Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Danillo 24/05/2020

Ótimo livro
Livro que fala sobre mudanças de hábitos, sobre o alimentar de bem e manter um rotina com horários rígidos.
Carolina371 13/06/2021minha estante
Esse livro mudou TOTALMENTE a forma que vejo os horários no meu dia a dia! Amei!

Bianca.Tiriba 15/10/2023minha estante
Eu amei!

PriPatruni 03/02/2022

Para a vida toda...
Amei esse livro. Ensina como cuidar da saúde, do corpo e da mente seguindo o ritmo natural.
Te ensina a trabalhar em um processo, fazendo pequenas mudanças, porém, muito importantes para a adaptação de uma nova rotina saudável.
Te mostra como o tempo, os horários das atividades, descanso e alimentação são importantes para se viver uma vida mais plena.
Achei maravilhoso!

Sara 13/06/2021

Enfadonho porém esclarecedor
O livro cumpre o que promete, fala de ciclo de horários, emagrecimento e jejum pela perspectiva da Ayurveda, mas com o passar das páginas toma uma forma cansativa e um pouco massante. Dá para tirar boas lições principalmente em relação ao sono. Indico, mas leia com calma e pegue leve nas expectativas

aulitska 16/08/2020

Completamente incrível
Esse livro é totalmente diferente de tudo que já li sobre estilo de vida saudável. Não havia tido contato com a medicina ayuvérdica até esse momento e achei sensacional a relação com as energias, as estações, entre tantos outros. A primeira vista, parece loucura as mudanças propostas, mas a partir do momento que passa a refletir nas questões propostas (como por exemplo, se realmente vale a pena sacrificar horas de sono por horas a mais na frente da tv), não parece mais tão loucura assim, na verdade o que parece loucura é o ritmo de vida insano da vida moderna. Nunca vi nada tão honesto e importante quanto colocar a saúde no centro de sua vida, a saúde que hoje em dia é tão jogada para escanteio. Enfim, esse livro realmente me motivou a realizar mudanças em minha vida e em poucos dias já sinto a diferença. Espero chegar até a fase 3 e mantê-la de forma que ao mudarem as estações lá fora na natureza, as estações aqui dentro de mim também mudem da melhor forma possível.

Kim 20/08/2020

Uma leitura sobre escutar mais o seu corpo
Inicialmente peguei o livro achando que seria motivacional como O Milagre da Manhã e felizmente foi bem diferente do que imaginei.

O livro é escrito por Suhas, que é um profissional da ayurveda de renome e conta como apenas adotar hábitos aleatoriamente não te trará qualidade de vida, pois de acordo com a ayurveda, nosso corpo acompanha o ciclo circadiano por conta da luz natural que recebemos.

Foi o meu primeiro contato com essa medicina e fiquei encantada! Achei um ótimo livro introdutório para quem quer entender um pouco sobre o assunto e fez muito sentido com o meu corpo e minha realidade.

Com certeza relerei futuramente para adotar outros pontos abordados no livro (estou ajustando meu horário de sono e tenho tido bons resultados) e lerei mais conteúdos sobre! Recomendo para quem quiser experimentar.
Andrea 20/08/2020minha estante
Eu quero ler esse por causa da indicação da Thais Godinho, do Vida Organizada. Ela segue a ayurveda(?) e diz que funciona demais pra ela!

Babsi 19/08/2021

Todo mundo deveria ler
Se você veio buscar um bom livro pra entender melhor como seu corpo funciona, pode ter certeza que encontrou. Estou apaixonada e encantada com cada mínimo detalhe que aprendi com essa experiência de leitura. Ouvi o audiobook, mas pretendo comprar a edição física pra poder consultar com facilidade sempre que quiser me lembrar de algo. O título deveria ser "manual da vida humana saudável" e indico ler com lápis e marca texto na mão, esse é um daqueles livros que foi feito para ser rabiscado.

Renata 24/05/2021

Mude seus horários mude sua vida
Um livro maravilhoso!Nunca tinha ouvido falar em Ayurveda e achei fantástico.Eu comecei a mudar meus hábitos e espero ter resultados excelentes.É um livro para ser lido sempre,pois tem muitas dicas.Recomendo muito essa leitura

Rodrigo 10/10/2020

Mude seu horário
Livro Fantástico de grandeaprendizado, é uma leitura super recomendada é um livro de cabeceira e que eu vôu ler de novo semana que vem...

Elaine 30/06/2021

Mudança de vida
Quer uma vida mais leve, produtiva, saudável, organizada e feliz? Esse é o livro que fará você olhar para si e se perguntar: por que ainda não fiz isso?
O livro apresenta a medicina ayurvetica e como relacionar os ciclos naturais com o nosso dia a dia.

Karen 03/05/2020

Inspirador
Sabe aquele tipo de livro que a gente começa a ler e não quer largar até acabar? Pois este livro se encaixa nesta categoria, é leve, claro, didático e muuuuito inspirador, depois que acaba dá aquela vontade louca de colocar tudo em prática o mais rápido possível!

Lohany 31/01/2021

nesse livro o autor nos mostra não apenas a importância e diferença de termos hábitos saudáveis na nossa vida, mas os horários que praticamos. pude entender muito do meu corpo através dessa leitura, acho super válida. em apenas uma semana colocando em prática o que aprendi já pude perceber uma grande diferença no meu corpo, humor e energia.

Hutz 13/04/2022

Transformador
O autor entrelaça a milenar sabedoria ayurvédica com as recentes descobertas da medicina moderna no campo da cronobiologia.

Com uma linguagem simples, mas dotado de profundos ensinamentos - o que requer tempo e atenção para a absorção -, o autor demonstra a importância do ciclo circadiano e os impactos que ele causa em nossa vida e em nossa saúde.

Ele explica como o organismo precisa se ajustar à luz natural (manhã, tarde e noite) para alcançar a tão almejada qualidade de vida, e como tal ajuste impacta diretamente na qualidade da alimentação e sono do indivíduo.

A medicina comprova que tudo está interligado e que o organismo possui ?horário certo? para comer, dormir, fazer a digestão, fazer exercícios, etc.

O livro possui vários testes para você descobrir o seu dosha e assim conhecer melhor o seu tipo de corpo e que tipo de alimentação, sono e exercício é melhor para você.

Também possui roteiro para quem quiser ajuda para planejar a mudança de hábitos, desde a alimentação, quanto a nova rotina de sono.

Se aplicado os ensinamentos que esse livro traz, com verdadeira intenção e vontade, é perfeitamente possível a mudança de hábitos e atitudes, que irão lhe proporcionar melhor qualidade de vida, para o hoje e o amanhã.

Sou prova de que as dicas desse livro funcionam, com pouco templo de aplicação, então, boa leitura (e prática)!
Soph 13/04/2022minha estante
Linda capa

Bea 17/06/2022

Um livro potente!
Um livro potente para quem está buscando mais qualidade de vida, mais presença e possobilidades de viver com mais saúde, conhecendo seu corpo.

O livro traz muitas informações importantes para conhecermos nosso corpo e como podemos organizar nossos dias para viermos melhor.

Dormir cedo.
Fazer exercícios matinais diários.
Comer nos horários certos.
Meditar.
Jejuar.

Achei incrível como pequenas mudanças podem mudar drasticamente a forma de viver.

Vou tentar incluir as dicas na minha vida e tentar ter um velhice mais saudável.