O Vendedor De Sonhos 2 - E A Revolcao Dos Anonimos

O Vendedor De Sonhos 2 - E A Revolcao Dos Anonimos Augusto Cury

Resenhas -

Priscila 24/06/2022

Comprei todos os sonhos!
Augusto Cury não tem meio termo. Quem lê ou ama ou odeia! Eu amo! Não a toa os títulos O colecionador de lágrimas e O vendedor de sonhos figuram entre meus favoritos.

Faz um bom tempo que li o primeiro livro da trilogia. Confesso que minha memória ruim não lembra os detalhes da história. Mas meu coração lembra todas as sensações que tive.

Nada diferente das sensações que experimentei lendo este livro. Reflexões, curiosidade, amor e empatia pelos personagens, inquietação e muitos sustos.

Augusto vai costurando a história de forma a você se apegar a essas figuras, o mestre e seus seguidores, maltrapilhos, indesejados pela sociedade, escorraçados. Atores sociais que seguem vendendo sonhos nos locais mais improváveis.

No final, uma revelação. Nas últimas páginas eu já imagina qual seria e qual identidade se revelaria. E seguidos dela, acontecimentos dolorosos do passado também vêm a tona, e podem mudar todo rumo da história.

Certeza que não levarei muito tempo a ir para o próximo livro. Ainda existe muita história para se desenrolar. Será que o mestre continuará com sua missão? Estou ansios já pra descobrir.

Fabiano 06/01/2021

Não crie tanta expectativa
Quem seguiu a sequência vindo do primeiro livro, provavelmente imaginou de onde o livro daria sequência, mas quem criou esse expectativa se decepcionou! Os cenários variam no decorrer dos capítulos, os temas abordados seguem essas variações, o que traz uma sensação de repetitividade, mas nada que cause exaustão levando em consideração essas variações.
Senti falta de uma continuidade do último capítulo do primeiro livro. Nada que comprometa a intenção desse livro, mas pra mim fez falta.

Fabiana.Romero 27/04/2023

No romance O vendedor de sonhos 2 A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. Esta obra mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura

Kauany198 22/01/2024

Talvez eu fui com sede ao pote.
Eu tava cheia de expectativa que ia ser a continuação do 1,e quando vi que não era fiquei meio decepcionada. Não foi uma leitura ruim, mas esperava a continuação kk
Eles podem ser lidos separadamente.

Nesse livro a gnt conhece mais a história do mestre pq é aprofundado mais nisso, enquanto ele vai promovendo suas ideias vai fazendo a Revolução dos anônimos.

Tem muitas partes violentas e algumas bem engraçadas e no final tem a revelação bombástica tbm q nem no 1.
Eu senti q nesse não tem tanto aquela auto ajuda q nem no 1°,mas ainda tem.

Agr já sei q se eu for ler o 3,nao vai ser a continuação