Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Jaqueline Belloni 23/03/2024

Livro interessante
Dicas muito válidas para serem aplicadas no dia a dia, casos reais como exemplos. Gosteis bastante e já consegui aplicar algumas das dicas na minha vida. Indico muito a leitura!

Stella70 19/03/2024

Surpreendente??.
Bom, eu sinceramente não esperava muito do livro, principalmente por tratar-se de um gênero de auto-ajuda. Mas pasmem, é perfeito!

A medicina ayurveda e toda a sua abordagem, muito bem abordada nesse clássico, me fizeram ficar encantada com a temática. Todo o calendário circadiano e a cronobiologia foram de grande valia para fazer o livro acontecer de forma certa.

Certamente o Dr. Kshursagar ganhou mais uma fã.

Fernando1054 19/03/2024

Com esse livro você vai descobrir que come errado, dorme errado, acorda errado, trabalha errado, treina errado e que até o que pensa sobre essas questões também está errado.
Como diria Albert Einstein "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" , então o livro mostra através de vários exemplos como você pode ajustar a ayurveda a sua rotina descobrindo mais sobre como funciona seu intestino, seu sono e o seu metabolismo, de fato vários exemplos que foram citados serviram para mim e me senti representado em vários deles.

Acredito que seja um excelente livro para quem busca entender mais sobre o próprio corpo, mas que cada um deve analisar o que é cabível de acordo com a própria rotina e os próprios objetivos.

JCastellani 19/03/2024

Muitas vezes queremos mudar a nossa vida, mas colocamos objetivos muito difíceis ou muito distantes e idealizados, e acabamos desistindo no meio do caminho. O que o dr. Suhas Kshirsagar nos convida a fazer é começar a mudança pelo autoconhecimento, tirando as ações do automático e adicionando intencionalidade em cada decisão
Mudar o horário de se deitar com a consciência do que essa mudança trará pro seu corpo especificamente, não como um conhecimento geral de mundo, mas como individuo, porque o meu corpo reage de maneira diferente que o seu. Expandir essa mudança pros horários e estilo de alimentação e exercício, mudar o jeito de enfrentar os estressores do dia-a-dia e encarar os ciclos da vida.
O autoconhecimento é a chave para uma mudança eficaz e duradoura, e o livro se propõe a te fornecer uma estratégia para iniciar esse processo
Alice Aras 19/03/2024minha estante
Muito bom! Fiquei com vontade de ler.

viajando.entre.livros 17/03/2024

Apenas leiam
Mais um daqueles livros que vou querer reler todo ano. Sem dúvidas já apliquei algumas cosias, que mudaram meu dia a dia.

Um livro necessário e cheio de ensinamentos. Uma medicina que poucos falam sobre e que deveria ser aplicada cada vez mais.

gwbxs 12/03/2024

Mude seus horários, mude sua vida.
Livro gostoso de se ler. A leitura é fluida e a cada página é um aprendizado. Gostei bastante do livro, não esperava em gostar bastante do assunto mas como estou na fase de querer de ter uma rotina produtiva, esse livro é o Guia.

confortoemlivros 11/03/2024

Uma ótima leitura ?
Amei muito essa leitura, desde que voltei de uma ressaca literária de 2 anos não tinha lido até agora nenhum de ?auto ajuda? e me surpreendi com esse de uma forma que nunca imaginei.

Irei tentar colocar os ensinamentos que o livro aborda pra minha vida toda, pode ser difícil no começo, mas acredito que irei me acostumar e minha saúde irá agradecer com o passar dos anos.

Separar cada capítulo em tópicos necessários deixou a leitura bem mais rica na minha visão.

A partir de amanhã já irei fazer algumas anotações/resumo sobre o livro para esse fim de semana já começar a implementar as mudanças em minha vida.

Leitura super agradável que te faz dar mais atenção ao seu ciclo circadiano e querer colocar hábitos mais saudáveis no seu dia a dia, se caso fizer com certeza não irá se arrepender.

Guilherme 10/03/2024

Um livro que vai além de dicas, ele mostra a ciência (cada vez mais crescente sobre o assunto) sobre o ciclo circadiano e mais. Horários para nós alimentarmos, dormirmos, exercitarmos, ou para o que seja que vamos fazer parecem coisa de gente bitolada e fissurada em regramento, mas está comprovado os benefícios de tomarmos essas atitudes. Um livro quase didático que pretendo pôr em prática. Vale muito a leitura.

Isadora.Nunes 08/03/2024

Esse livro faz a gente querer mudar de vida, querer ser saudável, ser ativo, melhor nossa alimentação, nosso horários, recomendo muito

LuanaSantos 02/03/2024

Boa leitura
É um bom livro e de leitura fácil. Ele nos dá dicas de como mudar nossa rotina através doa organização de nossos horários, fazendo com que nossa rotina se torne mais leve e pratica, trazendo ânimo para nosso dia a dia e saúde para nossa vida.

Em alguns momentos do livro achei bem cansativo de ler, e em alguns capítulos acabei demorando bem mais para ler ronque de costume.

Mas vale a pena a leitura para quem deseja mudar a rotina e não sabe por onde começar.

Erika Santos 28/02/2024

Foi uma ótima leitura, aprendi muitas coisas que podem melhorar minha rotina e minha saúde. É uma leitura muito agradável.

prinsycho 26/02/2024

Equilíbrio na rotina
O livro é feito pra quem busca equilíbrio na rotina. Entrega logo no início o que é preciso ser feito e traz ao decorrer do livro fundamentos científicos e casos reais.

Recomendações que o livro propõe:
1. Durma sempre no mesmo horário. Até 22:30.
2. Pratique atividades físicas todos os dias pela manhã antes do café.
3. A maior refeição do dia deve ser até 14h (preferencialmente 12h e sempre no mesmo horário).
4. Abandone lanchinhos tarde da noite. Sua refeição noturna deve ser leve e ingerida até as 20h.

Lembre-se: o que você come na primeira metade do dia é o que alimenta seu corpo no dia seguinte.

Ellairy 21/02/2024

Um guia difícil de seguir
Cumpre o que promete, explica bem como o corpo funciona em sincronia com a natureza e como ajustar os horários para facilitar nossa vida. Ele dá exemplos, explica quase passo a passo e tem uma leitura bem acessível.

Chega em um ponto que eu senti que ele tava só repetindo o que já tinha sido falado várias vezes, mas é porque o autor separou o livro em tópicos, o que foi ótimo.
Também teve alguns pontos que ele entra demais na ayurveda, o que é interessante e não me incomodou, mas é bem específico.

tainacarolino 21/02/2024

- esse livro foi a minha viradinha de chave para seguir os horários de uma forma confortável e consciente do que faz bem para meu corpo, comecei a observar e percebi que ir dormir mais cedo e acordar cedo funciona para mim, então aprendi a criar o hábito. o livro me serviu como um guia prático para melhorar minha rotina e minha qualidade de vida.?

MandinhaHP 18/02/2024

Gostei. O livro nos motiva a querer seguir nosso ciclo biológico, na hora de comer, exercitar, dormir, acordar. Algumas dicas vou usar sim.