Sr. & Sra. X

Sr. & Sra. X

Resenhas - X-Men. Sr. E Sra. X

Franciane36 16/02/2023

Gostei muito, sou muito fã do casal. Amo a Vampira minha personagem favorito da Marvel. Gostei de ver que ela controlou o seu poder, gostei da lua de mel deles.

lenalee 17/12/2021

Uma ótima história pra quem gosta do casal (que é o meu caso!). Para aqueles que estão acostumados com as histórias das equipes dos x-men essa hq pode ser meio enrolada até porque os personagens são meio enrolados, mas por favor leiam essa. É muito divertida, emocionante, confortável e vai deixar seu coração quentinho e de quebra temos vampira e gambit sendo os grandes gostosos poderosos que são!

Sophia Loren 09/10/2021

Encontrei esse quadrinho quando procurava as edições de Marvel Essenciais dos arcos: Vingadores ? A Queda, e Disnatia M.

Fiquei muito curiosa com a sinopse dessa série de volume único sobre Vambira e Gambit. E ainda mais tinha o fato de nunca ter lido algo deles. Gosto muito dos mutantes, adorava os desenhos e filmes quando era criança, mas impressionantemente eu li pouquíssima coisa dos X-Men.

Então comprei (inclusive tive problemas com a edição que veio em minhas mãos, com páginas repetidas e grandes buracos na história em questão disso) e talvez tivesse criado uma expectativa muito alta pelos inúmeros comentários dizendo que era uma das melhores séries.

Apesar dos problemas da minha edição, conclui a leitura por scans e fiquei um pouco decepcionada(?), triste talvez (?).

Não achei isso tudo. Gostei dos capítulos de um a cinco (menos um certo personagem piadista, que nunca suportei e que sinceramente não entendi o motivo para ele está ali), que era justo a história prometida na sinopse.

Os arcos seguintes eu senti a história decaindo. Faltava alguma coisa.

Bom, essa é a minha opinião. Não sintam desmotivados a ler, pois vocês podem gostar.

Marcola_0023 14/05/2021

A vida de casado deles claro que viria com muitas emoções e aventuras, um história cheia de nuances, pra deixar ambos de cabeça para baixo, com ótimos diálogos e momentos de ação.

Pandora 06/05/2020

"Você sempre foi o centro do seu mundo. A estrela da sua própria história. Claro que é. De que outro jeito poderia ser? Mas existem infinitas histórias. E infinitas estrelas. E na história de alguma outra estrela, você nem existe. Ainda. Porque nunca da para saber como algumas coisas são ligadas. Como coisas que nunca, nem em um milhão de anos, pareceriam poder se encontrar... conseguem colidir... e mudar tudo." (Kelly Thompson).

Kelly Thompson foi impecável na construção de uma história tanto cheia de ação e aventura quanto cheia de reflexões e bons diálogos. "Sr. e Sra. X: Eternamente" é uma delícia, simplesmente impecável, tudo que personagens tão carismáticos e sofridos como Gambit e Vampira precisavam.

Finalmente casados, Gambit e Vampira partem para a sua lua de mel e, tentando ficar o mais distante possível de potenciais encrencas, vão para o espaço em uma nave emprestada pela Capitã Marvel. No entanto, se esses dois não procuram encrenca a encrenca procura por eles e ambos se vem numa jornada para resgatar um item e aí é 270 páginas de aventura.

Aliás, aventura devia ser o substituto dessa HQ. Gambit e Vampira não tem paz, entram em uma enrascada após outra, são acorrentados, perdem e recuperam poderes, explodem coisas, resgatam, perdem o item resgatado, vão parar em diferentes lugares do universo etc.

Enfim, não existe Marvel sem aventura, o que diferencia esta aventura de outras é a forma como ela foi contada e quais ideias são defendidas. E é nas ideias defendidas e nas escolhas narrativas que a Thompson se destacou. Ela colocou os personagens para refletir sobre seus atos, viver um romance e encarar seus fantasmas.

Temas caros para nós mulheres, como empoderamento, papéis de gênero, traumas psicológicos, a necessidade de controle sobre a própria vida e superação do medo foram abordados. O heroísmo do Gambit não afetou o da Vampira, eles não precisaram salvar um ao outro, pois se salvam juntos, aprendem com seus erros e são capazes de trocas generosas.

Dei risada, fiquei na expectativa, suspirei, amei acompanhar o casal mais carismático das histórias em quadrinhos.

Nicinha 30/04/2020

Uma leitura iniciada para satisfazer um desejo de infância, ver mais de meu casal favorito dos X-men, Vampira e Gambit. Eles formam um par bem peculiar, não só pelos poderes, mas por suas características individuais. Essa HQ traz tudo o que mais gosto deles, as conversas irônicas, as brincadeiras é o grande charme de Gambit e seu sotaque irresistível. As estórias dessa seleção mostram as aventuras desse casal desde o casamento, lua de mel, até a vida conjugal, onde sempre em algum momento acabavam de pernas pro ar (literalmente).
No mais, essa HQ veio em um momento bem-vindo, sua leitura foi reconfortante e inspiradora até.