Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

camilapiassa 14/04/2024

Leitura necessária!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Aprendi muito sobre como o corpo funciona e principalmente sobre como foi feito para funcionar. Eu já sentia que o jeito que vivemos não ia de encontro com a natureza e com esse livro pude confirmar isso e entender o porquê.

Amanda3913 10/04/2024

Sobre o livro
Comprei por uma indicação e achei maravilhoso, explica sobre rotina, exercícios físicos, comida, horários do nosso corpo. Com certeza minha rotina vai mudar para melhor depois de ler esse livro. Vale muito a pena

louise.girardi 08/04/2024

Interessante
O livro traz alguns conceitos da medicina e formas de obter novos hábitos que o autor considera necessário para ter uma vida saudável e envelhecer bem.

Maria1691 06/04/2024

Não achei tão bom quanto imaginava que seria? fácil compreensão e com pontos importantes para quem deseja mudar alguns hábitos diários.

Bruna 06/04/2024

Interessante
Obrigado com conceitos interessantes que podem ser aplicados em busca de uma rotina mais saudável. Propõe maior consciência do corpo e de seus limites.

Leonardo1436 06/04/2024

Livro sensacional
O autor aborda a influência do ciclo circadiano no processo de perda de peso e a importância da construção de hábitos em torno dele. Reforça fortemente alguns pontos da medicina ayuvedica, como a alimentação que é baseada em uma ingestão de alimentos saudáveis. Tudo isso traz algumas respostas sobre aquele mal estar repentino que temos no meio do dia, aquela insônia crônica, aquele aumento de peso constante apesar da prática de exercícios físicos diários e muitos outros. Super recomendo a leitura.

Arthur 05/04/2024

Livro fantástico para quem quer mudar alguns hábitos e ter uma vida mais saudável sem fazer aquelas dietas mirabolantes, apenas com mudanças de pequenos hábitos

Glenda70 03/04/2024

O livro é interessante. Trata sobre medicina ayuvédica e construção de hábitos a partir do ciclo circadiano.

JESSY 01/04/2024

Um livro de leitura fácil e descomplicada, pra quem realmente tem.interesse creio que ajuda demais os hábitos propostos, vale tentar!

mylittlepony 30/03/2024

Ótimo livro!! Aprendi muito com ele e além de tudo mostra como se desvincular da rotina tóxica não é um desafio difícil e cruel

Paula1735 30/03/2024

Aprendendo sobre o nosso reloginho
Às vezes nos sentimos mal em nossa rotina e não sabemos o motivo ao certo. Culpamos o cansaço, o trabalho, o estresse... Mas muitos dos principais indicadores que influenciam em nosso bem estar estão ao nosso controle e podem ser alterados caso não estejam nos atendendo em nossa fase atual de vida. Basicamente, o que você precisa para viver bem é: uma boa rotina de sono, uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares.
No livro vemos um paralelo entre a ciência e a medicina Ayurvédica que conversam entre si sobre o ritmo circadiano do corpo e de nossa vida. É uma ótima leitura para quem quer aprender mais sobre bons hábitos, e talvez seja o empurrãozinho que você precisa para começar algo novo. Vá em frente, pois a leitura é fluída e agradável.

pamella.bittencourt.520 29/03/2024

Esse livro mostrou as minhas dificuldades em questões de sono, alimentação e exercício. São três pilares que precisam de ordem boa para ficarmos no exibem saudáveis, estou ansiando para colocar em prática o que aprendiz.

Jaqueline Belloni 23/03/2024

Livro interessante
Dicas muito válidas para serem aplicadas no dia a dia, casos reais como exemplos. Gosteis bastante e já consegui aplicar algumas das dicas na minha vida. Indico muito a leitura!

Fernando1054 19/03/2024

Com esse livro você vai descobrir que come errado, dorme errado, acorda errado, trabalha errado, treina errado e que até o que pensa sobre essas questões também está errado.
Como diria Albert Einstein "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" , então o livro mostra através de vários exemplos como você pode ajustar a ayurveda a sua rotina descobrindo mais sobre como funciona seu intestino, seu sono e o seu metabolismo, de fato vários exemplos que foram citados serviram para mim e me senti representado em vários deles.

Acredito que seja um excelente livro para quem busca entender mais sobre o próprio corpo, mas que cada um deve analisar o que é cabível de acordo com a própria rotina e os próprios objetivos.

JCastellani 19/03/2024

Muitas vezes queremos mudar a nossa vida, mas colocamos objetivos muito difíceis ou muito distantes e idealizados, e acabamos desistindo no meio do caminho. O que o dr. Suhas Kshirsagar nos convida a fazer é começar a mudança pelo autoconhecimento, tirando as ações do automático e adicionando intencionalidade em cada decisão
Mudar o horário de se deitar com a consciência do que essa mudança trará pro seu corpo especificamente, não como um conhecimento geral de mundo, mas como individuo, porque o meu corpo reage de maneira diferente que o seu. Expandir essa mudança pros horários e estilo de alimentação e exercício, mudar o jeito de enfrentar os estressores do dia-a-dia e encarar os ciclos da vida.
O autoconhecimento é a chave para uma mudança eficaz e duradoura, e o livro se propõe a te fornecer uma estratégia para iniciar esse processo
Alice Aras 19/03/2024minha estante
Muito bom! Fiquei com vontade de ler.