Lupus in fabula

Lupus in fabula Marco Mattos

Resenhas -

KpopBrasil 18/03/2022

"Vocês são escravos de vocês mesmos e nem se dão conta"
"Ele precisava dar um jeito naquela bagunça, não só do apartamento, mas da sua vida".

"Karim não via a hora de largar a merda do trabalho e a faculdade de uma vez só".

"O relacionamento dos dois se deteriorou na velocidade da queda do faturamenro".

"Não importa quanto tempo você viva fora do seu país, não importa quão bem você fale o idioma, você sempre será um estrangeiro".

@leiturasdemari 27/03/2020

Muito bom!
Em Lupus In Fabula conheceremos Karim, um homem que se encontra perdido durante a vida e percebe que nada anda muito bem em sua vida. E que isso já está acontecendo há um tempo. Decidindo dá um novo rumo em sua vida, Karim parte em busca de conhecer novos países, novos empregos e novas pessoas. Buscando entender o que está aos seus alcances para que sua vida melhore, ou ao menos chegue em um nível agradável.

Foi uma surpresa muito boa esse livro, isso eu preciso dizer. A narrativa em algumas partes pode ser maçante, mas em geral, é um livro que nos cativa e nos faz pensar qual será o próximo passo do Karim ou a próxima mudança em sua vida. E essa sensação de normalidade, que venhamos e convenhamos nem é tão normal assim, foi o grande ápice do livro para mim. Estive lendo muitos livros de fantasia antecedendo a leitura deste livro e foi ótimo ler um livro desacelerado, me passou um conforto muito bom, que me fez ler o livro dentro de algumas horas, devido ao seu curto tamanho, assim como sua fluidez na narrativa.

Por isso informo, pessoas bonitas, que você não encontrará grandes emoções e reviravoltas durante a leitura, mas nem por isso o livro é ruim. O livro é sobre a vida de um homem tentando fazer sua vida dá certo. Mas todos nós não vivemos com esse anseio?
Adorei mesmo essa leitura e amei o final desse livro, foi super condizente com toda a história contada.
Se vocês procuram um livro rápido e sobre o cotidiano de alguém, eu com certeza indico essa obra!

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Anienne 01/02/2020

Lupus in Fabula
Esse é um livro curto, com setenta e poucas páginas, dividido em treze capítulos, que você lê numa sentada.

Fiquei me perguntando se seria um romance ou um conto? E ainda não consegui definir bem. O autor traz várias situações, porém todas elas estão vinculadas às questões de trabalho de Karin, que é o personagem principal, ou seja, o "Lupus in Fabula".

Este é um homem da vida real, independente de ser mesmo ou não, representa o ser humano que luta pela sobrevivência, mas este é um anti-herói destemido e mal criado, que vai de encontro às imposições e as regras da sociedade, para enfrentar as situações da vida.

Com o foco na história de Karin e suas adversidades no trabalho, Marco Mattos leva o(a) leitor(a) a refletir sobre várias questões do viver, do ciclo da vida, dos seus altos e baixos.

Achei muito interessante quando no décimo primeiro capítulo, o autor quebra a quarta barreira e discute, abertamente, com o leitor, o que torna a repetir no último capítulo, abrindo-se e expondo as suas dificuldades como escritor.

É diferente. Um estilo curioso. Eu gostei e chamo a atenção para a destreza em passar o seu recado em poucas páginas.

Será mesmo que competência está vinculada a um curso superior?

Ei, você está amarrado às imposições sociais?

E se você se rebelar e for de encontro às estabilidades da vida?

E se você mergulhar na instabilidade?

Será que é você mesmo quem comanda sua vida ou será que está submetido(a) a uma força superior?

Será que você tem escolha ou isso é pura ilusão?

São muitas reflexões...

Mais que indicado.

Jackie | @caoscafeelivros 17/01/2020

Resenhando com a Jackie
Olá meus amores!
Hoje eu vou falar de um livro que me surpreendeu e que não deixa de ser uma dica de uma leitura maravilhosa que me levou a dar muitas risadas e refletir bastante.

- Acreditar num sonho e viabilizá-lo é muito difícil e nem sempre os sonhos viram lucro.

O livro LUPUS IN FABULA me foi disponibilizado pelo autor e uma da minhas primeiras leituras do ano.
Pois é leitores, esse livro bem curtinho foi devorado em uma tarde. Karim é um protagonista que leva a gente de risadas a reflexões em minutos, o que gostei bastante.

- O vencedor será aquele que melhor souber lidar com as próprias emoções e imperfeições.?

O livro traz uma leitura rápida, fácil e muito gostosa, sobre a vida do nosso protagonista e sua jornada em busca de um emprego em que ele se encaixe. Sem falar em todos os desafios que ele vai enfrentando em seu caminho.

E mesmo sedo alguém de grande inteligência, conhecimento e esperteza Karim enfrenta muitos desafios pela falta de um diploma.

- Pra ele, a vida real, onde só sobrevive quem tem coragem de dar cara a tapa, prepara melhor do que qualquer faculdade.?

Porém com toda a sua perspicácia o protagonista não desiste e continua lutando, entre altos e baixos, entre trancos e barrancos, ele segue experimentando diversos ramos e conquistando experiência e seguindo em frente.

O autor Marco Mattos está de parabéns além de construir uma história fantástica, o livro é muito bem escrito e traz muitos ensinamentos de vida. Definitivamente é uma leitura que vale a pena ler. Super recomendo. .

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/