Desconstruindo o mindset e construindo inovação: Usando a neurociência para alavancar resultados Solange Mata Machado

Resenhas -

Ana Clara 15/02/2020

Bom resumo e introdução inovação
A autora faz um bom resumo sobre mindset e inovação, trazendo vivências e experiências suas e conhecimentos de outros autores. Recomendo a leitura fácil e tranquila.

Orlando.Rodrigues 21/03/2022

Denso, porém esclarecedor
Um livro bem leitura não muito fácil, acredito que senti mais ele pois fazia tempo que estava apenas em outros gêneros. Para mim, é um livro que, no maior estilo "a sociedade do cansaço" exige que eu leia uma segunda vez para que de fato eu consiga absorver mais do que o livro tenta passar.
Para aqueles com uma boa base em psicologia ou com um excelente ensino médio na parte da biologia (que não é meu caso) talvez o livro seja um pouco menos difícil de digerir.

Durante os primeiros 2 capítulos, dei graças a deus ter feito alguns meses da minha pós em neurociências, o que me permitiu conseguir acompanhar "um pouco mais fácil" o livro.

Apesar de tudo, eu gostei sim do livro e pretendo ler novamente em breve, pois a autora fez um excelente trabalho nas referências, trazendo diversos estudos e resultados que corroboram as ideias que ela aborda, e vamos combinar, embasamento científico é sempre bem vindo principalmente nos dias de hoje. Porém o que me incomodou um pouco foi o fato dela bater demais na tecla do mindset fixo vs o mindset de crescimento, se bem que o objetivo do livro fosse o de fazer isso mesmo (??) Vai entender né ...

Recomendado, mas naquele maior estilo de "vem, mas vem tranquilo não afoba não"

Kirk 01/10/2021

Mindset Fixo x Mindset de Desenvolvimento
Em suma é este o motivo do livro mas claro, aborda uma gama enorme de temas e mesmo sendo um livro de leitura rápida, vale muito a pena para quem quer conhecer um pouco mais sobre nosso cérebro e crenças.
Em especial gostei bastante da mensagem final do livro:
*Conhecimento
*Autoconhecimento
*Disciplina para mudar hábitos.
*Atenção para reaprender continuamente

Lucas.Antonini 21/02/2020

Interessante introdução sobre mindsets, discursão com linguagem simples e muito interessante. Foco em inovação e como o mindset de inovação pode ser percebido e trabalhado!

laviss 19/06/2023

TERMINEI ESSA M3RDAAAAAAAAAAA
Finalmente minha vontade de ler voltou, ou seja, terminei o livro.
cara, esse livro abriu algumas ?abas? na minha mente, muito bom, cumpre com o que diz.