um tema só o que fez ficar um pouco cansativa. Mas no geral o livro é bom, dá para refletir e tirar alguns ensinamentos com as personagens.

Isabelle 31/01/2023

Cartas da Alma
Esse está no meu top 3 de melhores da coleção das Garotas da Rua Beacon que li até agora. Shipo muito a Maeve/Dillon e tbm a Charlotte/Nick, eles são muito fofos!
Fiquei com dó da Maeve, o que ela tava passando e guardando tudo só para ela, tadinha...

GiiMartins 10/01/2023

acwg
aviqkxlbqobdqboxbxoqobxoqbbxqbxbqobxqbowbqxbbqpxqbofqboqfobxbqodowbfoqbdqodbqodbbqdobqodbqoxbqboxqbqfboqcbocqbwofbfobacobqoxoqbxoqxvoqxvvdqivqdiv

Sabrina320 18/04/2021

Fofas
Interessante ler um livro onde as protagonistas tem 13 anos de idade, para entender como os pais devem se portar hehehe

Dreh 21/02/2018

As meninas acham que a família de Maeve é perfeita, mas há um pequeno problema nisso tudo: seus pais decidiram se separar, justo quando ela recebeu a indicação a um prêmio por seu trabalho voluntário. Avery também está tendo problemas, ela quer muito ter um bichinho de estimação, mas sua mãe não quer ouvir falar de animais em casa por ser alérgica.

Vai ter muita confusão nesse volume, e confesso que senti um pouco de pena da Maeve. A ruivinha que estampa a capa dessa edição vai perceber que nem tudo são flores, e que a vida às vezes nem sempre é justa.

Ri demais com esse livro, tem algumas partes de confusões que você não consegue parar de dar risada enquanto imagina as cenas se desenrolando.

Belatriz 04/08/2012

Garotas da Rua Beacon (Volume 3) - Cartas da Alma
Bom, estou aqui para fazer a resenha de um livro que faz parte da minha meta de leitura de 2012. Amei o livro "Cartas da Alma" da coleção das "Garotas da Rua Beacon". Esse é o volume três da coleção, que é escrita pela autora Annie Bryant. A série vendeu milhares de exemplares e por um tempo foi a série teen de maior sucesso nos Estados Unidos.
Enfim, estou aqui para fazer a resenha do livro "Cartas da Alma", então vamos lá...
Nesse volume, as meninas terão que enfrentar alguns desafios.
Todos achavam a família de Maeve PERFEITA. Mas, ultimamente, seus pais andam brigando muito. Mais do que o normal, até que chega um dia em que a mãe e o pai de Maeve decidem se separar, logo agora que ela tinha sido indicada para um prêmio por seu trabalho voluntário, o "Projeto Algodão" (como Avery tinha denominado). Além disso, Avery também está com problemas. Ela quer ter muito um bichinho peludo, mas sua mãe tem alergia a cães e gatos, e não quer nem ouvir falar de animais dentro de casa.
Durante o livro, as meninas tem que encarar problemas com mentiras, garotos, bichinhos peludos e roedores fugitivos. Mas no final, tudo se resolve e elas tiram a conclusão de que a amizade e a verdade são coisas fundamentais na vida de qualquer pessoa. E não há nada melhor que a ajuda de algumas "Cartas da Alma" para resolver seus problemas.

Laura Bernardes 30/07/2012

Garotas da Rua Beacon 3: Resenha
O terceiro livro da série "Garotas da Rua Beacon" é o livro em que, na minha opinião, a história começa a ficar mais sólida, antes os assuntos tratados nos livros eram um pouco dispersos e não tinham um foco. Eles continuam tratando de assuntos simples, mas super gostosos de ler. Os assuntos não são os mais trabalhados nem muito imprevisíveis, mas é uma leitura que é bem tranquila. Se compararmos essa série com algumas outras séries voltada pro público adolescente/infantil feminino, essa série é beeem mais legal por 2 motivos: as personagens principais têm características mais fortes, cada uma com sua personalidade e gostos definidos e porque trata de assuntos mais sólidos e não tão dispersos. Recomendo o livro pra quem procura uma leitura tranquila e não exaustante, e eles não precisam necessariamente serem lidos em ordem, dá pra entender a história sem lê-los em ordem!

Maria Clara 12/04/2012

O livro "rosa"
Nao tenho o que dizer desse livro, é especial, real e verdadeiro. Conta histórias e situações que acontecem com a maioria das crianças, adolescentes/jovens, e até mesmo com adultos. É a história de 5 melhores amigas(Charlote, Katane,Maeve,Isabela e Avery) que fora da escola vivem a maior parte na torre da casa de charlote, e lá vão viver mtas aventuras

Vick 25/02/2012

Cartas da alma
As amigas de maeve acham a sua família perfeita, e logo quando ela é indicada para um prêmio por um trabalho voluntário, seus pais decidem se separar. E ela percebe que nem tudo são flores. Mas não é só ela que está com problemas sua amiga avery tambem está passando por dificuldes: ela morre de vontades de ter um bichinho de estimação, mas sua mão não quer nem ouvir falar de bichos em casa!

As amigas vão precisar de todo companheirismo e amizade para encarar os problemas com porquinhos-da-índia fugitivos,garotos,um evento de gala e implicância das Rainhas Malvadas. O que elas vão descubrir nessa aventura é que, com Cartas da Alma, tudo pode se resolver!

Joyce Tavares 05/05/2011

A familia é o bem mais precioso
que o ser humano possui! Porém
quando a familia decide que é
melhor para todos cada um ir
para o seu próprio canto? Pois
é todo mundo conhece isso... SEPARAÇÃO,
da até medo de ouvir o nome,
mas acontece, basta viver! Os amigos
e familiares são essenciais
nessas horas mais e quando
você briga com todos? Isso é importante!

Bejo bejo